o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

segunda-feira, fevereiro 27

PROVÍNCIA DE ANG TONG - 2a. parte



ANG TONG
A província de Ang Thong é uma das principais produtoras de arroz na Tailândia. No centro do selo existe uma tigela com água e algumas espigas de arroz, um símbolo de Mae Po Sop , a deusa arroz.






                                                                                 
Ang Thong ( tailandês : อ่างทอง ) é uma das pronvíncias no centro do país.  Seu nome significa "bacia dourada" que se referem a Angthong como um centro de  prosperidade, em virtude de possuir imensos e férteis arrozais.

A sua áerea ocupa 968,4 km2


As províncias vizinhas são (de norte no sentido horário) Sing Buri , Lopburi , Ayutthaya e Suphanburi .

 Em Ang Thong, existem mais de 200 templos magníficos e interessantes, apropriadas para o estudo cronológico tailandês.

Ang Thong foi historicamente conhecida como Wiset Chai Chan, localizada nas margens do  Rio Noi . Era uma cidade fronteiriça muito importante no tempo do reino de Ayutthaya durante as guerras com a Birmânia , servindo o rio Noi como um obstáculo natural contra o avanço das tropas birmanesas, Reino de Pegu.

Durante o reinado do rei Taksin após a queda de Ayutthaya, em virtude de o rio Noi se encontrar fortemente assoreado, não permitindo a navegação de embarcações, a principal cidade da província foi transferida para junto das margens do  Rio Chao Phraya,  e passando a chamar-se  Ang Thong, .

A árvore que simboliza a província é a árvore Gaub ( Diospyros malabarica


O articulista no mosteiro  Wat Muang em Ang Tong, a imagem do Lord Buda é a maior no género em toda a Tailândia, possuindo 95 metros de altura.



Um comentário:

Anônimo disse...

E o o meu amigo Cambeta continua a divulgar este Reino de que a ele (eu também) está ligado sentimentalmente. Abraço amigo
José Martins