o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quarta-feira, fevereiro 29

O ALMOÇO DE HOJE


O almoço do articulista, hoje para variar, foi no restaurante japonês Ya Yoi

A ementa escolhida foi uma posta de salmão grelhado, a dose vinha acompanhada de um tigela de arroz, salada e uma entradas coreanas, nabo salmorado e picante, a sopa Mijo essa nunca a tomo, preferi uma cerveja para acompanhar.

Havia um letreiro giro, SAKANA NABE, bem eu o comi ao almoço e saiu mais barato, apenas 180 baths.


Depois de ter-mos almoçado fomo à loja ao lado onde o articulista bebeu uma café e se bateu com duas valentes bolas de gelado, um de moka com amendoa e outro de café.



A patroa preferiu este do amor, composto de manga, morangos kiwis, chocolate e dois gelados.

6 comentários:

Armenio Cruz disse...

AHAHAHHAHAH... A SOPA TEM UM NOME POUCO ORTODOXO!...
ENTÃO E A SENHORA, NÃO ALMOÇOU?! OU FOI SÓ FAZER O PAPEL DE FOTOGRAFA?... AHAHHAHAHAHAH

UM ABRAÇO

tulipa disse...

Muito bem, gostei de ver imagens desse belo almoço - acho que quando for a Bangkok vou querer comer esse belo gelado, que sua esposa escolheu, tem bom gosto.

Meu Amigo hoje fui descobrir um comentário que deixei no seu blog nos finais de Dezembro passado.
Onde o amigo António manifestava vontade de passar o Ano Novo Tailandes, dia 14 de Abril, na Tailândia...
Eu dizia:
é um afortunado!!!

Ultima novidade:
se tudo correr como desejo
e está planeado também vou estar nesse dia em Bangkok...
que me diz a esta notícia?

Um abraço.

Carlota Pires Dacosta disse...

Uma sopa com esse nome, também eu não comia.
A Rainha está linda (faz favor de dizer o que eu escrevi)e tem a minha aprovação na escolha do gelado, também eu comia um desses.
O compadre como sempre, lindo (isso não lhe diz, senão o meu pescoço vira canja de orquídea,ehehe)
14 beijos e abraços

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimado afilhado Arménio,
Sopa e água em japonês se diz MIJO, e SAKANA é peixe.
Se viu bem as fotos ela esta vestida de azul sentada à mesa, quem tirou as fotos foi a Sunsanee, mas com o telefone portátil.
O almoço foi óptimo e barato.
Abraço amigo

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimada Comadre Carlota,
Sopa e água em japonês se pronuncia MIJO, e peixe é SAKANA rsrsr.
A filha do meio tirou a foto através do telemóvel, mas pode ver-se a rainha almoçando na fot em que estou junto do placar.
O gelado estava maravilhoso, quero dizer amoroso rsrsrs.
Eu é assim já ando conservado em salgura devido aos longos anos que andei no mar rsrsrs.

Abração amigo e que passe u óptimo mês de Março

Catarina disse...

Gosto muito da sopa miso. Aqui lê-se e escreve-se “miso”! : )
Já tenho mencionado várias vezes que adoro comida japonesa. E com os devidos “pauzinhos”. Comida oriental com faca e garfo nem sabe tão bem. Nunca consumo vinho ou cerveja com este tipo de comida! Sempre o chá verde ou de jasmim.
Embora coma sushi uma vez por semana, há mais de um mês que não vou ao meu restaurante japonês favorito. Já é altura!