História da Aloé Vera
A Aloé Vera, é uma planta semi-tropical, com uma longa e célebre história, que data dos tempos bíblicos tendo sido considerada ao longo dos tempos uma planta medicinal apropriada para todas as situações. Afirma-se que a planta teve origem na África do Sul e foi levada nas rotas comerciais para outros climas quentes da Europa, Espanha, Leste da Índia, China, Índia Ocidental, América do Sul e outras partes do hemisfério ocidental. Assim como o Aloé Vera se espalhou pelo mundo, o mesmo aconteceu com as lendas e as tradições populares acerca das suas aplicações.
A planta Aloé Vera desenvolve-se em climas tropicais temperados, não conseguindo sobreviver a temperaturas negativas. São plantas suculentas, carnudas, de folhas lanceoladas parecidas com cactos, sendo por isso muitas vezes confundidas. A Aloé Vera é da família das "Liliáceas" tal como são as cebolas, formando somente um conjunto biológico caracterizado por possuir características comuns e específicas.
Actualmente é designado o nome Aloé Vera somente à planta da espécie Barbadensis Miller (com sinónimos de Aloe vera Linne; Aloe vera vulgaris Lamarck, Aloe vera fava Pers, Aloe vera elongata Murry, Aloe vera Backer) e uma sua variante asiática mais pequena de nome vera chinensis Backer.
Mas entre todas as Aloés, a Aloé seleccionada por cientistas como a melhor em termos de benefícios para a saúde é a espécie Aloe Barbadensis Miller, designada de Aloé Vera. O nome Aloé Vera vem do termo latino "Vera" ou seja a verdadeira Aloé. As outras espécies são apenas designadas Aloés com os respectivos nomes científicos, como no caso da Aloe Ferrox Miller, Aloe Perry Baker, Aloe Arborescens, entre outras, havendo actualmente uma estimativa para cerca de 350 espécies.
Uma espécie que se confunde muito com a Aloé Vera é a Aloe Arborescens muito presente em jardins públicos e também uma espécie de folha larga e pequena chamada Aloe Mitriformis.
A Aloé Vera trata-se da espécie Aloé considerada a mais benéfica em termos medicinais e terapêuticos. É igualmente de todos os aloés medicinais, a espécie mais acessível e a que possui inúmeras propriedades regeneradoras, curativas, lubrificantes e nutritivas.
Chamada de "a planta da saúde e da beleza", tem o seu uso documentado desde a época do antigo Egipto, sendo usada à muitos séculos na China para o tratamento de queimaduras. Hoje em dia é muito usada em cremes de beleza, champôs e outros cosméticos.
A sua popularidade por muitos séculos no campo terapêutico e cosmético bem como os registos deixados desde á 3000 anos antes de Cristo até aos dias de hoje, foi relevante para que houvesse uma pesquisa séria e científica sobre esta planta.
Em 1981 foi criada nos EUA uma Associação Internacional Científica sobre Aloé Vera, denominada I.A.S.C. (International Aloe Science Council) com quadros técnicos a tempo inteiro, para a pesquisa e conhecimento exacto, desde as áreas de investigação química, biológica até á aplicação do produto final no campo da saúde.
Actualmente, a Aloé Vera para além de ser uma planta com reconhecida importância em processos de regeneração de tecidos, tem sido extensamente investigada pelas suas propriedades como analgésico, anti-inflamatório, antisséptico, antibiótico, fungicida, anti-diabético e na sua aparente influência em processos do sistema imunitário.
Composição química e princípios activos
Composição química da babosa.
Não é fácil encontrar-se na natureza uma planta que reúna tantas propriedades benéficas para a saúde como a Aloé Vera, em geral e em especial para a pele. Até agora, foram descobertas mais de 200 substâncias na babosa que melhoram o funcionamento diário do nosso organismo, incluindo:
A ÁGUA
A Aloé concentra uma alta porcentagem de água, de facto, 95,5% da planta é composta de água e apenas 5% de outros componentes sólidos. Este facto é crucial para explicar o poder terapêutico surpreendente do aloé, uma vez que a água é o veículo ideal que faz dissolver o resto das substâncias biologicamente activas
VITAMINAS
Compostos orgânicos são vitais para o funcionamento normal do nosso corpo. A sua contribuição deverá ser através da ingestão de plantas que sintetizam (com excepção da vitamina D, nós podemos produzi-lo). As 13 vitaminas conhecidas podem ser divididas em dois grupos principais: hidrossolúveis (B e C), que são dissolvidos em água, de fácil absorção e não se acumulam no organismo, e lipossolúveis (A, D e E), que se dissolvem em gordura e podem acumular-se no fígado em resposta às necessidades especiais e seu excesso pode levar a hipervitaminose, prejudiciais à saúde.
Vitamina A:
É também conhecida como retinol (porque gera os pigmentos na retina a retina). É um potente regenerativo ideal para as terapias celulares tais como a psoríase ou acne. Melhora a visão e previne envelhecimento precoce. Por sua vez promove o crescimento dos tecidos, especialmente a pele, olhos e mucosas. Vem de origem animal, como ovos, carne, leite, queijo, nata, fígado, rim e óleo de fígado de bacalhau. Estes são alimentos ricos em gordura saturada e colesterol, por isso não deve abusar no seu consumo.
O corpo pode converter beta-caroteno (encontrado na cenoura, abóbora, batata doce ou batata doce, melão, abóbora, o melão, toranjas, alperces, brócolis, espinafre e da maioria dos vegetais folhosos verde) de retinol, por isso, podemos obter essa vitamina sem o risco de aumento de colesterol ou de gordura saturada. A deficiência de vitamina A pode aumentar a susceptibilidade a doenças infecciosas e problemas de visão. O consumo de grandes doses dessa vitamina pode causar defeitos congênitos. O valor diário recomendado de vitamina A é 5.000 unidades internacionais (UI) para adultos e de 1000 a 3000 UI para as crianças.
A vitamina B1
É também conhecida pelo nome de tiamina. Protege o sistema nervoso, estimula a actividade cardíaca e facilita a digestão. ajuda as células do corpo a converter carboidratos em energia. Tiamina é encontrada em pães enriquecidos, cereais, massas, cereais integrais (especialmente germe de trigo), carnes magras (especialmente porco), peixe, feijão, feijão e soja. A deficiência de tiamina pode causar fraqueza, fadiga, psicose, e dano nervoso. A deficiência de Tiamina ocorre mais freqüentemente nos alcoólatras, em virtude de o consumo excessivo de álcool limitar a capacidade do organismo de absorver esta vitamina a partir de alimentos.
Vitamina B2
O riboflamina. Facilita a transformação dos alimentos em energia. Luta contra a anemia, promovendo a absorção do ferro e melhora os cabelos, unhas e pele. Ela produz glóbulos vermelhos e liberação de energia a partir de carboidratos. A carne magra, ovos, leguminosas, nozes, legumes, leite e seus derivados fornecem riboflavina na dieta. Pães e cereais são frequentemente enriquecidos com riboflavina. Recomenda-se a não armazenar alimentos contendo vidro exposta à luz, como ele destrói. Síndromes de que se revestem de maior importância são caracterizados por dor de garganta, inflamação das mucosas, da boca e / ou úlcera lábios, anemia, e dermatite.
Vitamina B3
O niacina. É um desitoxicante e igualmente ajuda a reduzir o colesterol, participa na síntese de gordura. Niacina está envolvida em reações bioquímicas que geram energia através da conversão de carboidratos, gorduras e proteínas. É encontrada principalmente na levedura, fígado, frango, carne sem gordura, frutas secas e legumes. Triptofano, um precursor de niacina está em abundância na carne, leite e ovos.
Vitamina B5
Também conhecida como ácido pantotênico. Estimula a regeneração celular, protege a pele e o cabelo e é um poderoso hidratante. Actua como um componente da coenzima A e outras moléculas essenciais. Esta vitamina é utilizado no tratamento da alopecia, unhas doenças e gravidez e cãibras. A falta de ácido pantotênico podem causar insuficiência adrenal e infertilidade, aumento da fadiga e do stress, perda de cabelo, úlceras e feridas na pele e alterações na sensibilidade dos pés. É encontrada em ovos de aves e peixe, fígado, rim, leite e fermento.
Vitamina B6
Piridoxina O. Exerce um efeito benéfico sobe o sistema imunológico, proporcionando conexões entre o sistema nervoso central e periférico. Esta vitamina ajuda a manter a função cerebral normal e também actua na formação dos glóbulos vermelhos. Além disso, a vitamina B6 é necessária nas reacções químicas necessárias para digerir proteínas e, consequentemente, maior o consumo de proteína, maior a necessidade de vitamina B6. Vitamina B6 em doses elevadas podem causar distúrbios neurológicos e entorpecimento. A deficiência dessa vitamina pode causar úlceras na boca e língua, como irritabilidade, confusão e depressão. Vitamina B6 encontra-se no feijão, nozes, legumes, ovos, carnes, peixes, grãos inteiros, como em pães e cereais enriquecidos.
Vitamina B9
O ácido fólico. Combate as anemia e evita malformações fetais e tumores. Ela ajuda o organismo (juntamente com a vitamina C e B12) para digerir e utilizam para sintetizar proteínas e de novas proteínas, quando são necessário. É necessário que a produção de glóbulos vermelhos e na síntese de DNA (que controla a hereditariedade e é utilizada para orientar a célula na sua actividade diária). Ácido fólico também trabalha com a função celular e do crescimento dos tecidos. Contribui também para aumentar o apetite e estimula a formação de ácidos digestivos. Deficiência de ácido fólico pode causar crescimento atrofiado,demormação da cor do cabelo, inflamação da língua (glossite), úlceras na boca, úlcera péptica e diarréia. Ela também pode levar a certos tipos de anemia. Normalmente não apresenta toxicidade com o consumo de quantidades excessivas de ácido fólico como é hidrossolúvel e é excretada pelo organismo regularmente. É encontrada em legumes, cereais integrais, leguminosas, frutas cítricas, carne e fígado.
Vitamina B12
O cobalamina. Vitamina B12, tal como outras vitaminas B, desempenha um importante papel no metabolismo, ajuda a formação de glóbulos vermelhos no sangue e na manutenção do sistema nervoso central. Promove a concentração e memória, previne anemia e também exerce um papel protector no pré lesões do pulmão, especialmente em fumantes. Acelera a recuperação de convalescentes e idosos. Porque o corpo tem a capacidade de armazenar grandes quantidades de vitamina B12, a sua deficiência nutricional é extremamente rara. No entanto, a deficiência pode ser a incapacidade de usá-lo.
Esta incapacidade de absorver a partir do tracto intestinal pode ser causada por uma doença conhecida como anemia perniciosa. Além disso, vegetarianos estritos, que não tome quantidades adequadas de vitamina B12 através de suplementos também são suscetíveis a essa deficiência. Baixos níveis de vitamina B12 pode causar anemia, assim como dormência e formigamento nas extremidades, e outros sintomas neurológicos, como fraqueza e perda de equilíbrio. Vitamina B12 é encontrada em ovos, carnes, aves, mariscos, leite e seus derivados.
Vitamina C ou ácido ascórbico.
A vitamina C é necessária para o crescimento e reparo dos tecidos por todo o corpo. É necessário formar colágeno, uma proteína importante utilizada para fazer pele, tecido cicatricial, tendões, ligamentos e vasos sanguíneos. Vitamina C é essencial para a cicatrização e reparação e manutenção da cartilagem, ossos e dentes. É também um dos muitos antioxidantes tais como a vitamina E e beta-caroteno. Também actua para prevenir tumores. Vitamina C pode levar à deficiência secagem e formação de cabelo garfo, gengivite (inflamação das gengivas) e sangramento gengival, pele áspera, seca e descamative; declínio na taxa de cicatrização e tendência à formação de hematomas , hemorragias nasais, enfraquecida esmalte dentário, dor e inflamação das articulações, anemia, redução da capacidade para interromper infecções e ganho de peso possivelmente devido à baixa taxa metabólica e baixo gasto energético. Uma forma grave de deficiência de vitamina C é conhecida como escorbuto, que afecta principalmente os idosos e desnutridos.
O corpo não fabrica vitamina C. Por isso, é importante incluir muitos alimentos que contenham vitamina C na dieta diária. A vitamina C é hidrossolúvel e é regularmente excretado pelo organismo, portanto, a toxicidade é rara. No entanto, não são recomendadas quantidades superiores a 2000 mg / dia, dado que tais altas doses pode levar a dores no estômago e à diarréia. Todos os frutos e produtos hortícolas contêm alguma quantidade de vitamina C. Os alimentos que tendem a ser as principais fontes de vitamina C são: a pimenta verde, fruta e sumos de citrinos, morangos, tomates, brócolis, nabos e outros vegetais verdes folhosos, papaias, manga, melão, couve de Bruxelas, couve-flor, repoulho, pimentos vermelhos, framboesas, mirtilos, abacaxi e cereja.
Vitamina D
O calciferon. Promove a absorção de minerais no processo de ossificação. A vitamina D estimula a absorção de cálcio no corpo, que é um elemento essencial para o desenvolvimento e manutenção de dentes e ossos saudáveis. O cálcio é importante também para células nervosas, incluindo o cérebro. Também ajuda a manter os níveis sanguíneos de cálcio e fósforo. A deficiência da Vitanima D, pode levar a osteoporose em adultos e raquitismo nas crianças. Doses excessivas de vitamina D pode aumentar a absorção de cálcio a partir do tracto intestinal, o que pode aumentar a absorção de cálcio dos ossos, levando a níveis elevados desse mineral no sangue. Este, por sua vez, pode então causar depósitos de cálcio nos tecidos moles, como o coração e os pulmões, reduzindo a sua capacidade de funcionamento. A excessiva ingestão de vitamina D também pode causar pedras nos rins, vômitos e fraqueza muscular. É encontrado em produtos lácteos, cereais enriquecidos, peixes e ostras.
Vitamina E
O tocoferol. Potente antioxidante e regenerador celular. Estimula melhora a pele e o aparelho cardiovascular. Vitamina E protege o corpo do dano tecidual causado pelas substâncias instaveis chamadas radicais livres. Esses radicais podem danificar as células, tecidos e órgãos e se acredita ser a causa do processo degenerativo que é observado com o envelhecimento. Também é importante na formação dos glóbulos vermelhos e ajuda o corpo a usar vitamina K. É encontrado no gérmen de trigo, milho, nozes, sementes, azeitonas, espinafres, espargos e óleos vegetais.
Sais minerais e oligoelementos
Aloe é rica em minerais e oligoelementos, incluindo:
Ferro: componente essencial do sangue (que é a cor), impede a anemia. O ferro é parte da hemoglobina nos glóbulos vermelhos e mioglobina nos músculos. O papel de ambas as moléculas é para transportar oxigénio. O ferro também inclui muitas proteínas e enzimas no organismo. Se você misturar carne magra, peixe ou aves de capoeira com feijão ou legumes folhosos escuros, pode melhorar até três vezes a absorção do ferro de alimentos vegetais. Os alimentos ricos em vitamina C também aumentam a absorção de ferro. Alguns alimentos reduzem a absorção de ferro, por exemplo, chá preto é uma bebida que contenha substâncias aromáticas comerciais que não são associadas ao ferro e permitir que o organismo possa absorvê-lo.
Sintoma redução nas reservas de ferro são: falta de energia, dificuldade em respirar, dores de cabeça, irritabilidade, tontura e perda de peso, anemia. Hemocromatose é uma doença genética que afecta a regulação da absorção de ferro. O tratamento consiste em uma dieta pobre em ferro, sem suplementos de ferro e sangue (flebotomia), em uma base regular. Excesso reservas de ferro no organismo conhecido como hemossiderose e vem do consumo excessivo de suplementos de ferro ou transfusões sanguíneas.
De particular risco para deficiência de ferro em mulheres com excesso de menstruação, as mulheres grávidas, atletas, corredores de longa distância de longa distância, vegetarianos estritos, adolescentes e pessoas com qualquer tipo de perda de sangue pelo intestino. O Ferro pode ser encontarado em leguminosas, cereais, ovos, peixe, vegetais verdes folhosos e carne.
Cálcio
O cálcio é o mineral mais abundante que é encontrado no corpo humano e representa entre 1,5 a 2% do peso total do corpo de um adulto. Os dentes e ossos contém a maior parte do cálcio encontrado no organismo (cerca de 99%). O cálcio nestes tecidos está concentrada na forma de sais de fosfato de cálcio. Tecidos, células nervosas, sangue e outros fluidos corporais, Previne a osteoporose, artrite reumática e de outros problemas, ajuda a coagular o sangue, quando necessário, e regula o ritmo cardíaco e de impulsos nervosos. O cálcio é um dos mais importantes minerais para o crescimento, manutenção e reprodução do corpo humano e é essencial na formação e manutenção de dentes e ossos saudáveis. Os ossos estão continuamente a ser reabsorvido e reformada a incorporar cálcio em sua estrutura, tal como outros tecidos.
Além de ajudar a manter saudáveis os dentes e ossos, o cálcio tem outras funções. Coagulação sanguínea, a transmissão de impulsos nervosos, contração muscular, relaxamento, batimentos cardíacos normais, a estimulação da secreção hormonal, ativação de reações enzimáticas, bem como outras funções requerem pequenas quantidades de cálcio. Normalmente, o aumento do consumo de cálcio durante períodos limitados, não provoca efeitos tóxicos, porque a urina e as fezes facilmente eliminam qualquer excesso.
No entanto, o elevado consumo de cálcio tem sido associada a um aumento do risco de pedras nos rins em pessoas sensíveis a elas. O baixo consumo de cálcio durante períodos prolongados pode causar uma deficiência de cálcio, uma condição que leva à osteoporose, perda de osso maxilar e saúde bucal, problemas de hipertensão secundária e outros transtornos. É encontrado no leite, vegetais verdes folhosos e legumes.
Fósforo
O fósforo é um mineral, que é de 1% do peso corporal total. É encontrado em todas as células do corpo, mas os ossos e dentes contêm 85% da quantidade total de fósforo no organismo. Combinado com o cálcio promove a mineralização óssea e traz vigor e energia para os músculos. Este mineral desempenha um papel importante na utilização de carboidratos e gorduras no organismo na síntese de proteínas para o crescimento, bem como a manutenção e reparação de células e tecidos. É também essencial para a produção de ATP, uma molécula que o organismo utiliza para armazenar energia. O Fósforo associado com a vitaminas B está envolvida na contração dos músculos, e no funcionamento dos rins, a preservação da regularidade do ritmo cardíaco e condução nervosa. Níveis excessivamente elevados de fósforo no sangue, o que é raro, poderá conuntamente com o cálcio formar depósitos em tecidos moles como os músculos. Estes casos ocorrem apenas em pessoas com graves danos nos rins ou grave deterioração dos seus mecanismos de regulação do cálcio. É encontrada em amêndoas, alho, aveia, milho, lentilha, repolho, alface, cebola e maçã e outros.
Magnésio
Magnésio reuni diversas funções metabólicas e desempenha um papel importante na produção e transporte de energia. É também útil na contração e relaxamento muscular. Este mineral está envolvido na síntese protéica e participa no funcionamento de certas enzimas no organismo. Os sintomas tóxicos produzidos pelo consumo elevado de magnésio não são muito comuns, porque o organismo os elimina. Verifica-se o excesso de magnésio quando ingeridos como medicamentos. Deficiência de magnésio é rara e os sintomas são, entre outros, fraqueza muscular, fadiga, hiperexcitabilidade, e sonolência. A deficiência de Magnésio pode afectar os alcoólicas doentes, ou pessoas cuja absorção de magnésio é diminuída devido à cirurgia, queimaduras graves ou problemas de má absorção (absorção inadequada de nutrientes no trato intestinal). Além disso, certos medicamentos, ou baixos níveis sanguíneos podem ser associados com deficiência de magnésio. Encontrado em produtos de soja, leguminosas e sementes, nozes, damascos, abacates, bananas.
Manganês
O Maganês é importante na formação de certas enzimas. Sua deficiência produz perda de peso, náusea e dermatite. Está provado que o Maganês actua activamente nas funções sexuais e reprodutivas. encontra-se principalmente no fígado, ossos, pâncreas e hipófise. Melhora a musculatura e regula o batimento cardíaco. Têm também propriedades de anti-depressante. É encontrado em cereais, leguminosas e frutos secos (sobretudo as nozes).
Potássio
Luta contra a alta pressão arterial, melhora a performance atlética e elimina os resíduos do corpo. O potássio é um mineral envolvido em equipamentos eléctricos e as funções celulares do corpo e é classificado como um eletrólito. O potássio é um mineral muito importante para o organismo humano, porque serve vários papéis no metabolismo e funções corporais e essencial para o bom funcionamento de todas as células, tecidos e órgãos: ele contribui para a síntese de proteínas e carboidratos, regula o equilíbrio ácido-base e é necessária para o crescimento corporal normal. A deficiência de potássio (hipocalemia) podem ocorrer em pessoas com determinadas doenças ou como resultado do consumo de diuréticos para tratar a pressão arterial alta ou insuficiência cardíaca. Diuréticos são provavelmente a causa mais comum de hipocalemia. Os problemas mais comuns associados com baixos níveis de potássio são alterações eletrocardiográficas, fraqueza e fadiga. Arritmias cardíacas (batimentos cardíacos irregulares) pode também ser uma preocupação.
Uma variedade de condições pode causar a perda de potássio do organismo, entre as quais as mais comuns são vômitos e diarréia. Doença renal (incluindo insuficiência renal aguda) e diabetes, dependendo do estado de cada um deles, também podem causar flutuações nos níveis de potássio. Além disso, muitos medicamentos, como diuréticos, laxantes e esteróides podem causar a redução dos níveis de potássio. É encontrado em legumes, frutas, leveduras, nozes, carne, brócolis, tomate, alface, salsa, sal bacalhau, sardinha e de chocolate.
Cromo
O cromo é importante para o metabolismo de gorduras e carboidratos e estimular a síntese de ácidos graxos e colesterol, que são importantes para a função cerebral e de outros processos corporais. O cromo é também um activador de várias enzimas que são necessárias para realizar inúmeras reações químicas necessárias à vida. É também importante no metabolismo da insulina. A deficiência de Cromo pode se manifestar em uma deterioração da tolerância à glicose. É observada em idosos com diabetes mellitus não-insulino e em crianças com desnutrição protéico-calórica. Cromo suplementação auxilia a gestão de tais condições, mas não é um substituto para outros tratamentos. Devido à baixa absorção e alta taxa de excreção de cromo, a toxicidade não é comum.
A melhor fonte de crómio é levedura de cerveja, também está na carne, ovos, fígado, maçã, banana, pimentão verde e espinafres.
Cobre
O cobre é um elemento traço essencial que está presente em todos os tecidos do corpo. O Cobre, como o ferro, contribui para a formação de glóbulos vermelhos e ajuda a boa manutenção dos vasos sanguíneos, nervos, sistema imunológico e ossos. Boa antioxidante e antiinflamatória. Úteis contra artrite e distúrbios do movimento. O cobre é tóxico em grandes quantidades. A doença de Wilson, é causada pelo depósito de cobre no fígado, cérebro e outros órgãos. O aumento de cobre nestes tecidos leva a hepatite, problemas renais, distúrbios cerebrais e outros problemas.
É encontrado em vísceras como fígado e rins, em frutos do mar, cereais integrais, nozes, legumes, leveduras, verduras folhosas e escuro.
Sódio
Regulamenta saldo líquido no organismo. O sódio é um mineral que ajuda a regular o volume e pressão arterial. Também contribui para o bom funcionamento dos músculos e nervos. O mais comum é o cloreto de sódio ou sal de sódio. Convém não exagerar os alimentos ricos em sal, porque excesso de sódio pode aumentar a pressão arterial. Além disso, o sódio pode levar à retenção de líquidos está presente em pacientes com insuficiência cardíaca congestiva, cirrose hepática ou doença renal.
Esses pacientes devem seguir rigorosa dieta com restrição de sódio prescritos pelo médico. É encontrado para além do sal em conservas anchovas em óleo, bacon, azeitonas, queijo, carne e peixe.
Zinco
O zinco é um oligoelemento importante que está em segundo lugar depois de ferro, por sua concentração no organismo. Estimula o sistema imunitário, é anti-inflamatório e potência sexual. Ajuda a combater as infecções e acelera cicatrização. É necessário para a atividade de enzimas necessárias na divisão e crescimento celular, como na cicatrização de feridas. Desempenha um papel importante na acuidade dos sentidos do cheiro e sabor, ao mesmo tempo que também desempenha um papel no metabolismo de carboidratos. Os sintomas associados à deficiência de zinco incluem crescimento lento, falta de apetite, perda de cabelo, aumento infecções e lesões cutâneas.
O zinco é um dos menos tóxicos oligoelementos. Suplementos de zinco em grandes quantidades (por exemplo, 70 a 100 vezes os valores recomendados) podem causar diarréia, cólicas abdominais e vómitos que ocorrem dentro de três a dez horas após o consumo do suplemento. Mas os sintomas diminuem dentro de um curto período de tempo após a cessação do consumo. O zinco é encontrado na carne vermelha magra, mariscos, leite, iogurte, levedura de cerveja, cereais, ovos, nozes e sementes.
Selénio
O selênio é um elemento traço essencial que contém as enzimas, que são cruciais para o controle de muitas reações químicas envolvidas nas funções cerebrais e do corpo. Selênio tem muitas funções. A principal delas é o seu papel como um agente antioxidante da enzima glutationa peroxidase, selênio. Esta enzima neutraliza peróxido de hidrogênio, que é produzida por processos celulares e que alguns, se não, ele poderia causar danos às membranas celulares. ë usado também para estimular a formação anticorpos em resposta às vacinas e pode proporcionar uma protecção contra os efeitos tóxicos de metais pesados e outras substâncias. Pode contribuir para a síntese protéica, o crescimento e desenvolvimento e na fertilidade, especialmente em homens, como já foi demonstrado que o selênio aumenta a produção de sémen e motilidade espermática.
A deficiência de selênio pode ocorrer em pacientes alimentados por via intravenosa, durante longos períodos de tempo. Tem sido relatado que a causa da doença é Keshen selênio, é provoca por uma anormalidade no músculo cardíaco. Esta doença ceifou a vida de muitas crianças na China, até que foi descoberto o seu relacionamento com selênio e ela começou a fornecer suplementos.
Elevados níveis de selênio pode levar à toxicidade em bovinos em pastejo solos ricos neste elemento, causando problemas musculares em animais, visuais e coração. A quantidade não é conhecido o suficiente para causar toxicidade selênio em humanos, mas o consumo excessivo pode provocar problemas no esmalte dos dentes. Outros problemas podem ser a perda de dentes, cabelos e unhas e inchaço na pele, náuseas e fadiga.
Peixes, crustáceos, carnes vermelhas, grãos, ovos, frango, fígado e alho são todos boas fontes de selênio. A quantidade de selênio em plantas depende do conteúdo do mesmo elemento que tem a palavra. A levedura de cerveja e germe de trigo também são fontes de selênio e são considerados "alimentos saudáveis".
Silício
Este oligoelemento cumpre a importante função de estimular as células envolvidas na formação de ossos e cartilagens, por isso pode ser benéfico para combater a osteoporose. Além disso, é aconselhável, principalmente para as pessoas idosas ou as que tenha sofrido fracturas ósseas, a terem uma dieta rica em Silíco, porque neles o processo de cicatrização óssea é mais lenta. O Silício também está presente em quantidades significativas de outros tecidos corporais, tais como pêlos, córneas, tendões, pele e artérias. No caso de este último acredita-se que o silício desempenha um papel significativo na saúde vascular. A escassez de silício pode causar não só alterações nos ossos e cartilagens, mas também a falta de elasticidade da pele e cabelo. Esse mineral é abundante especialmente nos grãos.
Germânio
Na sua forma biológica de germânio átomos cada três está ligada ao oxigênio, contribuindo assim para aumentar a absorção de oxigênio pelo organismo células. Isso é de vital importância, uma vez que mesmo as células cancerígenas podem restaurar seu estado normal quando eles estão a aumentar a sua capacidade de absorver oxigênio no sangue, uma vez que estas células não podem metabolizar adequadamente oxígeno.
O germânio, porque é um agente antitumoral. Participa também na remoção de debris celulares, e tem uma acção antioxidante e estimula o sistema imunológico e, é capaz de estimular a produção de gama-interferon, nos serem humanos e nos animais, sem efeitos secundários ou toxicidade. A absorção ocorre no intestino delgado e como tal não é armazenada no corpo, por isso nem sempre é tóxico para falar sobre a sua forma biológica, o mesmo não acontecendo com outros composto inorgânicos. A falta de germânio pode causar uma deficiência de oxigenação cerebral, insuficiência no sistema imunológico, diminuição do teor de oxigénio nos órgãos, o acúmulo de radicais livres e mais propenso a infecções. As melhores fontes desse mineral pode ser encontrado no alho, aloe vera, ginseng, cogumelos e borragem.
AMINOÁCIDOS
Aloe traz dezenove dos vinte aminoácidos que o nosso corpo necessita, dos quais sete são essenciais e não podem sintetizá-los por nós próprios, por isso temos de recorrer a entradas externas. São críticos porque combinados para formar proteínas, essenciais para a vida e muito necessário para aqueles que têm uma intensa actividade desportiva.
Eles também servem, entre outras funções, na obtenção de matérias-primas provenientes de outros produtos como celulares e pigmentos e hormônios. Ambos os aminoácidos essenciais e não parte essencial na formação de enzimas, neurotransmissores (mensageiros químicos), anticorpos e nutrientes transporte.
Aminoácidos essenciais são:
histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano e valina.
Os não-essenciais, que o nosso corpo é capaz de produdir são:
serina, prolina, histidina (inicialmente considerada essencial para crianças e adultos em situação de não-essenciais, embora alguns estudos recentes dizem que também pode ser essencial para adultos), hidroxiprolina, glutamina, glicina L-arginina, alanina, ácido glutâmico e ácido aspártico.
Existem dois aminoácidos em aloe chamados semi-essenciais tirosina e cisteína.
L-arginina é essencial para o metabolismo dos músculos, fornecendo um veículo para transporte, armazenamento e excreção de nitrogênio. L-arginina é um componente importante para a produção e regeneração de tecidos. Aparece muito concentrado na pele e tecidos conectivos e ajuda na remoção de amônia do corpo, como parte do ciclo da uréia.
BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada:
L-Leucina, L-Isoleucina, e L-Valina): tecido muscular é composto em grande parte de ACR, que são utilizados para a produção de energia e síntese protéica.
A ACR estão também activos no metabolismo de neurotransmissores, substâncias químicas naturais no cérebro que influenciam o humor e outras funções mentais.
L-Carnitina: Carnitina é, na realidade, um dipéptido - um aminoácido é constituído de dois aminoácidos essenciais, metionina e lisina. L-carnitina é importante para o metabolismo das gorduras, especialmente em células do coração e músculos. É também necessário para o transporte de ácidos graxos de cadeia longa para as mitocôndrias onde os ácidos são oxidados e queimados para a produção de energia.
L-Cisteína é um aminoácido com enxofre tendo propriedades antioxidantes. É importante na síntese da queratina proteína encontrada na pele, cabelo e unhas. Também desempenha um papel importante no metabolismo energético e de síntese de ácidos graxos.
-Fenilalanina é um precursor da tirosina, que é utilizado na produção de determinados hormônios (adrenalina, noradrenalina, dopa, dopamina) e é absorvido melhor do que a tirosina. A L-fenilalanina é importante para a produção de mensageiros químicos chamados neurotransmissores no cérebro.
DLPA (D, L-fenilalanina) DLPA é a mistura de forma natural de fenilalanina (a L), com a sua imagem no espelho (o D). DL-Fenilalanina, pode ter a capacidade única para bloquear determinadas enzimas (o encifalinasa) no sistema nervoso central, as enzimas normalmente responsável pelo colapso da morfina-como hormônios chamados endorfinas e encefalinas. Glicina é um antiácido natural e endulcorante servindo na síntese de DNA, fosfolipídios e colágeno.
Glicina também ajuda a manter a glicose para a produção de energia através do aumento da quantidade de glicogênio armazenado.
L-Glutamina: uma importante fonte de energia para o cérebro e o corpo foi encontrado no córtex cerebral e, em várias áreas do cérebro. A concentração de glutamina no sangue é de três ou quatro vezes a de todos os outros aminoácidos. O corpo transforma-lo em ácido glutâmico. Também foi demonstrado que a L-glutamina é essencial para a função imunológica saudável.
L-Glutationa: natural peptídeo transportador de enxofre, formado pela união de três aminoácidos: ácido glutâmico, cisteína e glicina. Actua como um antioxidante e detoxifier, e também está envolvido no transporte de aminoácidos entre membranas celulares.
L-Histidina: crianças e adultos podem sintetizar algumas das histidina em seus corpos, mas a maioria das histidina transformados no corpo vem da dieta. A L-histidina é importante para o crescimento e reparação tecidual. L-Lisina é importante para o crescimento, reparação tecidual, ea produção de hormônios, enzimas e anticorpos. Recente pesquisa é direcionada para o possível papel benéfico da L-lisina a partir do herpes vírus. A L-lisina é encontrada em grandes quantidades no tecido muscular. L-Metionina é um aminoácido contendo enxofre, com propriedades antioxidantes.
L-Metionina é importante para a saúde das unhas e pele, e para a síntese de taurina, L-cisteína, a fosfatidilcolina (lecitina), bílis, L-carnitina e endorfinas. L-ornitina: combinado com a L-arginina, tanto influenciam o crescimento e hormônios são necessários para o bom funcionamento do fígado e sistema imunológico. Taurina é um simples compostos que contém enxofre, e é um dos mais abundante aminoácido no organismo. Desempenha vários papéis no funcionamento normal do cérebro, coração, vesícula biliar, olhos e sistema cardiovascular. Basicamente a sua função é facilitar a passagem de íons sódio, potássio e magnésio para dentro e para fora das células electricamente e estabilizar as membranas celulares.
Taurina é um aminoácido essencial no recém-nascido e do feto não pode sintetizá-lo. L-5
Hidroxitriptofano (5-HTP): 5-HTP é um aminoácido que ocorre naturalmente e é encontrado em pequenas quantidades em alimentos proteicos. É um derivado do aminoácido essencial L-triptofano é o precursor do neurotransmissor serotonina.
Tirosina é um componente de aminoácidos e açúcares aminoácidos lipídios proteína que possui algumas funções muito importantes em todo o corpo. É muito importante para a nutrição cérebro, porque é um precursor dos neurotransmissores, dopamina, epinefrina e norepinefrina. Constitui também uma parte importante de encefalinas, tais como peptídeos, que são utilizados para aliviar a dor no cérebro. É também o precursor de certos hormônios, como a tiróide e catecolestrógenos (produtos químicos que são ambos os estrogênios e catecolaminas) e as mais importantes humanos pigmento, melanina.
ENZIMAS
Proteínas são substâncias que permitem importantes reações bioquímicas no corpo, como a digestão das gorduras e proteínas, como a lipase e protease, ou agir sobre a inflamação dos tecidos, promovendo a cura e produzindo um efeito analgésico, como carboxipeptidasa. As enzimas são também utilizadas para construir ou destruir biomoléculas necessárias para o crescimento celular e de manutenção, também são um fator que favorece a penetração da rápida absorção de certas substâncias, como a aceleração dos processos de cicatrização, coagulação, regeneração celular ....
Enzimas são encontradas em todos os órgãos do corpo, por exemplo, estão presentes na boca (saliva), estômago (suco gástrico) e intestinos (suco pancreático, suco intestinal e mucosa intestinal) e podem converter amidos, proteínas e açúcares, no estado substâncias que o corpo pode digerir. Mono e polissacarídeos Eles são responsáveis por muitos dos efeitos terapêuticos de aloe. Estes são carboidratos, carboidratos simples (monossacarídeos), tais como glicose, manose e galactose, ou complexo, constituído por longas cadeias de açúcares simples, tais como glucomanano ou acemanano. Proteger as paredes do estômago e do intestino, aumento defesas e manter hidratado tecidos. Eles também têm um importante valor nutritivo e energético. Entre todos os polissacarídeos de destacar a acção acemanano, um poderoso germicida, bactericida e fungicida, como tem sido demonstrado também fortalece o sistema imunológico e tem um efeito antitumoral, desempenham uma função vital na prevenção e tratamento de doenças graves, tais como alguns tipos de cancro, a sida ou a esclerose múltipla.
Antraquinona
Eles são naturais laxantes e potentes antibióticos e antivirais. O diretor da antraquinona aloe são:
aloina: laxantes e propriedades analgésicas.
O aloemodida: laxante também é muito eficaz no combate a infecções, é um bactericida e fungicida. Em certas reacções orgânica gerada ácido salicílico, sendo este último o componente da aspirina, daí o seu efeito calmante e febrífugo ácido aloético:
tem ação bactericida e antiviral, neutraliza toxinas bacterianas.
Cinâmico: qualidades fungicidas (para fungos) e é um poderoso limpador. É especialmente indicado para descoponer tecidos necróticos (mortos) e analgésicos.
Crisofánico ácido.
Regula a atividade intestinal, agindo diretamente na musculatura lisa do cólon e para dificultar a reabsorção de água. É um derivado do aloé emodina é usado no tratamento de doenças de pele, por exemplo, psoríase, pele contra fungos. É um potente fungicida para a pele. Ethereal óleo: tem as mesmas qualidades que o éter, mas não a sua toxicidade. Resistonoles: Álcool cinâmico derivados que tem propriedades bactericidas.
Saponinas
As substâncias derivadas de plantas são solúveis detergente natural com propriedades anti-séptico e antibiótico. A mais importante propriedade de Aloe Vera sobre a pele em relação à obstrução dos poros são as propriedades saponificadoras combinação de aminoácidos / polissacarídeos, que transformasn os depósitos gordos que entopem os poros em saponácea substâncias facilmente remover a casa de banho todos os dias. Um dos mais substâncias activas de Aloe na saponificação urónico é o ácido, que reage com as substâncias gordas transformadas em substâncias facilmente solúveis em água.
Esta limpeza dos poros facilita a troca de água, produzindo uma hidratação da pele, para que ele qualifica como Aloe humectacte naturais, realmente é um poderoso adstringente que tem a capacidade de limpeza profunda, atingindo os três camadas da pele, devido a obstrução dos poros e faz seu dutos glandulares agentes ativos para penetrar mais facilmente para a camada mais profunda.
Esteróis
São componentes essenciais das membranas celulares das plantas e sua estrutura é semelhante ao colesterol, um esterol que também é, como seu nome sugere, mas de origem animal. Foi demonstrado que esteróis vegetais têm a capacidade de inibir a absorção de colesterol, reduzindo o risco de doença coronária.
Esteróis são também potentes antiinflamatórios natureza.
Enfatiza o lupeol, com propriedades analgésicas, anti-séptico e purificação.
Lignina Lignina é um polímero natural que permite que um grande número de transformações químicas. Sua principal característica é que pode penetrar até ao mais profundo camadas da pele, aumentando o efeito das outras substâncias presentes na babosa. Esta elevada capacidade de penetração tornar um remédio eficaz contra aguda estômago e intestinos. Foi também demonstrado que actuam como antivirais e fígado protectora, tornando-os especialmente útil contra a hepatite B.
As aplicações e usos terapêuticos O aloe vera planta é utilizada para resolver muitos problemas, principalmente relacionados à pele, mas não todos. Aqui estão alguns dos ordenados alfabeticamente mais importantes aplicações terapêuticas.
Acidez do estômago Aloe normalizado pH, reduz a acidez estomacal e contribui para o equilíbrio das bactérias gastrointestinais. Além disso, o aloemodina age sobre a mucosa intestinal, regulando o seu funcionamento.
Anti-Envelhecimento
São atribuídos ao aloe rejuvenescendo propriedades, tem uma grande capacidade de aumentar a produção de células fibroblástica, encontradas na derme e são responsáveis pela formação de colágeno, além de proporcionar Protin, que mantém a pele macia e flexível . Para acelerar a produção de colágeno no local de rugas já existentes e reduz o aparecimento de novas.
Artrite e BARRE-LIEOU/SYNDROME
Artrite é uma inflamação que afeta as articulações, causando dor e rigidez. Às vezes, o aumento líquido sinovial que lubrifica as articulações, o que causa inchaço e impede a liberdade de circulação. Reumatismo é um distúrbio inflamatório que afeta os tecidos moles, ligamentos, tendões e músculos ao redor das articulações. A capacidade enzimática de babosa promove completa digestão dos nutrientes, evitando a formação de não digerido, que é responsável pela reação antígeno-anticorpo, muito comum na maioria das doenças reumáticas e artrítico processos. Além disso, o ácido acetilsalicílico, que se encontra nesta fábrica contribuirá significativamente para reduzir a dor e inflamação causada por reumatóide ou artrítico processos.
ASMA
A asma é um problema respiratório que é frequentemente acompanhada por bronquite. Durante um ataque de asma o paciente sente uma grande dificuldade para respirar e, muitas vezes, sinto sufocada, com o peito para baixo e carregados, e teve de tossir para se livrar desse muco. A babosa é um broncodilatador e efectro ajuda a aliviar estes sintomas rapidamente. Mas é também anti inmunomodulante e, por conseguinte, reduz os sintomas da asma alérgica.
Stress Cabelar
má alimentação, distúrbios hormonais ou mau uso de cosméticos que farão capilares aumentado significativamente entre poblaciónlos problemas com a queda de cabelo e um número crescente de pessoas que frequentam a consulta ao dermatologista. O aloe é uma solução muito eficaz, ela tem uma composição semelhante à queratina, ea composição de seus aminoácidos complexo é idêntico ao folíclo cabelo. Além de exercer um bactericida e fungicida que elimina seborréia, embora a sua acção enzimática arrasta as células mortas do couro cabeludo. Cicatrização de Feridas O aloe cicacitración permite um mais rápido (50%), sem a formação de quelóides, que reconstrói o tecido, sem impedir, entretanto, que o oxigênio chegue ao ferimento.
AMINOÁCIDOS
Aloe traz dezenove dos vinte aminoácidos que o nosso corpo necessita, dos quais sete são essenciais e não podem sintetizá-los por nós próprios, por isso temos de recorrer a entradas externas. São críticos porque combinados para formar proteínas, essenciais para a vida e muito necessário para aqueles que têm uma intensa atividade esportiva.
Eles também servem, entre outras funções, na obtenção de matérias-primas provenientes de outros produtos como celulares e pigmentos e hormônios. Ambos os aminoácidos essenciais e não parte essencial na formação de enzimas, neurotransmissores (mensageiros químicos), anticorpos e nutrientes transporte.
Aminoácidos essenciais são:
histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano e valina. A não-essenciais, que o nosso corpo é capaz de produdir são: serina, prolina, histidina (inicialmente considerada essencial para crianças e adultos em situação de não-essenciais, embora alguns estudos recentes dizem que também pode ser essencial para adultos), hidroxiprolina, glutamina, glicina L-arginina, alanina, ácido glutâmico e ácido aspártico. Existem dois aminoácidos em aloe chamados semi-essenciais tirosina e cisteína. L-arginina é essencial para o metabolismo dos músculos, fornecendo um veículo para transporte, armazenamento e excreção de nitrogênio. L-arginina é um componente importante para a produção e regeneração de tecidos. Aparece muito concentrado na pele e tecidos conectivos e ajuda na remoção de amônia do corpo, como parte do ciclo da uréia. BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada: L-Leucina, L-Isoleucina, e L-Valina): tecido muscular é composto em grande parte de ACR, que são utilizados para a produção de energia e síntese protéica.
A ACR estão também activos no metabolismo de neurotransmissores, substâncias químicas naturais no cérebro que influenciam o humor e outras funções mentais. L-Carnitina: Carnitina é, na realidade, um dipéptido - um aminoácido é constituído de dois aminoácidos essenciais, metionina e lisina. L-carnitina é importante para o metabolismo das gorduras, especialmente em células do coração e músculos. É também necessário para o transporte de ácidos graxos de cadeia longa para as mitocôndrias onde os ácidos são oxidados e queimado para a energia. L-Cisteína é um aminoácido com enxofre tendo propriedades antioxidantes. É importante na síntese da queratina proteína encontrada na pele, cabelo e unhas. Também desempenha um papel importante no metabolismo energético e de síntese de ácidos graxos. L-Fenilalanina é um precursor da tirosina, que é utilizado na produção de determinados hormônios (adrenalina, noradrenalina, dopa, dopamina) e é absorvido melhor do que a tirosina.
A L-fenilalanina é importante para a produção de mensageiros químicos chamados neurotransmissores no cérebro. DLPA (D, L-fenilalanina) DLPA é a mistura de forma natural de fenilalanina (a L), com a sua imagem no espelho (o D). DL-Fenilalanina, pode ter a capacidade única para bloquear determinadas enzimas (o encifalinasa) no sistema nervoso central, as enzimas normalmente responsável pelo colapso da morfina-como hormônios chamados endorfinas e encefalinas. Glicina é um antiácido natural e endulcorante servindo na síntese de DNA, fosfolipídios e colágeno. Glicina também ajuda a manter a glicose para a produção de energia através do aumento da quantidade de glicogênio armazenado.
L-Glutamina: uma importante fonte de energia para o cérebro eo corpo foi encontrado no córtex cerebral e, em várias áreas do cérebro. A concentração de glutamina no sangue é de três ou quatro vezes a de todos os outros aminoácidos. O corpo transforma-lo em ácido glutâmico. Também foi demonstrado que a L-glutamina é essencial para a função imunológica saudável.
L-Glutationa: natural peptídeo transportador de enxofre, formado pela união de três aminoácidos: ácido glutâmico, cisteína e glicina. Actua como um antioxidante e detoxifier, e também está envolvido no transporte de aminoácidos entre membranas celulares.
L-Histidina: crianças e adultos podem sintetizar algumas das histidina em seus corpos, mas a maioria das histidina transformados no corpo vem da dieta. A L-histidina é importante para o crescimento e reparação tecidual. L-Lisina é importante para o crescimento, reparação tecidual, ea produção de hormônios, enzimas e anticorpos. Recente pesquisa é direcionada para o possível papel benéfico da L-lisina a partir do herpes vírus. A L-lisina é encontrada em grandes quantidades no tecido muscular. L-Metionina é um aminoácido contendo enxofre, com propriedades antioxidantes. L-Metionina é importante para a saúde das unhas e pele, e para a síntese de taurina, L-cisteína, a fosfatidilcolina (lecitina), bílis, L-carnitina e endorfinas.
L-ornitina: combinado com a L-arginina, tanto influenciam o crescimento e hormônios são necessários para o bom funcionamento do fígado e sistema imunológico. Taurina é um simples compostos que contém enxofre, e é um dos mais abundante aminoácido no organismo. Exerce multiplas funções no funcionamento normal do cérebro, coração, vesícula biliar, olhos e sistema cardiovascular. Basicamente sua função é facilitar a passagem de íons sódio, potássio e magnésio para dentro e para fora das células electricamente e estabilizar as membranas celulares. Taurina é um aminoácido essencial no recém-nascido e do feto não pode sintetizá-lo.
L-5 Hidroxitriptofano (5-HTP):
5-HTP é um aminoácido que ocorre naturalmente e é encontrado em pequenas quantidades em alimentos proteicos. É um derivado do aminoácido essencial L-triptofano é o precursor do neurotransmissor serotonina. Tirosina é um componente de aminoácidos e açúcares aminoácidos lipídios proteína que possui algumas funções muito importantes em todo o corpo. É muito importante para a nutrição cérebro, porque é um precursor dos neurotransmissores, dopamina, epinefrina e norepinefrina. Constitui também uma parte importante de encefalinas, tais como peptídeos, que são utilizados para aliviar a dor no cérebro. É também o precursor de certos hormônios, como a tiróide e catecolestrógenos (produtos químicos que são ambos os estrogênios e catecolaminas) e as mais importantes humanos pigmento, melanina.
ENZIMAS Proteínas são substâncias que permitem importantes reações bioquímicas no corpo, como a digestão das gorduras e proteínas, como a lipase e protease, ou agir sobre a inflamação dos tecidos, promovendo a cura e produzindo um efeito analgésico, como carboxipeptidasa. As enzimas são também utilizadas para construir ou destruir biomoléculas necessárias para o crescimento celular e de manutenção, também são um fator que favorece a penetração da rápida absorção de certas substâncias, como a aceleração dos processos de cicatrização, coagulação, regeneração celular .... Enzimas são encontradas em todos os órgãos do corpo, por exemplo, estão presentes na boca (saliva), estômago (suco gástrico) e intestinos (suco pancreático, suco intestinal e mucosa intestinal) e podem converter amidos, proteínas e açúcares, no estado substâncias que o corpo pode digerir.
Mono e polissacarídeos
Eles são responsáveis por muitos dos efeitos terapêuticos de aloe. Estes são carboidratos, carboidratos simples (monossacarídeos), tais como glicose, manose e galactose, ou complexo, constituído por longas cadeias de açúcares simples, tais como glucomanano ou acemanano. Proteger as paredes do estômago e do intestino, aumento defesas e manter hidratado tecidos. Eles também têm um importante valor nutritivo e energético. Entre todos os polissacarídeos de destacar a acção acemanano, um poderoso germicida, bactericida e fungicida, como tem sido demonstrado também fortalece o sistema imunológico e tem um efeito antitumoral, desempenham uma função vital na prevenção e tratamento de doenças graves, tais como alguns tipos de cancro, a sida ou a esclerose múltipla.
Antraquinona
Eles são naturais laxantes e potentes antibióticos e antivirais. O diretor da antraquinona aloe são: aloina: laxantes e propriedades analgésicas.
O aloemodida: laxante também é muito eficaz no combate a infecções, é um bactericida e fungicida. Em certas reacções orgânica gerada ácido salicílico, sendo este último o componente da aspirina, daí o seu efeito calmante e febrífugo ácido aloético: tem ação bactericida e antiviral, neutraliza toxinas bacterianas.
Cinâmico: qualidades fungicidas (para fungos) e é um poderoso limpador. É especialmente indicado para descoponer tecidos necróticos (mortos) e analgésicos.
Crisofánico ácido. Regular a atividade intestinal, agindo diretamente na musculatura lisa do cólon e para dificultar a reabsorção de água. É um derivado do aloé emodina é usado no tratamento de doenças de pele, por exemplo, psoríase, pele contra fungos. É um potente fungicida para a pele. Ethereal óleo: tem as mesmas qualidades que o éter, mas não a sua toxicidade.
Resistonoles: Álcool cinâmico derivados que tem propriedades bactericidas. Saponinas As substâncias derivadas de plantas são solúveis detergente natural com propriedades anti-séptico e antibiótico. A mais importante propriedade de Aloe Vera sobre a pele em relação à obstrução dos poros são as propriedades saponificadoras combinação de aminoácidos / polissacarídeos, que transformasn os depósitos gordos que entopem os poros em saponácea substâncias facilmente remover a casa de banho todos os dias. Um dos mais substâncias activas de Aloe na saponificação urónico é o ácido, que reage com as substâncias gordas transformadas em substâncias facilmente solúveis em água. Esta limpeza dos poros facilita a troca de água, produzindo uma hidratação da pele, para que ele qualifica como Aloe humectacte naturais, realmente é um poderoso adstringente que tem a capacidade de limpeza profunda, atingindo os três camadas da pele, devido a obstrução dos poros e faz seu dutos glandulares agentes ativos para penetrar mais facilmente para a camada mais profunda.
Esteróis São componentes essenciais das membranas celulares das plantas e sua estrutura é semelhante ao colesterol, um esterol que também é, como seu nome sugere, mas de origem animal. Foi demonstrado que esteróis vegetais têm a capacidade de inibir a absorção de colesterol, reduzindo o risco de doença coronária. Esteróis são também potentes antiinflamatórios natureza.
Enfatiza o lupeol, com propriedades analgésicas, anti-séptico e purificação. Lignina Lignina é um polímero natural que permite que um grande número de transformações químicas. Sua principal característica é que pode penetrar até ao mais profundo camadas da pele, aumentando o efeito das outras substâncias presentes na babosa. Esta elevada capacidade de penetração tornar um remédio eficaz contra aguda estômago e intestinos. Foi também demonstrado que actuam como antivirais e fígado protectora, tornando-os especialmente útil contra a hepatite B. 4 .-
As aplicações e usos terapêuticos O aloe vera planta é utilizada para resolver muitos problemas, principalmente relacionados à pele, mas não todos. Aqui estão alguns dos ordenados alfabeticamente mais importantes aplicações terapêuticas.
Acidez do estômago Aloe normalizado pH, reduz a acidez estomacal e contribui para o equilíbrio das bactérias gastrointestinais. Além disso, o aloemodina age sobre a mucosa intestinal, regulando o seu funcionamento.
Anti-Envelhecimento
São atribuídos ao aloe rejuvenescendo propriedades, tem uma grande capacidade de aumentar a produção de células fibroblástica, encontradas na derme e são responsáveis pela formação de colágeno, além de proporcionar Protin, que mantém a pele macia e flexível . Para acelerar a produção de colágeno no local de rugas já existentes e reduz o aparecimento de novas.
Artrite e BARRE-LIEOU/SYNDROME
Artrite é uma inflamação que afeta as articulações, causando dor e rigidez. Às vezes, o aumento líquido sinovial que lubrifica as articulações, o que causa inchaço e impede a liberdade de circulação. Reumatismo é um distúrbio inflamatório que afeta os tecidos moles, ligamentos, tendões e músculos ao redor das articulações. A capacidade enzimática de babosa promove completa digestão dos nutrientes, evitando a formação de não digerido, que é responsável pela reação antígeno-anticorpo, muito comum na maioria das doenças reumáticas e artrítico processos. Além disso, o ácido acetilsalicílico, que se encontra nesta fábrica contribuirá significativamente para reduzir a dor e inflamação causada por reumatóide ou artrítico processos.
ASMA A asma é um problema respiratório que é frequentemente acompanhada por bronquite. Durante um ataque de asma o paciente sente uma grande dificuldade para respirar e, muitas vezes, sinto sufocada, com o peito para baixo e carregados, e teve de tossir para se livrar desse muco. A babosa é um broncodilatador e efectro ajuda a aliviar estes sintomas rapidamente. Mas é também anti inmunomodulante e, por conseguinte, reduz os sintomas da asma alérgica.
Cabelo Stress, má alimentação, distúrbios hormonais ou mau uso de cosméticos que farão capilares aumentado significativamente entre poblaciónlos problemas com a queda de cabelo e um número crescente de pessoas que frequentam a consulta ao dermatologista. O aloe é uma solução muito eficaz, ela tem uma composição semelhante à queratina, ea composição de seus aminoácidos complexo é idêntico ao folíclo cabelo. Além de exercer um bactericida e fungicida que elimina seborréia, embora a sua acção enzimática arrasta as células mortas do couro cabeludo.
Cicatrização de Feridas
O aloe permite uma cicatrização mais rápida (50%), sem a formação de quelóides, que reconstrói o tecido, sem impedir, entretanto, que o oxigênio chegue ao ferimento.
COAGULANTeE
O seu conteúdo em cálcio, potássio e celulose faz aloe resultou em ferimentos a uma rede de fibra para garantir as plaquetas do sangue, ajudando a curar e coagulantes.
COLESTEROL Geralmente consumida na forma sumo, este medicamento pode reduzir herbária colesterol, porque contém ingredientes que emulsificar e facilitar a sua eliminação do corpo. Segundo alguns estudos, uma dose diária de suco de aloe podem reduzir níveis de colesterol no sangue entre 12 e 14 pontos.
DENTES
Aloe tem uma acção bactericida sobre a placa dental, reduzindo sua proliferação e permite uma limpeza completa dos dentes.
DIGESTÃO
Esta planta é rico em enzimas digestão, e re-hidratos e regenera o sistema digestivo, neutralização do pH (alcalinização agente) e estimula a flora bacteriana, melhora a absorção de nutrientes e à destruição de resíduos. Também elimina o que pode causar flatulência resíduos gástricos. SPANHA Tem um efeito sedativo, devido ao seu teor de analgésicos naturais, propriedades anti-inflamatórias e à sua capacidade de penetrar as camadas da pele produndas. Hidratante Um umidificador é perfeito para a pele, por um lado devido à sua capacidade para o transporte de nutrientes e umidificar todas as camadas proporcionando sua plena absorção, por outro lado, devido à ação de polissacarídeos, que funcionam como uma barreira, impedindo perda hídrica natural da pele.
HIPERTENSÃO
Segundo alguns autores, continuou babosa normaliza a pressão arterial em algumas semanas. Stain A babosa é usada como um tratamento para hiperpigmentação cutânea (manchas na pele), comum nos idosos e cada vez mais entre os jovens que foram expostos a demasiada domingo Elimina o acúmulo de melanina provoca manchas escuras. Para alcançar este efeito não é necessário aplicar o gel, só para aplicar babosa folha directamente sobre a pele.
PELE
Além de sua ação hidratante, anti-séptico, antibiótico e antibacteriano, aloe vera gel é aumentada para 8 vezes na produção de células responsáveis pela colágeno natural. Todas estas propriedades promover regeneração de células e, por essa razão, esta planta encontra aplicações no tratamento de vários tipos de problemas: acne, psoríase, dermatite, celulite, ezcemas, hemorróidas, rugas, verrugas ...
PROTEÇÃO CONTRA RAIOS UV Alfa ultravioleta (UVA)
são os principais responsáveis pela queimadura solar, a curto prazo pode causar dor e, ao longo do tempo, o envelhecimento e até mesmo câncer de pele. A principal arma que tem o corpo para se defender contra as radiações UVA é o pigmento da pele, melanina, que atua como uma barricada, absorvendo e dispersando. A cor de uma pessoa é escuro, porque não há mais melanina nas camadas exteriores da sua pele, mas isso não garante uma protecção total contra os efeitos do sol. Muitos dos protectores solares disponíveis no mercado contêm ingredientes que dispersar UVA de um modo semelhante ao melanina. Algumas delas incluem babosa para hidratar secos e danificados, e forma um escudo contra eles.
PSORÍASE
A psoríase é uma doença de origem desconhecida que, curiosamente, ocorre em todos os países do mundo. É caracterizada pelo aparecimento de manchas circulares de pele escamosa, rosa ou vermelha machucados. Ela está localizada principalmente na área dos joelhos e cotovelos e, por vezes, sobre o couro cabeludo ou no topo da testa. Em raras ocasiões ele aparece na face. Um dos principais problemas desta doença é que, até o tempo que ocorre, tende a persistir por um longo tempo e é extremamente difícil de curar, mas não é contagiosa. Todos os tratamentos actualmente disponíveis são, na melhor das hipóteses, apenas paliativa e alguns deles, tais como corticosteróides, tendem a ter muitos efeitos colaterais. Há alguns anos que os médicos estão tratando essa condição com aloe creme, combinados com o consumo desta e de uma dieta balanceada (com a exclusão de alimentos processados, açúcares e gorduras animais) com o reforço complexos vitamínicos e antioxidantes.
QUEIMADURAS
A eficácia da babosa para o tratamento de queimaduras é devido a três fatores atuando em uníssono. Primeira planta componentes têm uma estrutura, tais como o ácido acetilsalicílico (aspirina), que, combinadas com magnésio, também presente nesta planta produz um efeito anestésico na área tratada. Em segundo lugar, que abrange um amplo espectro antimicrobiano, o que favorece a assepsia da queimadura e prevenir a infecção. E, finalmente, que actuam sobre o mecanismo de prostaglandinas, através da qual a célula mantém a sua integridade. Aloe vera acelera a cicatrização de queimaduras, estimulando o crescimento de células saudáveis da pele e os limites da produção de tecido cicatricial. Embora a explicação para este mecanismo, diversos estudos constataram que a aloé produz uma muito rápida regeneração do corpo, onde as novas células da epiderme da pele perto alreddor na zona afectada sem causar sarna ou cicatriz. O organismo continua a produzir uma protecção semelhante a uma cicatriz, mas este não é um bruto de espessura e textura.
Abaixo é o tecido da pele e tecido sadio não é queratinizado, ou uma cicatriz.
Seborréia
Combate seborreia principalmente em virtude da sua acção antibacteriana e fungicida.
Tonico e reparador
Dependendo da riqueza de nutrientes que faz o suco dessa planta pode ser usado apenas como um tônico e reparadora, que foram cuidadosamente retirados aloina. Muitas pessoas bebem suco de aloé como um preventivo ou como uma natural detoxifier. Além disso, com 8 calorias por 28 gramas de suco, também é adequado para aqueles que seguem dietas de desbaste.
Torções e entorses
Aloe cremes são muito populares entre os atletas que se dedicam ao atletismo, muitos treinadores e utilização de aloe gel misturado com aspirina para tratar a dor e periféricos relacionados derrame torções e entorses. Aparentemente, o extraordinário poder de penetração da planta aspirina introduz rapidamente através da pele, facilitando a sua passagem para a circulação sanguínea. Ao aderir ao anti-inflamatório e analgésico efeitos da aspirina e babosa, o resultado é rápido e eficiente.
Úlceras na boca
Aloe é utilizado para tratar a gengivite, úlceras na boca, bolhas e Hermes simples. O gel reduz a dor, hemorragia e inflamação, enquanto que é bactericida, fungicida e antiviral. Mesmo utilizado para combater tártaro, assim, inibir o crescimento de Streptococus mutantes, bactéria responsável. Manose fosfato, um dos ingredientes do gel, age como um agente para o crescimento dos tecidos e tem provado o seu efeito curativo sobre diferentes tipos de úlceras, especialmente na boca.
Varicela
O uso tópico da babosa gel para acalmar a coceira.
Fonte - Aloé
=====================================================================
Os chineses descobriram as propriedades do Aloé e o usam à mais de 6 000 anos.
Um comentário:
Parabéns pelos esclarecimentos a todos que nescesitam
de um tratamento natural eficiente!
Antonio, atleticano de Curitiba.
Postar um comentário