o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sexta-feira, outubro 19

17a. FEIRA INTERNACIONAL DE MACAU - 1a parte




http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2011/10/16a-feira-internacional-de-macau-2a.html


Mais uma Feira Internacional em Macau a que o articulsita visitou hoje e que muito satisfeito ficou com tudo o que lhe foi dado a ver, principalmente os pavilhões de produtos portugueses e não só.





O maior certame anual de carácter económico e comercial de Macau – a 17.ª Feira Internacional de Macau (MIF, na sigla inglesa) – terá lugar nos dias 18 a 21 de Outubro de 2012, no Venetian Macao-Resort-Hotel.
 
A Feira Internacional de Macau é, presentemente, a primeira exposição em Macau acreditada pela “UFI – The Global Association of the Exhibition Industry”. Na edição anterior da MIF, 350 delegações económicas e comerciais provenientes de mais de 60 países e regiões participaram no evento, de que resultou a realização de 1.502 sessões de bolsas de contacto. Como plataforma regional de cooperação com o Interior da China, especialmente a Região do Delta do Rio das Pérolas, assim como os Países de Língua Portuguesa, a União Europeia e o resto do mundo, a MIF tem por objectivo promover o comércio multilateral e o investimento, com vista a congregar fundos, recursos, mercados e tecnologias, e promover a diversificação adequada da economia, através da apresentação de produtos e de oportunidades de investimento, aliada à realização de fóruns, conferências, bolsas de contacto e negociações entre os compradores.
 
A presente edição do MIF continua a ter como tema “Promover a Cooperação, Criando em Conjunto Oportunidades de Negócio”. Tirando proveito das características multi-culturais de Macau e o seu papel de plataforma regional de serviços comerciais, a MIF visa promover a cooperação económica e comercial entre as empresas de Macau, do Interior da China e dos Países de Língua Portuguesa, no intuito de desenvolver o papel de Macau como plataforma para a cooperação económica e comercial, bem como o intercâmbio cultural entre a China e os Países de Língua Portuguesa.
 
Exposição
Serão instalados no recinto pavilhões relativos às províncias e regiões do Interior da China, à Europa, ao Continente Americano, aos Países de Língua Portuguesa e à ASEAN (Associação de Nações do Sudeste Asiático), bem como diversas zonas temáticas e de exposição de produtos.
Fóruns /Conferências
Serão realizados, durante a MIF, diversos fórums de alto nível, além de sessões de promoção do ambiente de negócios e de projectos de diversas localidades, seminários sobre determinadas actividades comerciais, apresentações sobre produtos e serviços, congregando homens de negócio de todo o mundo, tudo isto no intuito de promover o intercâmbio e a cooperação.
Bolsas de contacto
Os participantes na MIF têm à sua disposição uma série de serviços gratuitos, incluindo bolsas de contacto (negociações de sourcing, franquia e cadeia de lojas, distribuição de produtos de marca e cooperação na área de agenciamento). Através do acesso à plataforma de serviço de bolsas de contacto on-line, os utentes poderão participar nos serviços de contacto prévio e bolsas de contacto in loco. Além disso, serão realizadas sessões especializadas para as delegações visitantes, com vista a melhorar a eficiência das bolsas de contacto.
Cooperação entre as PMEs
A MIF proporciona uma plataforma para a cooperação, intercâmbio, promoção e desenvolvimento mútuo entre as PMEs, mediante a organização de visitas de estudo em Macau por parte das associações comerciais e empresas provenientes de diversos países e regiões do mundo, com vista a proporcionar aos participantes uma maior esfera de desenvolvimento, através da interacção no evento.


 



O articulista na companhia de sua esposa percorreu todo o vasto recinto, mas permanecendo mais na zona destinada à exposição de produtos portugueses, onde em alguns pavilhões se demorou um pouco mais apreciando e provando algumas das belas iguarias apresentadas por Portugal, bem como visitou os pavilhões dos países de língua portuguesa.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
São Tomé e Principe nunca se faz representar, em virtude de não ter relações diplomáticas com a República Popular da China
 



O articulista junto ao stand do Fundão, tendo tido a oportunidade de saborear os maravilhosos queijos, entre eles o da Serra da Estrela, e provado alguns vinhos tintos, entre eles o ALMA DA BEIRA
 
 



O articulista veio carregado de catálogos e de revistas
- Continua -



4 comentários:

Arménio Cruz disse...

Muito bem, sempre ocupado com grandes eventos...
cuidado com essas garrafinhas de tintol... hehehheheheh

Um abraço amigo

Henrique António Pedro disse...

Bela e oportuna reportagem. Parabens. Abraço

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimado Afilahdo Arménio,
Como bom cidadão estou sempre dento dos acontecimentos.
Ontem bebi uma deste tintol que era cá uma pomada maravilhosa.
Abraço amigo

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estiamdo Amigo e Ilustre Poeta Henrique Pedro,
Macau nos meses de outubro e novembro tem imensos eventos e este é mais um.
Abraço amigo