o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

terça-feira, julho 7

MOEDA COMEMORATIVA - JOGOS DA LUSOFONIA








No dia 17 de Junho, pelas 12:00h, foi apresentada pelo Presidente da Comissão Organizadora dos IIºs Jogos da Lusofonia (COJOL), José Vicente Moura, a moeda comemorativa dos IIºs Jogos da Lusofonia - Lisboa 2009. Esta apresentação decorreu na unidade fabril da Casa da Moeda, em Lisboa.



A cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias, assim como com as participações do Presidente do Conselho de Administração da INCM, Estêvão Rodrigues Pires de Moura, e do Presidente do COP, Vicente de Moura. Foi dada a oportunidade às individualidades presentes de cunharem a sua própria moeda, sendo a primeira peça cunhada pela ex-atleta olímpica Rosa Mota.



Os IIºs Jogos da Lusofonia – Lisboa 2009 são o maior evento internacional multidesportivo alguma vez realizado em Portugal, recebendo 1300 atletas e oficiais de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Índia, Macau (China), Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Sri Lanka e Timor-Leste, que vão competir em Atletismo, Basquetebol, Desporto para Deficientes (demonstração), Futebol, Futsal, Judo, Taekwondo, Ténis de Mesa, Voleibol e Voleibol de Praia, de 11 a 19 de Julho nos Concelhos de Almada, Amadora, Lisboa, Oeiras e Sintra.


========================================================================



A isto sim, se poderá dizer que tem nível qualitativo e vale até algumas massas entre os colecionadores de moedas, pena foi que o Governo de Macau, não tivesse mandado cunhar umas patacas, seria até giro com uns caracteres em chinês, teria até, penso eu de que, teria Mais nível qualitativo, sobre o seu valor, isso dependeria, bem podia ser uma moeda no valor de 500 patacas que ficaria pelo valor de cerca de 50 Euros.


Nenhum comentário: