o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

segunda-feira, fevereiro 27

BANGKOK - 4a. parte


                                                                       BANGKOK

Deus hindu Indra montando um elefante, com uma vajra na mão direita. Na mitologia Erawan (Airavata) representa o deus com quatro cabeças de elefante. O selo foi baseado em uma pintura de Prince Nuvadtivongs Narisara  Bangkok não é uma província mas uma área especial de administração e é incluído como na província 77, uma vez que é administrado ao mesmo nível que as outras 76 províncias . O nome das províncias são a mesma que a das suas respectivas capitais.










Deus hindu Indra montando um elefante, com uma vajra na mão direita. Na mitologia Erawan (Airavata) representa o deus com quatro cabeças de elefante. O selo foi baseado em uma pintura de Prince Nuvadtivongs Narisara

Banguecoque (português europeu) ou Bangkok (português brasileiro), também conhecida pelas formas Bancoc ou Bangcoc (em tailandês: ? กรุงเทพมหานคร, Krung Thep Maha Nakhon), é a capital e a maior cidade da Tailândia. Situa-se na margem esquerda do rio Chao Phraya nas proximidades do Golfo da Tailândia (ou golfo de Sião). , é a capital do país desde 1782.

Bangcoc é apenas uma abreviação do nome da cidade, que consta no livro dos recordes o Guinness como o maior nome de cidade do mundo: Krung Thep Mahanakhon Amon Rattanakosin Mahinthara Yuthaya Mahadilok Phop Noppharat Ratchathani Burirom Udomratchaniwet Mahasathan Amon Piman Awatan Sathit Sakkathattiya Witsanukam Prasit (กรุงเทพมหานคร อมรรัตนโกสินทร์ มหินทรายุธยามหาดิลกภพ นพรัตน์ราชธานี บุรีรมย์อุดมราชนิเวศน์มหาสถาน อมรพิมานอวตารสถิต สักกะทัตติยะวิษณุกรรมประสิทธิ์ - possui 152 letras.

De acordo com a romanização deste alfabeto, também pode escrever-se da seguinte maneira: Krung-dēvamahānagara amararatanakosindra mahindrayudhyā mahātilakabhava navaratanarājadhānī purīramya utamarājanivēsana mahāsthāna amaravimāna avatārasthitya shakrasdattiya vishnukarmaprasiddhi, que, em português, significa: "A cidade dos anjos, a grande cidade, a cidade que é jóia eterna, a cidade inabalável do deus Indra, a grande capital do mundo ornada com nove preciosas gemas, a cidade feliz, Palácio Real enorme em abundância que se assemelha à morada celestial onde reina o deus reencarnado, uma cidade dada por Indra e construída por Vishnukam".

Bancoc começou como um pequeno centro comercial e comunidade portuária, chamada Bang Makok, servindo a cidade da Ayutthaya, que era a capital de Siam até que caiu nas mãos de Birmânia em 1767. Em 1782, a capital foi estabelecida em Thon Buri (agora parte de Bancoc) no lado oeste do rio. O rei Rama I construiu um palácio sobre a margem do rio e fez de Bancoc a sua capital, renomeando-a Krung Thep, que significa "cidade dos anjos".



O articulista junto ao Wat Arun




Um comentário:

Catarina disse...

A configuração da caixa dos comentários parece diferente. Muito mais fácil! : )