Aeronave foi encontrada em um terreno baldido na Avenida Boa Viagem
13/07/2011 - 08:46
Globo.com/G1
Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quarta-feira (13) no Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros de Pernambuco e a assessoria de imprensa da Aeronáutica, 16 pessoas morreram no acidente. A aeronave foi encontrada por volta das 7h em um terreno baldio na Avenida Boa Viagem.
De acordo com o coronel Valdyr José de Oliveira Júnior, comandante da assessoria de imprensa dos bombeiros do estado, pelo menos 16 pessoas estavam a bordo. Não houve sobreviventes. A informação foi confirmada pela FAB, que diz que houve "totais perdas humanas e materiais".
A aeronave é um bimotor da empresa Noar Linhas Aéreas que partiu por volta das 6h51 do Recife com destino a Natal, conforme a Força Aérea Brasileira (FAB). Assim que decolou, o piloto informou à torre de controle que estava em emergência e tentou fazer um pouso forçado em um terreno próximo à praia de Boa Viagem, em Recife.
Testemunhas relataram aos investigadores da FAB no local que o avião explodiu.
Os bombeiros enviaram nove viaturas para a ocorrência. Equipes de investigação de acidentes aéreos da FAB também estão no local.
O G1 tentou contato com a empresa Noar, que informou por telefone que vai enviar uma nota com esclarecimentos ainda nesta manhã.
Segundo a assessoria do Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Natal, parentes de vítimas já começaram a chegar ao aeroporto e estão sendo encaminhados ao auditório da Infraero.
Nota da FAB
Leia abaixo a íntegra da nota da Aeronáutica sobre o acidente:
"O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira, 13 de julho, às 06:51h (horário de Brasília), uma aeronave bimotor L410 da Empresa Noar Linhas Aéreas decolou do Aeroporto de Recife. Ato contínuo declarou estar em situação de emergência e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem.
A aeronave acidentou-se em um terreno baldio entre os bairros de Piedade e Boa Viagem, com totais perdas humanas e materiais.
No plano de voo foi informada a existência de 16 pessoas à bordo. Tal informação foi ratificada pela tripulação quando em contato inicial com a torre de controle, antes da decolagem.
A Aeronáutica iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente."
Fonte - eptv.globo
4 comentários:
Segundo especialistas em aeronáutica, uma combinação de falhas são as causas dos acidentes aéreos. Entretanto, a mautenção de aeronaves é uma delas, como foi o caso do acidente com o Vôo 3054 da TAM, em que o problema de frenagem da aeronave foi confirmada. Avião sem freio, é um absurdo!
Solidariedade as vítimas do cidente aéreo da empresa Noar Linhas Aéreas. Um empresa ainda jovem, com poucos anos de trabalho, mas uma empresa séria, que tem um garnde valor para a região,pois presta serviços de forma prática para quem vive no interior de pernambuco, mais especificamente na cidade de Caruaru, conhecida por ser a capital do forró, prestando serviços também no interior do RN, SE, AL. fica forma fica minha tristeza para com o ocorrido, gostaria de pedir a família das vítimas para ter muita fé e força, e pedir muito a Deus para confortá-las. Ouvi dizer que ainda tantaram sair da aeronave, mas uma série de explosões aconteceram, que terrível. Segundo relatos chegou-se a ver uma mulher fora do avião, bem ao lado, mas o aviaõ explodiu e houve uma sequência de explosões, o que acarretou an destruição total da aeronave e na morte de 16 pessoas. Que o reino dos Céus já os tenha recebido.
Neste trágico acidente que vitimou 16 pessoas, aqui expresso a minha solidariedade e minhas condolências.
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
Estamos muito abalados com mais esta desgraça que ceifou 16 vidas. Se não bastasse também estamos exasperadíssimos, porque um empresário paulistano trafegava a quase 150 km/h, no sábado passado, num bairro de classe média alta paulistano, o Itaim Bibi e colidiu com a máquina rodante de uma advogada, matando-a instantaneamente. A "Justiça" estipulou uma fiança de R$300.000,00 (trezentos mil reais) para responder o processo em liberdade... Os advogados do assassino pagaram a fiança...
Caloroso abraço! Saudações inconformadas!
Até breve....
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Postar um comentário