Aterragem de emergência
Bando de gaivotas obriga avião da SATA a aterragem de emergênciaO Airbus A320 da SATA aterrou de emergência no aeroporto do Funchal, 15 minutos depois de iniciar a descolagem. Perícia do piloto evitou potencial tragédia
| |||
O aparelho fazia a ligação entre o Funchal e Copenhaga.
Durante a descolagem o piloto foi surpreendido por um bando de pássaros junto à pista que entraram para os reatores do aparelho.
De acordo com a SATA, o piloto conseguiu aterrar em segurança e de forma controlada, mas não conseguiu evitar o susto dos 104 passageiros devido ao barulho e à forte trepidação.
Não há registo de feridos. Apenas danos no aparelho, um Airbus A320 que está a ser avaliado.
O incidente deu-se às 9h15. Os passageiros já foram re-encaminhados para o destino num outro voo da SATA.
Perícia do piloto O responsável pelas relações públicas da SATA, José Gamboa, relatou à Lusa que o avião, um Airbus A320, "quando estava na fase de descolagem, com os motores no máximo, embateu com um bando de gaivotas, com os pássaros a entrarem no reator", o que obrigou ao regresso da aeronave à pista. O porta-voz informou que, "devido à perícia do comandante, o avião conseguiu regressar à pista, tendo aterrado com toda a segurança no aeroporto do Funchal".
Aeroporto do Funchal
No ano de 1998, o articulista e sua esposa, bem como mais umas dezenas de passageiros, ficaram retidos neste aeroporto, devido ao mau tempo, segundo informações prestadas pela TAP, porém, as outras companhias aéreas continuaram o serviço normal, afinal, não o mau tempo a causa do enorme atraso da saída do avião da TAP, mas sim uma greve havida em Lisboa.
Foi este o avião da TAP, um Boeing 737-300, com o logo da Expo 98, que nos transportou do Funchal para Lisboa.
|
Um comentário:
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
Certamente os passageiros deste voo serão eternamente gratos ao prestimoso e hábil piloto!!!!
Caloroso abraço! Saudações aéreas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Postar um comentário