o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sábado, abril 2

A-330 DA TAP AVARIA NO REGRESSO A LISBOA

Avião da TAP aterra de emergência com avaria

Avião vinha do Rio de Janeiro para Lisboa e teve de aterrar em Salvador. Passageiros relatam fumo a bordo e uma explosão

Por: Redacção  |  2- 4- 2011  13: 32
  TAP
Actualizada às 14:38

Um avião da TAP A330 que fazia a ligação entre o Rio de Janeiro e Lisboa, com 227 passageiros a bordo, aterrou este sábado por razões de segurança em Salvador, onde foi verificada uma avaria técnica, disse à Lusa fonte da companhia.

«Por questões de segurança, o avião divergiu para Salvador para ser avaliado pela manutenção», afirmou à agência Lusa a porta-voz da TAP, Carina Correia. Segundo a mesma fonte, foi detectada uma «avaria técnica», pelo que o aeronave vai permanecer naquele aeroporto brasileiro para «reparação».
Segundo um passageiro contactado pelo portal de notícias brasileiro «Globo», o arquitecto Manuel Augusto Pacheco Sanches, de 66 anos, que a tripulação informou após a aterragem de emergência que «uma turbina da aeronave incendiou-se durante o voo e tiveram que desligar».

«Eu e outros passageiros vimos o fumo a sair do lado exterior do avião durante o voo, mas achámos que seria algo na casa de banho ou na cozinha, alguém a aquecer alguma comida. Ninguém imaginou que fosse fogo», disse à «Globo».

Já a estilista Graziella Nadruz, em entrevista à «Globo News», que estava no voo, disse ter ouvido uma explosão. A estilista descreve um cheiro a fumo no avião duas horas após o início da viagem - altura em que os passageiros foram informados que o avião teria de parar em Salvador para reparação.

A estilista queixa-se de falta de orientação por parte da TAP quando aterraram e até ao início da manhã.

Passageiros regressam ainda hoje

A companhia aérea está a tentar enviar ainda este sábado um avião vazio para Salvador, para o regresso dos passageiros a Lisboa, com partida prevista para as 23h05, hora de Salvador, segundo avançou a porta-voz à TVI24.

Segundo o site da ANA - Aeroportos de Portugal, o voo TP186 tinha chegada prevista à capital portuguesa às 12:40.
Fonte - TVI24

Nenhum comentário: