o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

domingo, março 22

ORANDO DENTRO DE URNAS




Ontem dia 21 de Março de 2009 fui visitar a cidade de Nakhon Nayok, uma pequena cidade agricola, mas com muitos atractivos nas suas redondezas, uma delas, e super curiosa se passa no Mosteiro WAT PROMMANEE, onde muitos fiéis vão orar, porém alguns de uma forma bem bizarra, como poderão ver na fotos que se seguem. Não fiquem chocados, pois a Tailândia é um país cheio de exotismos. Todas as fotos abaixo reproduzidas são da autoria do articulista










Esta senhora e seu filho tinha acabado de sair do salão onde foram orar dentro das urnas.




Defronte do salão onde se encontram as urnas encontra-se este caixão no qual faz referências aos bens espirituais que irão receber os fiéis que lá forem orar.



Um grupo de fiéis preparados para entrarem nas urnas.




Depois de entrarem, um monje cobre as urnas com um vasto lençol branco, depois vários monjes proferem umas oraçãoes em Pali, orações essas que as não entendi, mas fiquei a saber que essas orações são o passaporte para a vida do além e a sua ressurreição.


Os fiéis saindo das urnas.






Como poderam ver nas fotos e nos videos apresentados, os fiéis tailandeses são assim, oram de formas bizarras, que para nós ocidentais nos causa uma enorme estranheza e as classificamos como super exóticas, porém o articulista vivendo já quase à meio século por estas paragens asiatáticas, por vezes fica igualmente surprendido com estes actos, que classifico de actos de pura ingnorância e estupidez.

Na maioria dos mosteiros budista na Tailândia encontram-se à venda bilhetes de lotaria, mercados onde quase de tudo se pode adquir, para além, como é lógico do negócio super lucrativo da venda de imagens por parte dos monges.

Ps.- O Picasa fez o favor de retirar muitas fotos, postadas neste blog, entre elas, estas do templo.

Nenhum comentário: