o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sexta-feira, outubro 28

Bairros de Banguecoque podem ficar alagados durante um mês


O Exodus em Bangkok já começou, milhares de residentes para tentarem escapar às inundações foram-se refugiar na cidade de Chiang Mai, bem lá no norte, outros e suas familias se deslocaram mais para sul, muitos hoteis na Pattaya estão praticando preços muto assecíveis.

A procura de bilhestes de avião para as viagens para Chiang Mai são intensas, levando a que os preços das passagens tenham aumentado.

Existem locais na Tailândia que as águas atingem 5 metros de altura.
outras zonas onde as águas ainda não chegaram estão deixamdo os residentes com os nervos à flor da pele.

O articulista esteve em Bangkok neste últimos dias, a corrida aos supermercados era uma constante e muitos generos alimentícios já escasiavam, tais como massas rápidas, arroz, bolachas e água.

Os armazéns de venda de areias, tijolos e cimentos não tinham mãos a medir.
A esposa do articulista, ainda conseguiu adquirir algum cimento e tijolos e levantou uma barreira junto às portas que dão acesso a nossa casa.





Depois as obras concluídas ficou assim a entrada principal da casa e nas portas laterais, esperamos que as águas não atinjam a aérea onde residemos, e se for atingida que as águas não ultrapassa as barreiras de protecção.

O nosso bairro fica localizado numa das ruas tranvessais da Avenida Lat Phrao, quando a chuva é intensa, as ruas do bairro ficam inundadas, porém as águas não ultrapassam os 20 cm de altura, mas, nesta altura em que toda a cidade de Bangkok está ficando inundada, a altura das águas é bem mais elevadas em certas zonas, sendo as zonas ribeirinhas as mais afectadas.


Oxalá que a zona onde residemos não seja afectada.

Um comentário:

Pedro Coimbra disse...

Repito o que ontem aqui escrevi - não consigo perceber.
Não pode ser só a fúria da Natureza a explicar tanta devastação
Um abraço Amigo