O almoço, de hoje, que o articulista pode disfrutar foi um prato tradicional tailândes, Pad Thai, acompanhado de sumo de Long Ngan, almoço este que lhe ficou por 2.30 Euros..
Pad Thai ou Phat Thai (Thai: ผัด ไทย, é um prato de massa de arroz frita levando ovos, molho de peixe, suco de tamarindo, piri piri, rebentos de soja, tao fu e camarões ou carne de galinha, decorado com amendoim moído, coentros e limão , o suco de que pode ser adicionado junto com condimentos tailandeses Geralmente é servido com cebolinha e pedaços de banana flores prima.
Pad tailandês é de origem vietnamita, foi sido importado para a cidade antiga capital tailandesa de Ayuthaya por comerciantes Vietnamitas, e foi alterado para refletir o perfil de sabor tailandês e atribuído um nome que reflecte a sua Thainess recém-adquirida. O prato tornou-se popular na Tailândia por Luang Phibunsongkhram, o primeiro-ministro durante os anos 1930 e 1940, e renomeado para Pad Thai como parte de sua campanha para promover o nacionalismo tailandês e centralização, buscando reduzir o consumo de arroz nacional. a economia tailandesa era fortemente dependente das exportações de arroz, e o primeiro-ministro esperava aumentar a quantidade de disponível para exportação, incentivando a Thais para fazer e venderem a massa de arroz em pequenos restaurantes. Pad Thai desde então se tornou um dos pratos nacionais da Tailândia.
O refresco que acompanhou o Pad Thai, um sumo de Longan
A sogra do articulista em suas terras na aldeia de Ban Mea Long, perto da cidade de Lampang, possui imensas árvores deste belo e delicioso fruto.
Longans (em chinês: 龍眼; "olhos-de-dragão"; nome científico: Nephelium longanum Cambess) são frutas usadas frequentemente em sopas, lanches, sobremesas e comidas agridoces na Ásia Oriental. Os frutos são redondos com uma casca fina mas dura, de cor castanho-claro. A sua polpa, que envolve um caroço grande e preto, é branca, macia e suculenta.
3 comentários:
E assim vejo que o meu amigo Cambeta segue de boa saúde e melhor dente.Continue que segue porreirinho...Abração amigo
Estimado Amigo José Martins,
Felizmente vou andando como Deus quer, apetite esse não me vai faltando.
Não sei quanto tempo irei cá ficar por Bangkok, tudo depende da pensão que irei receber.
Pena aqui na Tailândia não haja restaurantes que façam 50% de desconto como em Macau.
Um abração amigo Zé
Um almoço saudável e bem barato, sim senhor!
Postar um comentário