o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quinta-feira, novembro 8

12th MACAU FOOD FESTIVAL

 
 
 
 
"Primeiro Festival de Gastronomia de Macau" abriu as suas portas a 29 de julho, tendo estado presentes as mais altas individualidades do território a saber: o Chefe do Executivo da Região Administrativa Especial de Macau, Edmund Ho, o Secretário para os Assuntos Sociais e Cultura, Chui Sai-on; Director Interino de Macau Serviços de Turismo, Helena Fernandes; o Presidente do Conselho Municipal de Macau Provisória, José Luis de Marque de Vendas, Chefe do Departamento de Coordenação do Gabinete de Ligação do Governo Central na RAEM, Huang Yao Jung.
Mais de 150 restaurantes participantes aderiram ao plano de oferta especial em desconto ao público durante todo o período.
 


                                                  http://youtu.be/YKJ-gMPX76c


 
NOS últimos dias desloquei-me, assim como milhares de residentes de Macau e turistas todos os anos, ao 9º Festival da Gastronomia de Macau, ou melhor, «9th Macau Food Festival». Um evento que, no ano 2000, nasceu como Festival da Gastronomia, passados menos de dez anos, deixou de ter denominação numa das línguas oficiais da Região Administrativa Especial de Macau. 
 
João Santos Gomes
 
 
 
 
 
 

http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2009/02/festival-de-gastronomia-de-macau-8a_23.html

http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2011/11/11o-festival-gastronomico-de-macau-2011.html



O 12o. Festival de Gastronomia de Macau, tem lugar, como já é hábito desde o ano de 2001, no Largo Sai Van, junto à Torre de Macau, e  abrirá as suas portas, amanhã dia 9 e encerrará dia 25 de novembro de 2012, O evento vai reunir as culinárias deliciosas da Europa, China Continental e outras partes da Ásia, e alimentos que Macau é motivo de orgulho. Além das iguarias a amostra, o evento irá mostrar entretenimento divertido para encantar a todos e tornar a sua estadia uma memória vale a pena valorizar.
 
Gastronomia de Macau Festival tem atraído turistas e moradores por causa de seus espaços cênicos e pratos deliciosos que podem estimular até mesmo os paladares mais exigentes. 澳门 美食 节 Macau Food Festival 2012 é, definitivamente, um evento que certamente irá atrair amantes da boa comida de todo o mundo, bem como os amantes de lugares pitorescos. O festival não só oferece pratos deliciosos, como também possui áreas de lazer e de  entretenimento.

 
O tema do Festival de Gastronomia de Macau gira em torno de iguarias globais em que o local se assemelha a um parque de diversões, onde os visitantes têm a oportunidade de provar os pratos de todo o mundo, sem a necessidade de fazer uma viagem ao redor do globo. 
 
 
********************************************************************************



12º Festival de Gastronomia de Macau
Novembro 9-25, 2012

Local: Praça do Lago Sai Van

O Festival de Gastronomia de Macau, além de um evento muito popular para residentes e turistas e de trazer uma grande variedade de especialidades das cozinhas asiática, europeia, chinesa e local, é um divertido entretenimento para todos. Sob o tema "iguarias mundiais em Macau", o Festival vai ser como que um parque de diversões onde os visitantes podem provar petiscos de todas as gastronomias. A animar esta popular iniciativa anual, haverá espectáculos de música, jogos, concursos de cervejas e outras actividades.

Organização: União das Associações dos Proprietários de Estabelecimentos de Restauração e Bebidas de Macau
Para informações: (853) 2857 5765

Fonte - Direcção dos Serviços de Turismo de Macau





http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2010/11/festival-de-gastronomia-de-macau-zona.html




5 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Sem gastronomia japonesa.
É com cada parvo!!

Catarina disse...

Que festival! : )

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimado Amigo Pedro Coimbra,
Passei pelo recinto hoje, por duas vezes e lá vi esrito, na zona dos jogos, a zona de comida japonesa, mais logo poderei confirmar a 100%.
Abraço amigo

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimada Amiga Catarina,
Este festival tem anos que é maravilhoso com comidas de várias províncias de China, é pena que a comida portuguesa, a verdadeira comida portuguesa, não esteja representada.
Este festival realiza-se bem perto de minha casa e daqui a pouco lá irei ver.
Abraço amigo

Anônimo disse...

Bom trabalho!
Abraço