o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sábado, janeiro 9

WAT PROMMANEE - NAKON NAYOK

นครนายก Nakhon Nayok é uma cidade, capital da província com o mesmo nome, e dista de Bangkok cerca de 106 kms.
Esta cidade tem muitos pontos turísticos de interesse que vale a pena visitar, entre eles o Wat (Mosteiro) Prommanee, onde para além de ser poder ver e orar, junto da imagem do Buda de Esmeralda e da Luang Phor Pak Daeng, que deu origem a este templo, existe uma outra ala do mosteiro, muito exótica, onde as pessoas entram em urnas para orar.



A sala é enorme e possuem várias urnas, tal como esta que a foto apresenta.


Os fiéis se colocam junto das urnas, orando, depois entram dentro delas.


Aqui estão alguns fiéis entrando nas urnas.



Depois dos fiéis terem entrado para as urnas, um monje as cobre com um fino pano, na maioria das vezes de cor amarelada, não foi o caso, quando o articulista tirou esta foto.
Volvidos cerca de 5 minutos os fiéis saem das urnas, tiveram assim , desta bizarra forma,a sensação da morte espiritual e ressuscitado com o Karma purificado.





Esta senhora e seu filho tinham acabado de sair dessa sala, depois de terem cumprido esse ritual, para o qual é paga uma quantia ao critério do fiel, mas nunca menos de 100 baths.
Outro dos rituais é a impressão da imagem do lord Buda na testa dos fiéis, escusado será dizer que terá que ser pago, pois nada é feito de borla.





Carma ou karma (do sânscrito कर्म, transl. Karmam, e em pali, Kamma, "ação") é um termo de uso religioso dentro das doutrinas budista, hinduísta e jainista, adoptado posteriormente também pela Teosofia, pelo espiritismo e por um subgrupo significativo do movimento New Age, para expressar um conjunto de acções dos homens e suas consequências. Este termo, na física, é equivalente a lei: "Para toda acção existe uma reacção de força equivalente em sentido contrário". Neste caso, para toda acção tomada pelo Homem ele pode esperar uma reacção. Se praticou o mal então receberá de volta um mal em intensidade equivalente ao mal causado. Se praticou o bem então receberá de volta um bem em intensidade equivalente ao bem causado. Dependendo da doutrina e dos dogmas da religião discutida, este termo pode parecer diferente, porém sua essência sempre foca as acções e suas consequências.
Budismo

No budismo, Kamma ou Karma é a palavra para "acto" ou "acção", e nesse sentido usa-se a palavra em textos mais antigos para ilustrar a importância de desenvolver atitudes e intenções correctas. Considera-se que por gerar carma os seres encontram-se presos ao samsara, e portanto a última meta da prática budista é extinguir o carma.

Esoterismo

Alguns movimentos esotéricos costumam falar em karma no sentido de "conjunto de deméritos acumulados" e em dharma como "conjunto de méritos acumulados" (portanto o contrário de karma). Essa terminologia não é consistente com o uso tradicional das religiões orientais, principalmente porque Dharma significa ensinamento ou verdade em vez de mérito ou virtude. Outros adotam um conceito semelhante ao do Espiritismo.
Espiritismo
Na visão espírita cada ser humano é um espírito imortal encarnado que herda as conseqüências boas ou más de suas encarnações anteriores. Embora Allan Kardec não tenha usado em momento algum a palavra "karma" ou qualquer de suas variações, esta veio a ser mais tarde incorporada ao jargão espírita por alguns espíritas, para designar o nível de evolução espiritual de cada indivíduo, ao qual se devem as circunstâncias favoráveis ou desfavoráveis que venha a encontrar. No entanto, para explicar isto o espiritismo apresenta um conceito mais abrangente: a lei de causa e efeito. Enquanto que normalmente o conceito de karma sugere uma dívida a ser resgatada, a lei de causa e efeito nos apresenta a idéia de que o futuro depende das acções e decisões do presente. Uma causa positiva gera uma efeito positivo, enquanto que uma causa negativa gera um efeito igualmente negativo





Nenhum comentário: