o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sábado, julho 7

VÔO INAUGURAL DA THAI SMILE


Hoje dia 7 de julho de 2012 o articulista bem cedo seguiu para o aeroporto de Macau, não para estudar os céus, mas sim para embarcar no vôo inaugural da companhia aérea Thai Smile Airline.

Uma parte do aeroporto onde iria decorrer uma conferência de imprensa, mas à qual o articulista não assitiu.

O aeroporto tinha um movimento fora do normal, não por causa da inauguração do vôo da Thai Smile.

Ao fazer o chek-in foram feitas algumas perguntas por parte da funcionária que deixou o articulista de boca aberta, mas tudo correu pelo melhor, e como havia muitos passageiros, não só para seguirem no vôo TG-751, mas igualmente para outros destinos, a sala de verificação das bagagens de mão e revista corporal estava repleta, bem como os balcões dos serviços de migração, pelo que o articulista, embora tivesse imenso tempo, visto o vôo só se realizar pelas 12.15 horas, eram 10.50 horas seguiu as formalidades e seguiu para o interior do aeroporto, e ali ficou a ver o movimento dos passageiros bem como a tráfego aéreo.

A parte interior do aeroporto está em obras, já estava da última vez que o articulista por lá passou e já se passaram 6 meses, resultado, a enorme sala de espera parace estar atravancada e não existente cabines telefónicas o que causa alguns transtornos a quem não possue telefone portátil, mas o articulista lá se desenrrascou.

A porta de entrada para o vôo era a porta 2-A, aliás não é porta alguma, já que se passa por aquele local e depois se desce numa escada rolante que vai dar a uma sala onde é verificado o bording pass, e dali os passageiros seguem a pé até ao avião que se encontrava parcado, foi o que aconteceu com o articulista.



O avião da Thai Smiles aproximando-se da zona de parcagem.

Faltavam 20 minutos para o vôo se realizar e ainda não era permitada a entrada dos passageiros embora o avião, um Airbus A-320, com o nome Ubon Ratchatani  já se encontra-se parcado.




Eram já algumas as pessoas que iam dar as boas vindas aos passageiros nesta viagem inaugural e muitos mais vieram bem como jornalistas, o que veio a causar um pequeno atraso na saída do vôo.



Assim  que foi permitada a entrada o articulista, na posse do bording pass, foi o primeiro a faze-lo, mas sem antes ter reclamado junto das funcionárias, que queriam dar prioridade aos passageiros da Bussines Class, tendo o articulista informado as jovens e bonitas funcionárias, que na companhia aérea Thai Smile não havia Bussines Class, eu sim tinha prioridade, porque além da idade, 68 anos, era o primeiro da fila, embora uma dessas funcionárias tivesse ficado com cara de sexta feira, o articulista agradeceu-lhe e lhe disse para se informar melhor do seu serviço antes que mandar vir com os passageiros.

O articulista nas calmas lá fez o percurso até ao avião e foi o primeiro a entrar nele sendo simpáticamente recebido pelas hospedeiras de bordo.


O vôo saiu com um atraso de 15 minutos, ia com a lotação completa, e embora o avião parece-se ser novinho em folha, já devia ter uns anitos, visto que pelo nome que ostentava, fez recordar o articulista de o já ter utilizado fazia uns bons anitos, porém agora com novas cores dava a sensação de se tratar de uma nova unidade, o espaço entre os assentos era pequeno e os passageiros ali iam instalados como as sardinhas nas latas de conserva.



Após o avião levantar vôo o articulista aproveitoi o bom tempo e foi tirando algumas fotos, nesta se pode ver o porto de Ká Ho.

               Nesta foto pode ver-se a praia de Hac Sá e mais ao longe a praia de Choc Van.

O céu apresentava-se super carregado de núvens, não foi um céu de brigadeiro, nem menos de Marcheal, que apanhamos pelo percurso, e ainda houve uma parte do mesmo que a torbulência foi tão forte que muitos dos passageiros começaram a gritar, mas tudo se normalizou e o resto da viagem foi feito da melhores da formas.



              Desta forma e por vezes mais denso se apresentava o céu, carregado de núvens

Por se tratar da viagem inaugural da Thai Smiles, foi servido a todos os passageiros um copo de champanhe, o articulista teve a sorte de beber três, já que os dois passageiros que seguiam ao lado do articulista estarem a passar pelas brasas.



Ainda não tinha bebido todo o champanhe quando uma simpátca hospedeira veio colocar na mesa do articulistas dois pratinhos de aperitivos, que fizeram abrir o apetite.



Depois do aperitivo foi-nos entregue um saquinho azul o qual continha duas sandes, bem saborosas, uma lata de chá verde e um guardanapo de papel

4 comentários:

Arménio Cruz disse...

MUITO BEM, AO QUE PARECE FEZ BOA VIAGEM!
BELAS FOTOS... COM DIREITO A 3 COPOS.... MALANDRO.
NA SEGUNDA-FEIRA VOU AO POLIDO VALENTE E FICO PARA TERÇA PARA FAZER UNS TESTES.
UM GRANDE ABRAÇO

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimado Afilhado Arménio,
Foi uma viagem especial com direito a algumas prendas e um serviço espectacular, a viagem foi um poucvop torbulenta mas felizmente tudo bem.
Desejo-lhe que os exames que irá realizar corram da melhor forma, tudo de bom.
Obrigado por seu gentil comentário.
Abraço amigo

Prof.Ms. João Paulo de Oliveira disse...

Estimado confrade e amigo António Cambeta!
Reitero que você é um felizardo!!!
Caloroso abraço! Saudações inaugurais!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimado Confrade e Ilustre Prof.João Paulo,
A felicidade é sempre bela, mas para isso teremos que a procurar, foi mais um vôo, mais uma viajem e uma nova experiência.
O Pardal, que é Inspector, gosta muito de voar e anda sempre saltando de ramo para rasmo.
O meu sincero obrigado por seu gentil comentário. Abraço amigo