Projecto de Optimização
Características Gerais:
• Comprimento do Traçado: 20 km
• Número de estações: 23
• Custo: cerca de MOP$ 4,2 biliões
• Prazo de implementação: 48 meses
• Data de abertura: final de 2011
• Percurso: das Portas do Cerco até ao Terminal Marítimo de Pac On
• Cobertura: principais postos fronteiriços, zonas residenciais, zonas turísticas e zonas de comércio
Traçado Proposto:
Península de Macau
Portas do Cerco → Terminal Marítimo → NAPE → Praia Grande → Barra
• Comprimento: 9 km
• Número de estações: 12
• Tempo de percurso: 18 minutos
Ilha da Taipa
Ponte de Sai Van → Estádio de Macau → Estrada da Baía de Nossa Senhora de Esperança → Cotai → Aeroporto Internacional de Macau, Terminal Marítimo de Pac On
• Comprimento: 8 km
• Número de estações: 11
• Tempo de percurso: 16 minutos
Estão previstas articulações do Sistema de Metro Ligeiro com outros meios de transporte públicos através de interfaces nas principais estações, procurando desta forma melhorar o serviço de toda a rede
Macau é uma cidade em constante progresso, o Metro Ligeiro irá dar ao Território uma outra dinâmica.
Uma maior rapidez de transportes, ligando Macau à Ilha da Taipa, deste modo, muitos condutores deixarão de usar as suas viaturas, contribuindo dessa forma para um ambiente mais puro e menos confusão no trânsito.
Não sei quando o Metro Ligeiro entrará em funcionamento, mas o Governo de Macau se preocupa imenso com a população e o seu bem estar, este projecto é de saudar e agradecer a todos aqueles que com esforço, dedicação e muito trabalho vão fazendo algo em prol da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário