o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

domingo, janeiro 24

ALMOÇO À PORTUGUESA EM SAMUT SONGKRAN

Foto do maravilhoso almoço, gentilmente cedida pelo estimado amigo José Martins.

O meu estimado amigo José Martins, à longo tempo residente neste Reino da Tailândia, conhece muitos dos portugueses aqui residentes, e foi através deste meu estimado amigo que fiquei a conhecer mais alguns portugueses.


Graças ao amigo Zé Martins, que me convidou para ir almoçar a casa do senhor Manuel Campos, residente em Samut Songkram, e foi com todo o prazer que percorri os 103 quilómetros que separam as nossas casas.


Fui encontrar um amável e gentil senhor, natural de Matosinhos, que nos recebeu de braços abertos, bem como a sua gentil esposa.




Na sua bela casa luso tailandesa entrámos, e por sinal a primeira que fiquei a conhecer, valeu a pena, não pela extrema amabilidade e gentileza do Senhor Manuel Campos e sua esposa, bem como pela óptima refeição que nos presenteou, Bacalhai à Narcisa.




Ficamos de nos encontrar cerca de 11 portugueses residentes na Tailândia, mas devido a alguns compromissos só estivemos presente, contando com o articulista, 6.

O Senhor José Martins meu conhecido de longa dada, o anfitrião Senhor Manuel Campos, o Senhor Marcos do Vale, natural de Vinhais e funcionário da Embaixada de Portugal em Bangkok, o senhor Belo , natural do Açores e a Senhora Dona Esperança, natural do Crato, vila esta bem perto da cidade de Évora, cidade natal do articulista.





O bacalhau à Narcisa estava divinal, pena foi o articulista não poder beber o seu tintol, pois esse, ecomo poderam ver, não faltou na abastada mesa.














O anfitrião, senhor Manuel Campos à esquerda, o jovem de bigode, Senhor Marcos do Vale, e o senhor Belo.

O amigo José Martins não deu descanso à sua máquina fotogrática e fico aguardando que ele me enviei algumas fotos deste belo convívio bem à portuguesa em terras do Sião.








A senhora Dona Esperança e a senhora Dona Pornpana esposa do anfitrião.

Neste almoço me fiz acompanhar de minha esposa e de minha filha mais nova, ambas adoraram o convívio e igualmente a óptima comida, ficaram assim a conhecer um pouco mais da cultura do nosso país.

Novos encontros se irão realizar a curto prazo e mais participantes irão estar presentes, e tudo graças ao esforço e conhecimento do meu frande amigo José Martins a quem muito grato lhe fico pelo convite e igualmente ao Senhor Manuel Campos, que é uma pessoa extraoidinária e super simpática. Bem hajam.







6 comentários:

José Silveira disse...

Meu querido amigo e irmão Tony, como vê, te acompanho virtualmente nessas viagens. Pena não poder desfrutar desse convívio pessoalmente, sentir os perfumes dessas comidas maravilhosas, desses vinhos. Fico feliz em te saber bem, como também seus próximos.

Abraço fraterno.

Zésilveira

Marcos Vale disse...

Sim foi um dia cheio de alegria e amizade como nós gostamos. que venham maís.

Irene Fernandes Abreu disse...

Continue a divertir-se amigo Canbeta. A vida tem de ser vivida da melhor forma, certo?
Com amizade.

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimado Amigo e irmão Zé,
Se estivesse presente seria uma festa de arromba.
E assim com estes amigos vou passando uns bons momentos.
Eu tentei, já, por várias vezes encontra-lo no Skype, mas sem sucesso.
Fico contente por me ir acompanhando através das minhas parcas letras.
Um abração amigo irmão e ilustre Poeta.

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimado Amigo Marcos,
Adorei não só a bacalhoazada bem como o convínvio.
Outros virão se Deus quiser.
Foi um prazer conheçe-lo.
Um abraço amigo

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimada Amiga Irene,
Como pode ver vou fazendo por isso, já qe a vida são três dias e dois já vai passados.
Esta malta é formidavel.
Agora irei para a zona de Isan por uns dias.
Um abraço amigo