o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quinta-feira, julho 23

VÔO OG 260 - ONE TWO GO AIRLINE


O articulista efectuou dois vôos nesta comapnhia aéra, utilizando o mesmo tipo de avião, MD-82, na viagem de Bangkok - Chiang Mai dia 23 de Dezembro de 2006 e Chiang Mai - Bangkok a 26 de Dezembro de 2006., numa visita à Expo Flora.

One-Two-GO Airlines วัน ทู โก แอร์ไลน์

A companhia aérea One Two Go, foi fundada a 3 de Dezembro de 2003, é uma companhia de baixo custo, sendo uma subsidiária da companhia THAI ORIENT AIRLINES, efectua vôos domésticos na Tailândia e possui uma frota de 8 aviões modelo MD-82 e a sua base é o Aeroporto de Don Muang em Bangkok.

O seu slogan é " DO IT BY HEART " ou seja ' FAÇA COM O CORAÇÃO ou FAÇA-O COM AMOR ".


Acidente com o avião McDonnell, tipo MD-82, no vôo One-Two-GO 269, entre Bangkok e Phuket, no dia 16 de Setembro de 2007, no Aeroporto Internacional de Phuket - Tailândia, quando efectuava a aterragem, sob forte chuva, transportando 123 passageios e 7 tripulantes, tendo falecido 90 pessoas.


No aparelho acidentado, um MD-82, modelo derivado do DC-9, viajavam 123 passageiros (45 tailandeses e 78 estrangeiros) e sete tripulantes, sendo as mortes estimadas em 90. Os sobreviventes foram trasladados para diversos hospitais, alguns em estado grave, com queimaduras em até 60% do corpo. Entre os sobreviventes estão 14 tailandeses, oito ingleses, quatro alemães, três irlandeses, três iranianos, dois suecos, e um australaino, um austríaco, um holandês e um italiano.

A companhia Orient Thai Airlines, proprietária do avião acidentado, fora advertida pelo governo sul-coreano de deficiências na segurança de seus aparelhos, consoante informou a agência estatal tailandesa "TNA". O Ministério de Construção e Transporte sul-coreano solicitou à companhia aérea, em Março de 2006, que melhorasse seus sistemas de segurança e os manuais de regulação operacional, após constatar falhas em seus extintores e tanques de oxigênio. As críticas também abrangiam os frequentes atrasos da companhia aérea, que faz a rota entre Bangkok e Inchon, cidade sul-coreana, e incluíam outras duas companhias aéreas tailandesas, a Thai Sky Airlines e a Royal Khmer Airlines, que também realizam vôos para a Coréia do Sul.

CAUSAS PROVÁVEIS

Depois de realizadas as investigações, a AAIC concluiu que as causas prováveis do acidente foram:

1. A tripulação não procedeu às operações normais (SOP) sobre a a estabilidade de aproximação, que é designada de, Call Out, Go Around, e Situação de tal como as especificações do manual de vôo das companhias aéreas (FOM).

2. the Take Off/ Go Around (TO/GA) a tomada não foi pressionada, resultando numa falha de aumento de da velocidade do ar e altitude durante Go Around. Igualmente, não houve motorização na mudança na força do motores nem no movimento dos níveis de throttle, especialmente em casos de emergência.

3. A cordenação da tripulação foi insuficiente e procedeu mal, tento muitas culpas, no acidente.

4. As condições atmosféricas havia mudado sobre o aeroporto.

5. A tripulação estava stressada, com insuficente descanso e apresentava fadiga.

6. O movimento de control do avião, teve lugar num momento crítico, durante, the go around.











Nenhum comentário: