o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

terça-feira, setembro 8

DIA MUNDIAL DA FISIOTERAPIA

Fisioterapia




Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Fisioterapia, em sentido amplo, é a ciência que estuda o movimento humano. Com o sentido restrito à área de saúde, está voltada para o entendimento da estrutura e mecânica do corpo humano. Ela estuda, diagnostica, previne e trata os distúrbios, entre outros, da biomecânica e funcionalidade humana decorrentes de alterações de órgãos e sistemas humanos. Além disso, a Fisioterapia estuda os efeitos benéficos dos recursos físicos e naturais sobre o organismo humano. É a área de atuação do profissional formado em um curso superior de fisioterapia. O fisioterapeuta é capacitado a avaliar, reavaliar, prescrever (não medicamentos), dar diagnóstico cinesiológio-funcional, prognóstico, intervenção e alta, dentro de sua tipicidade assistencial.

É administrada em consultórios, clínicas, centros de reabilitação, asilos, escolas, clubes, academias, residências, hospitais, empresas, unidades básicas ou especializadas de saúde, pesquisas, entre outros, tanto por serviços públicos como privados.

A fisioterapia actua nas mais diferentes áreas com procedimentos, técnicas, metodologias e abordagens específicas que tem o objetivo de avaliar, tratar, minimizar problemas, prevenir e curar as mais variadas disfunções.

Além disto, a complexidade da profissão reside na necessidade do entendimento global do ser humano através da anatomia, citologia, fisiologia, embriologia, histologia, biofísica, bioquímica, cinesiologia, farmacologia, neurociências; além da antropologia, ética, filosofia, sociologia, deontologia e outras ciências de formação geral.


A FISIOTERAPIA É UMA PROFISSÃO
DE COM AS MÃOS SABER TRATAR,
É REALIZADO COM PACIÊNCIA E DEDICAÇÃO
ATÉ O PACIENTE RECUPERAR

A VÓS, ESTIMADAS, TERAPEUTAS, O MEU OBRIGADO,
POR TODO O VOSSO EMPENHO E CARINHO
DO PROBLEMA DA MÃO ESTOU QUASE ALIVIADO
PODENDO SEGUIR MINHA VIDA E MEU CAMINHO

HOJE, DIA MUNDIAL DO FISIOTERAPEUTA
SENDO TAMBÉM O DIA DA FISIOTERAPAIA
PRESENTE ESTÁ O PACIENTE CAMBETA
QUE LHES AGRADECE COM MUITA SIMPATIA.



Nenhum comentário: