o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

domingo, março 31

DOMINGO DE PÁSCOA -2013


Um Domingo de Páscoa vivido de forma diferente. Não sendo a esposa nem as filhas do articulistas católicas, mas sim budistas, e a igreja católica mais próxima é de Nossa Senhora de Fãtima, mas ainda fica distante de nossa casa, aproveitámos para irmos almoçar ao restaurante Sukishi, sito no Centro Comercial The Mall Bang Kapi.



Arranjar um parque para estacionar não foi fácil, embora existam vários pisos para o efeito, havia sim milhares de pessoas por lá devido a uma exposição de peixes e répteis, expo essa que não cheguei a visitar devido pedirem 100 baths de entrada.








                               Um grelhado coreano bem à maneira, para a esposa e filhas



O articulista ainda deu uma ajuda no grelhado, mas seu prato preferido foi este, um belo sashimi




                                Para sobremesa um belo gelado de morango com corn flakes





Cada vez que o articulista vai a este restaurante encontra sempre alguém que tem o hábito informal de se sentar, tal como as imagens mostram.


Num dos hallas do rés do chão havia uma enorme feira de artigos informaticos e fotograficos, mas o articulista preferiu ir até aos andares superiores e tirar algumas fotos junto de alguns artistas de remone.







Tiradas as fotos, fizemos algumas compras e regressamos a casa, porém para sairmos do centro comercial levamos cerca de duas horas, e mais uma no trajecto a casa, desta forma se passou o Domingo de Páscoa em Bangkok


No trajecto de casa encontrei este senhor professor que regressava a casa


E como sempre a paisagem nas ruas de Bangkok e no resto do país, infelizmente é esta, fios eléctricos e outros por todo o lado.


Após termos apanhado vários engarrafamentos de trânsito, e volvida uma hora de percurso chegamos a casa, sem ovos de chocolate nem coelhos pelo meio.

4 comentários:

Catarina disse...

Eu diria que foi um Domingo de Páscoa muito bem passado!
Apesar de gostar imenso de sushi, de sashimi nem por isso. Os meus filhos adoram. Eu apenas como uma peça. Foi uma surpresa, para mim, ficar a saber que o amigo António gosta de sashimi!!! Nunca pensei mediante a “análise” que tenho feito dos seus gostos gastronómicos!: )
Este foi um almoço em grande!
Quanto à forma como essa menina se senta, tenho duas colegas (e uma outra há dois anos) que gostam de se sentar assim. Têm uns 30 e poucos anos e fazem ioga!
Abraço

Prof.Ms. João Paulo de Oliveira disse...

Caro amigo António Cambeta!
Tiveste um domingo de Páscoa bem movimentado!
Caloroso abraço! Saudações vigorosas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimada Amiga Catarina,
São já tanto anos passado cá np Oriente que já me habituei a comer de tudo, mas o mais giro é que comidas alentejanas já não consigo entrar nelas.
Foi um domingo bem passado e muito haveria para ver, mas o tr´fego estava caótico e o calor muito, como tal fiquei só por este pequeno mas belo passeio.
Abraço amigo

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimado Confrade e Ilustre Prof. Joâo Paulo,
O local que visitei embora fique na Avenida principal e eu viva numas das ruas laterais, tenho que percorrer imensos quilometros para lá chegar.
Este local é já meu super conhecido, o domingo podia ter sido passado de outra forma melhor, mas não quis sair de Bangkok.
Abraço amigo