o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sexta-feira, janeiro 8

WAT PHA SRI UTHANA VISHU


Um mosteiro lindíssimo com várias talhas, indiana, chinesa e tailandesa, qual delas mais bela. Fica localziado no topo de uma montanha na zona de Ta Tá Kou, para se chegar lá ao topo necessário é deixar a viatura no parque e tomar uma pick-up, que por 20 baths nos leva até lá acima e nos trás de volta ao parque de estacionamento.
Nós optámos por ir na pick-up, e no regresso descemos aquela imensa escadaria, que me deixou bem derreado, mas só desta forma se pode ver tudo o que o maravilhoso e belo mosteiro nos tem para apresentar.

Este belo mosteiro foi mandado construir em honra de sua magestade o Rei da Tailândia, e a Ele ofertado por sua irmã a Princesa Galyani Vadhana a qual faleceu no dia 1 de Janeiro de 2008.
Uma Princesa que cativou o corações de todos os tailandeses, por todo o bem que fez a seu povo.


Uma imagem do Lord Buda, em cor preta.


Lá bem no alto do magestoso mosteiro, pode-se ver a segunda parte do mesmo, uma dezena de metros mais abaixo.
A paisagem que se avista é deslumbrante.



O tecto de uma das salas com um fresco, flor de lotus, flor sagrada do budismo.




Numa outra sala, no primeiro mosteiro, no sopé da montanha, tem um altar, riquissimo, com imagens e variadas imagens do Lord Buda.





Da estrada que dá acesso ao mosteiro, a vista que se tem dele, é esta.






Imagem representativa do mal.






Imagem representativa do bem.









Uma imagem muito curisosa do lord Buda, sem orelhas, sem olhos e sem boca, e para tal existe um significado bem profundo. Segundo o Lord Buda, só conseguimos encontrar a iiluminação divina quando deixarmos de ver as maldades do mundo, quando deixarmos de ouvir as maldades do mundo, e quando nos abtivermos de falar delas.









Esta imagem é a do primeiro mosteiro, que se situa no sopé da montanha e se completa com o mosteiro no topo da montanha.
Estão inter ligados por imensas, espaçosas e bem engalanadas escadarias.










Cópia do folheto do mosteiro e a imagem da Princesa Galyani Vadhana, que o mandou construir em honra de seu irmão Sua Magestade o Rei da Tailândia.










Nenhum comentário: