o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

terça-feira, janeiro 19

EXOTISMO COM PENIS


O nome tailandês para um amuleto de pênis é Khik palad, que significa "honra pênis substituto." Estes pequenos encantos, com uma medida inferior a 2 'de comprimento, são usados por meninos e homens, que os usam à cintura, amarrados por um fio e sob a roupa, fora do centro do pênis real, na esperança de que eles irão, afastar os maus olhados atrair e dirigidos aos órgãos reprodutores.
São igualmente usados para dar sorte ao jogo ou capitar o sexo oposto.
As senhoras não usam este tipo de amuletos, mas sim um outro própria para seu sexo, que é um amuleto em forma de vulva.



Este senhor Pak Tieng Chan Lan Lá, hoje com 70 anos de idade, residente em Bangkok, é um crente acérrimo dos amuletos, e no seu caso em especial de amuletos em forma de penis.




Amuleto é um objeto que um indíviduo acredita que pode trazer sorte ou proteção. Está muito vinculado ao imaginário popular. Muitos indivíduos costumam ter seu amuleto-da-sorte como algo que garante sucesso, ou imune a determinadas situações.


É geralmente dado como presente por uma pessoa ou entidade de grande importância para o presenteado. Objecto, geralmente de procedência animal ou mineral, ao qual é atribuído supersticiosamente virtudes que afugentam os maus espíritos, às desgraças e protegem seus donos de doenças. Suas características variam entre os povos e as culturas. São levados normalmente presos em alguma parte do corpo, como pescoço, pulso ou tornozelo, mas também podem ser presos à roupa.


Na Tailândia existem o mais diversos tipos de amuletos, muitos deles ligados ao budismo, e fabricados pelos monjes, mas um desses amuletos é especial, é o amuleto de penis, que muitas crianças usam bem como muitos adultos e comerciantes.


Figas, cruzes de David, sino-saimão “sansolimão”, chaves, elefantes com a tromba para baixo ou para cima, trevos, “trezes”, ferraduras, corcundas, quartos de lua, porcos, patas e cornos de animais, Budas, olhos, um sem fim de objetos semelhantes, são alguns exemplos de amuletos.




O canal 9 da televisão da Tailândia, no seu programa VIP, de ontem, dia 18, passou a interessante história deste senhor que possue, nada mais nada menos que 3 400 amuletos, muitos deles, com o peso de 40 kgs., os trás pendurados em seu corpo, como se pode ver pelas imagens.



Segundo o senhor Pak, ele começou a usar este tipo de amuletos, em virtude, de quando era jovem acompahava alguns monjes, pela manhazinha, quando eles pediam a esmola para as almas, deixou de o fazer em virtude de ter sido mordido, por cães, imensas vezes.




Um dos monjes ao saber do sucedido lhe ofertou um amuleto em forma de pénis, desta forma continuo a ajudar os monjes em seu peditório e jamais foi mordido pelos cães.

Ao longo dos anos foi recolhendo amuletos de penis e os colocando ao pescoço.








Além dos amuletos em forma de penis, transporta igualmente, como se pode ver na foto, um amuleto enorme, com a imagem de um reputado monje.





Só os retira quando vai tomar banho.







Antes de ir dormir, faz as orações defronte do relicário que possue em sua casa, o qual é constituido por diversos amuletos de penis, um deles de tamanho apreciavel.

A sua esposa também os usa e declarou que confia na sua sorte, pois foi já vitima de um atropelamento, as rodas de autocarro lhe passaram por cima de uma perna, mas nada sofreu, acreditando que o amuleto a protegeu.








Aqui o senhor Pak dormindo com os amuletos de penis.

Lá diz o ditado cada roca com seu fuso cada terra com seu uso, a fé consegue remover montanhas, temos sim que respeitar as ideias e as crenças de cada um, mas este caso é bem original é um facto.

Neste blog poderão ser lidos alguns artigos relacionados com os amuletos na Tailândia, e por coincidência todos eles em forma de penis.








Nenhum comentário: