o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

domingo, junho 5

SUPHAN BURI






Numa das muitas deslocações do articulista por terras da Tailândia e por mosteiros budista, na cidade de Suphan Buri, o articulista deparou-se com esta Vespa gigante, que é considerada como uma deusa, e que os fiéis budistas, lá vão orar.
Existe um rito interessante, que é passar três vezes por debaixo do corpo da Vespa, rito esse que o articulista igualmente praticou.



Outros dos ritos é este, entrar num lago e flutuar, mas não flutuar pura e simplesmente, mas sim, ficar em posição de oração.



Os monjes ao colocarem panos coloridos nos troncos das árvores, consideram estas como se de pessoas se tratassem, e como tal não podem ser abatidas. 



O venerar imagens como estas e alimentalas é outro dos ritos bem exóticos.



Aqui o articulista fazendo ofertas a um monje, de seguida recebeu a sua benção, finda a qual, o monje com um tipo de vassoura, lançou um pouco de água sobre a cabeça do articulista, bem este rito é super normal na sociedade tailandesa, praticada pelos monjes, havia um monje que benzia as pessoas cospindo-lhe na cabeça!...


http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2009/03/suphan-buri-mosteiro-wat-phak-loi.html

Veja-se link acima.

http://mosteirosbudistas.blogspot.com/

O articulista possue mais dois blogs, o link acima exposto se refere ao blog sobre mosteiros budistas na Tailândia, espero que visitem e que apreciem.

Nenhum comentário: