o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quarta-feira, julho 13

Culinária - Açorda Alentejana - Praça da Alegria



Sendo bom em qualquer época do ano, este prato é especialmente saboroso no inverno, quando os dias se põem mais frios. Desta vez dou a receita por pessoa, até porque esta é uma refeição muito rápida e fácil e que, muitas vezes, se justifica fazer para uma só pessoa.




1 ou 1 e 1/2 dente de alho

sal grosso

coentros ou poejos (ou uma mistura de ambos)

1 colher de sopa de azeite

1 ovo

Água ( 1 copo e 1/2, aproximadamente)

Pão, de preferência pão caseiro alentejano com alguns dias.

Ponha a água ao fogo com pouco sal e, assim que começar a ferver, junte-lhe o ovo (sem casca) com cuidado para não partir. Deixe escalfar três a quatro minutos, mas sem ficar cozido.

Entretanto, num almofariz, faça uma pasta com sal, o alho e os coentros (ou poejo). Deite a pasta num prato de sopa ou tijela, regue com o azeite e disponha duas ou três fatias de pão no fundo do prato. Existem cozinheiros que não trituram estes elementos, cortam o alho em lâminas partem as ervas à mão e as colocam no fundo do prato. Este procedimento é igualmente válido.

Ponha o ovo escalfado no centro do prato sobre o pão. Regue com a água onde cozeu o ovo, espere dois minutos, mexa e já está. Rápido, fácil, saboroso, perfumado e alimentício.

Nota: outra variante consiste em aproveitar água de cozer bacalhau para confeccionar esta sopa. Nesse caso podem acrescentar-se algumas lascas de bacalhau. Convém adaptar a quantidade de sal.

Fonte - A. Pedro Correia

Das 7 Maravilhas da Grastonomia Portuguesa, classe sopas, são finalista a
 
A AÇORDA À ALENTEJANA




CALDO VERDE





E A SOPA DA PEDRA
================================================================

O articulista por ser alentejano, é lógico que prefira a AÇORDA À ALENTEJANA, porém adora igualmente o Caldo Verde, já Sopa da Pedra, por ter muitos ingrediente e ser mais pesada, não a aprecia.

Está recordado o articulista quando era jovem, em sua casa, o prato mais confecionado por sua extremosa mãe era a AÇORDA À ALENTEJANA, porém sem ovo. Bacalhau nem pensar, era acompanhada por umas azeitonitas, pois o dinheiro não dava para mais e assim era uma refeição.

A AÇORDA À ALENTEJANA, foi confecionada com coentros, com poejos o articulista nunca comeu.

Volvidos uns anitos e sua extremosa mãe tinha já mais posses, a AÇORDA À ALENTEJANA era acompanhada de sardinhas assadas, e um ovo sim, nunca o articulista comeu uma AÇORDA À ALENTEJANA com bacalhau, pois esse prato era as pessoas finas, endinheiradas,

Ainda nos dias de hoje, o articulista a come sem condimentos alguns, e já ensinou a receita a sua esposa na Tailândia, e o pessoal lá muito aprecia, embora o pão esse seja diferente.

Quando nos apercebemos que temos calorias a mais nos intestinos uma boa açordinha à alentejana é óptima e de efeito rápido.

Oxalá a AÇORDA À ALENTEJANA seja a sopa premiada, a concorrência é forte, visto que o Caldo Verde, é a sopa mais representativa de Portugal.







Mundo - Idoso bebe gasolina há 42 anos para tratar a tosse e dores de garganta - RTP Noticias

Mundo - Idoso bebe gasolina há 42 anos para tratar a tosse e dores de garganta - RTP Noticias

O TEMPO EM MACAU






Previsão do tempo



2011-07-13 Previsão do tempo Macau


Tempo instável.


Céu muito nublado intervalado de abertas.


Vento fraco a bonançoso de Leste a Sueste com rajadas.


Aguaceiros, muito fortes no fim do período.


Trovoadas.


Visibilidade fraca a moderada.


Mar de encrespado.


Temp. entre 25 °C a 30 °C.


Humidade relativa entre 70% a 95%.


O índice UV máximo prevista é de 6, classificado de Alto.






2011-07-14 Previsão do tempo Macau


Tempo instável.


Céu muito nublado.


Vento fraco a moderado de Sul a Sueste com rajadas.


Aguaceiros, às vezes muito fortes.


Trovoadas.


Mar de encrespado a pequena vaga.


Temp. entre 25 °C a 28 °C.


Humidade relativa entre 80% a 95%.








Issued at 2011-07-13 06:59.

OS DÉBITOS





Fonte - The Crisis in Libya

terça-feira, julho 12



O Castelo de Gaasbeek está localizado na municipalidade de Lennik, perto de Bruxelas, na província de Brabante Flamengo, Bélgica.


História

O primeiro castelo fortificado foi erguido em 1240, como um observatório para a defesa da cidade de Bruxelas e para o ducado de Brabante, que se sentiu ameaçado por principados próximos, tais como o condado de Hainaut e o condado da Flandres. Entretanto, em 1388, o castelo foi destruído por tropas da cidade de Bruxelas, em vingança pelo assassinato de Everard 't Serclaes, comandado pelo senhor de Gaasbeek.

No século XVI, a família Horne construiu um castelo de tijolos sob as ruínas de uma fortaleza medieval. Em 1565, Lamoral, Conde de Egmont adquiriu o castelo e seu domínio, incluindo dezessete vilarejos. O novo senhor de Gaasbeek foi decapitado três anos depois, acusado de alta traição por Filipe II de Espanha.

Nos séculos seguintes, o castelo foi habitado por diferentes famílias nobres. Obteve seu aspecto romântico e atual durante uma renovação que ocorreu entre 1887 e 1898, executada pelo arquiteto Charle Albert, às ordens do Marquês d'Arconati Visconti, o então proprietário de Gaasbeek. Sua viúva, Marie Peyrat, ofereceu o castelo, suas coleções e domínio para o Estado belga depois de sua morte, em 1922.

Este local foi palco em ensaio fotográfico pelo fotógrafo norte americano, Spencer Tunik.

O título desse trabalho foi BELAS ADORMECIDAS,  onde 800 voluntários posaram nus.




 
 
Mas que belo Castelo de Cartas para todos os gostos, de Belas Adormecidas, só será algo!....
 
Fontes - Pesquisa na net

TOUR DE FRANCE 2011 stage 9 - car crashes into Juan Antonio Flecha and J...



O ciclista holandês Johnny Hoogerland necessitou de ser suturado com 33 pontos no domingo à noite, no hospital de Saint-Flour, na sequência da queda durante a nona etapa da Volta a França, segundo informou a equipa Vacansoleil.




Hoogerland deslocou-se ao hospital após a cerimónia protocolar do pódio da nona etapa, durante a qual vestiu a camisola de líder da classificação de montanha.

Hoogerland foi atropelado e projetado para uma vedação de arame farpado

O holandês e o espanhol Juan Antonio Flecha (Sky) foram abalroados, quando seguiam num grupo de cinco fugitivos, por uma viatura da Euro





Feridas tiveram de ser suturadas com 33 pontos Stringer/Reuters

Media, empresa que produção televisiva do Tour. Hoogerland foi projetado contra uma vedação em arame farpado, sofrendo ferimentos nas duas pernas.

A viatura e o seu condutor foram excluídos pela direção do Tour, apesar de a France Télévisions ter apresentando "todas as desculpas" aos corredores, às equipas e à organização, pelo acidente.

Quedas e mais quedas

Também na nona etapa, Alexandre Vinokourov, David Zabriski e Jurgen Van den Broek sofreram quedas mais graves. Vinokourov caiu por uma ribanceira e fraturou o fémur, sendo obrigado a desistir. Van den Broek também desistiu, com uma omoplata partida.

Já na quarta-feira, durante a quinta tirada, uma mota tinha provocado a queda ao campeão dinamarquês Nicki Sorensen (Saxo Bank). O favorito Alberto Contador também já apanhou um susto e estragou uma bicicleta, mas sem consequências físicas de maior.

A "Grande Boucle", agora liderada pelo gaulês Thomas Voeckler (Europcar), cumpre hoje o primeiro dia de descanso, após a nona das 21 etapas da corrida.


Fonte - Jornal Expresso




DÉBITO AMERICANO





http://www.usdebtclock.org/  link do débito americano

segunda-feira, julho 11

Salario secreto de Nuno Santos levanta duvidas



Salario secreto de Nuno Santos levanta duvidas

==================================================================

O Primeiro Ministro foi célere em anunciar o corte de 50% do subsídio de Natal, será que desconhece quanto gasta a RTP diáriamente? 1 milhão de euros? ou talvez mais!...

Se temos que honrar os nossos compromissos, poupar dinheiro, então que comece por cortar na televisão pública que é sustentada pelos contribuintes, e não só, e já agora, acabar com todas essas festas, nas quais as camaras gastam fortunas, exemplo, queima de fogo de artifício no Porto, foram  25 minutos,  ou mais, em quanto ficou?, já para não falar noutros esbanjamentos de dinheiros públicos.

O programa da RTP Verão Total, muito interessante sem dúvida, deve ter deixado os cofres da RTP a escaldar.

Senhores políticos, começaram o vosso reinado da pior forma, veremos como tudo irá acabar.
===================================================================

O S. João como Festa espontânea no Porto e em outras cidades e vilas do Norte, prima pela sua naturalidade, pelo "ajuntamento" no bom sentido de muitas pessoas e "ainda "mais pessoas, velhos e jovens, que andam em grupos maiores ou menores pelo Porto, que vão do Centro à Foz, que se cruzam, sorriem, descontraem-se , vêem o Fogo de Artificio junto à Ponte D. Luís, e olham para as cantilenas que vão acontecendo nos mais diversos palcos montados para o efeito em vários locais. Mas não param, querem estar a circular, sempre. Trata-se de um momento de Festa em Movimento, e convém voltar a referir a naturalidade, e até, será o único momento em que não é necessária organização, basta andar e estar.

Noutras situações do nosso dia a dia, teremos - dado que não temos/ estamos - que ser muito mas organizados, com o devido planeamento e programação, com pontualidade, com eficácia, sem desenrascanço, com verdadeiro profissionalismo. Não é , nem deve ser o caso da noitada de S. João, se passar a ser morre.....cada "coisa a seu tempo e no seu lugar"!

A RTP transmitiu em directo as Festas de S. João e ficou-se em directo demasiado tempo, focada num palco onde aconteciam umas cantilenas - não se discutem, por nunca dever ser feito , o gosto ou não por estas musicas, o gosto cada um tem e deve ter os seu - , mas talvez com mais poupança de meios e com menos gente, fosse suficiente andar pelo meio de todos e com todos, seria mais simples, mais real, talvez melhor...talvez mais S. João no Porto.....ou talvez não!!!

Augusto Küttner de Magalhães

Posted by Clube dos Pensadores

4 Pensamento(s):

Nuno Pereira disse...

Pois, parece que querem industrializar tudo... tinha que vir a publicidade do continente, tinha que vir o tony carreira...Em relação aos meios não se percebe mesmo, já quando foram as eleições não percebo como gastam tanto dinheiro naquilo, ecrans gigantes, tablets, sistemas supérfulos, etc ligam muito aos meios e perdem a essencia toda do serviço público, enfim...

Sábado, Junho 25, 2011 2:31:00 PM

A.Küttner disse...

E, dá para pensar se esta Estaçao Televisiva deve continuar a ser do Estado, ou seja a receber dinheiro nosso como contribuintes, para além da publicidade.

A diferença para as outras duas "PRIVADAS" é nula, logo NÃO HÁ SERVIÇO PÚBLICO; logo se for PRIVATIZADA, nem só notará a diferença, e é uma poupança nos nossos impostos..............

A.Küttner

Domingo, Junho 26, 2011 6:42:00 AM

aries2903 disse...

A RTP, acumulou 1 milhao de Euros de prejuizos por dia, no ano passado. Multiplicado por 365, da' uma exorbitancia.

Os dez minutos, anteriores ao fogo de artificio na Ribeira, foram inteiramente publicidade.

Pergunto: onde anda esse dinheiro todo?

Ou acabam a publicidade de uma vez por todas, como uma televisao Publica, ou vive da publicidade como as outras.

Quanto a' cobertura do S.Joao, esse S.Joao nao e' o real.

S.Joao nao se passa num palco estatico, mas sim pela cidade, com historias de amor acontecendo a todo o momento e, contacto humano espontanio.

Alegria,cor e movimento sao as notas principais.

A cobertura da RTP, so' serve para nos lembrar a perda da nocao da realidade dum organismo Publico, como muitos outros ha'.

Outra coisa que me chamou a atencao, foi a 1/2 de fogo de artificio, oferecido pela Camara (?).

Nunca passa pela cabeca de ninguem, privar o povo do "seu" fogo de artificio.

Mas num Pais na miseria, como se pode gastar a fortuna que se gastou, com tamanho espetaculo?

Nao existe um sentimento de vazio, em todos que assistiram,quando no final perguntaram - e agora, que vai ser da nossa miseria?

Nao teria sido uma boa oportunidade para, simbolicamente, comecar uma contencao de gastos, de que tanto o Pais precisa e oferecer uma mini versao de fogo de artificio?

Quando Rui Rio tomou posse, encontrou as financas em estado deploravel.

Se a memoria nao me engana, nao houve fogo de artificio nesse ano (se nao foi isso, outras fortes contencoes aconteceram, nos gastos do Municipio).

Sera' que a Cidade e o Pais estao melhor agora?.

No proximo ano, em Londres, iram acontecer os primeiros jogos Olimpicos da historia, sem fogo de artificio.

Razao? -Nao ha' dinheiro!

Voces, ja' devem estar a pensar: " la' esta' ele com os exemplos do estrangeiro! ".

Pedro=Liverpool

Domingo, Junho 26, 2011 12:52:00 PM

a.küttner disse...

Caro Pedro

Um muito necessario comentario que faz.
Um abraço
a.küttner

Segunda-feira, Junho 27, 2011 9:00:00 AM



O PERNA DE PAU E SEUS RELATOS FUTEBOLÍSTICOS


Perna de Pau, era o alcunho dado a um vizinho do articulista, seu nome Trocato José Ramalho, filho de agente da PSP, morador na Travessa do Pomba, uma transvessal da Rua Mendo Estevens, onde morava o articulista.

O Trocato, assim conhecido pelos amigos, perdeu a perna esquerda, quando jogava futebol na Rua Mendo Estevens, tendo sido atropelado por uma viatura.

O Trocato, era um ferrenho sportinguista, vivia de esmolas e de algum dinheirito que ganhava fazendo recados, dinheiro esse que pouco tempo permanecia nos seus bolsos, visto o gastar tudo na Taberna do Patrício, que se situada mesmo ao lado da casa do articulista.

Para além dos copos, o Trocato, já com uns copitos, se sentava no poial da porta do articulista e muitas das vezes fazendo relatos de futebol do seu clube de coração, e o fazia maravilhosamente.



Um dia, estava o nosso amigo Trocato, sentado no poial da nossa porta relatando o jogo do Sporting vs Benfica, o fazia alto e bom som.

A minha extremosa mãe, nessa tarde, devia estar aborrecida e não aguentando com o barulho, foi à casa de banho e encheu um balde de água, e da janela da sala, que ficava mesmo por cima da porta da entrada, o lançou para cima do Trocato, este impávido e sereno, não interrompeu o relato, antes pelo contrário, e continuando disse: "Neste preciso momento chove torrencialmente no Estádio José Alvalade".

O articulista assistiu a tudo, pois estava bem atento ao relato que o Trocato fazia.

Após terminar o relato, o Trocato nada disse a minha mãe, estava até super contente, por seu clube ter ganho a partida, e lá seguiu para a Taberna do Patrício para festejar.

Belos tempos, e minha estremosa mãe, igualmente não chamou à atenção do Trocato, quando no dia seguinte lhe pediu para ir fazer um recado.

Mas os relatos esses não acabaram, porém jamais uso o termo "Neste preciso momento chove torrencialmente no Estádio de Alvalade".

Esse figura típica da cidade de Évora, faleceu em sua casa, só passados uns dias de seu falecimento é que uma vizinha, alertou a Polícia.

Feita a respectica atópsia, veio a revelar que o Trocado tinha morrido de fome.

Que Deus o tenha em seu reino, e que lá de cima, continue relatando os seus jogos preferidos.









A GUERRA DAS MOEDAS


Fonte - Crisis in Libya

7-ELEVEN



7-Eleven é uma marca internacional, licenciada, e operadora de lojas de conveniência. Ela é, desde Março de 2007, a maior cadeia de lojas em todas as categorias, estando na frente do McDonald's por 1,000 lojas.

Suas lojas são encontradas em 18 países, com os maiores mercados no Japão, nos Estados Unidos, China, e Tailândia (nesta ordem).

7-Eleven é a subsidiária da Seven & I Holdings Co. do Japão.

Os produtos à venda na 7-Eleven são de marcas privadas, incluindo Slurpee, e o Big Gulp.

História

A companhia foi fundada em 1927 no Texas, Estados Unidos, quando um empregado da Southland Ice Company, Joe C. Thompson, começou a vender leite, ovos e pão em uma doca.

A localização original foi uma loja improvisada na Southland Ice Company. As pequenas padarias e lojas de produtos variados estavam muito presentes no local, os donos da Ice Plant descobriram que vender produtos variados como o pão e o leite era popular. Com o tempo, muitas lojas abriram na área de Dallas. Inicialmente, essas lojas eram abertas da 7 a.m. às 11 p.m.. A companhia começou a usar o nome 7-Eleven em 1946. Em 1952, a 7-Eleven inaugurou sua 100ª loja.

Em 1962, a primeira experiência da 7-Eleven em lojas 24 horas foi em Austin, no Texas.

Em 1963, foram estabelecidas lojas 24 horas em Las Vegas; Fort Worth, no Texas, e Dallas.

Produtos e serviços

Junto com Slurpee e o Big Gulp, a 7-Eleven investiu em propagandas e novos conceitos, incluindo Reddy Ice; Movie Quik, um vídeo da loja; Citgoas e Chief Auto Parts, que tem localizações adjacentes ou perto das lojas 7-Eleven.

Em 2005, a 7-Eleven começou a vender sua própria marca de bebidas em garrafas com o nome de Big Gulp na America do Norte.

Desde 2005, a companhia oferece o "7-Eleven Speak Out Wireless", um serviço de telefonia celular pré-pago que pode ser comprado diretamente nas lojas 7-Eleven nos US e Canadá.

Estratégias de Marketing

O dia 11 de Julho é conhecido como o "7-11 Day", é quando as lojas 7-Eleven oferecem de graça para 1,000 consumidores um Slurpee da sua escolha.

7-Eleven é a patrocinadora da 7-Eleven Cycling Team e era de Tony Kanaan na fórmula Indy.

Em 9 de novembro de 2006, a 7-Eleven anuncia se juntou ao maior patrocinador do time Dallas Mavericks pelas próximas três temporadas e patrocinadora oficial do time de rua dos Mavericks. Como parte do acordo, a 7-Eleven deu cupons grátis para os fãs dos Mavericks.

Começando a temporada 2007, a 7-Eleven iniciou uma parceria com o Chicago White Sox. O acordou rendeu ao time 1.5 milhões de dólares em três anos.


 
Uma loja 7-Eleven, em Seattle, transformada em um Kwik-E-Mart.

Em antecipação ao lançamento do filme The Simpsons Movie, a 7-Eleven transformou uma dúzia das suas lojas em Kwik-E-Mart's.

Essas lojas, assim como mais de 6.000 outras lojas da América do Norte, venderam Buzz Cola, KrustyO's cereal, Squishees, Pink Donuts, e outros itens da série.ref>7-Elevens Get a 'Kwik-E-Mart' Makeover, NY Post, July 1, 2007. Muitos ítens comuns como o café e os sanduíches, tem uma caixa com o tema especial dos Simpsons. Como resultado da divulgação do filme, a 7-Eleven ficou ainda mais famosa, levendo os fãs dos Simpsons à viajar centenas de quilômetros até uma das lojas Kwik-E-Mart para comprar os produtos com a embalagem especial dos Simpsons.

Também resultou num aumento de 30% nos lucros dessas lojas 7-Eleven que foram convertidas.

A 7-Eleven pelo mundo

Austrália



A primeira 7-Eleven na Austrália foi inaugurada em 1977. Atualmente existem 366 lojas nos estados de Victoria, New South Wales e Queensland; a maioria das lojas são em áreas metropolitanas. As lojas foram compradas e são operadas por franquias, com uma administração geral.

Canada



No Canadá, um número limitado de 7-Elevens tem associações com empresas de gasolina, como a Shell ou Petro-Canadá, e algumas são ligadas à Esso. Em novembro de 1995, a 7-Eleven começou a oferecer um serviço wireless, o 7-Eleven Speak Out Wireless.

Hong Kong e Macau





A 7-Eleven opera em Hong Kong desde 1981 sob o comando da Dairy Farm International Holdings Limited. A companhia inaugurou a loja de número 711 em Hong Kong, no dia 11 de julho de 2006 (7-Eleven Day), no Causeway Bay, distrito da cidade. Com a maioria da lojas nas áreas urbanas, aproximadamente 40% são lojas da franquia. Em setembro de 2004, s Dairy Farm adquiriu o Daily Stop, uma cadeia de lojas de conveniência, e converteu-as em lojas da 7-Eleven.


 
A 7-Eleven entrou no mercado de Macau em 2005, e agora existem 20 lojas em operação.

Japão



O Japão tem mais lojas da 7-Eleven do que qualquer outro lugar do mundo. Das 28.123 lojas no mundo inteiro, 11.500 delas estão no Japão. 1.396 estão em Tóquio.

As lojas no Japão são um pouco diferentes das lojas 7-Eleven nos Estados Unidos. As 7-Elevens no Japão oferecem uma vasta seleção de produtos e serviços. AS 7-Eleven's japonesas não oferecem só comida, bebidas e revistas, mas também jogos e consoles de video-game, CD's de música, DVD's, e outros produtos digitais assim como bolos natalinos, chocolates do dia dos namorados, e fogos de artifício. As bebidas Slurpees e Big Gulp não são mais vendidas no Japão; estes produtos não eram populares quando a 7-Eleven originalmente inaugurou no Japão.

Malásia



AS 7-Elevens na Malásia são da Convenience Shopping Sdn. Bhd. que agora opera 800 lojas pelo resto do mundo e planeja expandir para 1000 lojas. A 7-Eleven na Malásia foi imcorporada em 4 de junho de 1984 pelo Berjaya Group.

Mexico



No México a 7-Eleven era chamada de Super 7. Em 1995 o nome foi mudado para 7-Eleven, mas ainda é chamado de Super Siete em alguns lugares.

Filipinas



Nas Filipinas, a 7-Eleven é comandade pela Philippine Seven Corporation (PSC). A primaira loja foi aberta em 1984. Em 2000, a President Chain Store Corporation (PCSC) de Taiwan, também uma licenciada da 7-Eleven, comprou a maioria das ações da PSC e ele formatam uma parceria na indústria de lojas de conveniências da região.

É chamada de Puupuu Eite.

Noruega



O Reitan Group atualmente tem os direitos da franquia das lojas 7-Eleven na Noruega. A primeira loja foi inau8gurada em Oslo em 1986, e hoje, existem 105 lojas 7-Eleven em 20 cidades da Noruega, a maioria localizada na parte leste da Noruega, mas também é possível encontrar lojas no norte do país.

Singapura



Uma loja 7-Eleven em Singapura.

Em Singapura, a 7-Eleven formou a maior cadeia de lojas de conveniência na ilha. Até agora existem 400 lojas 7-Eleven espalhadas pelo país. As lojas em Singapura são operadas pela Dairy Farm International Holdings, uma franquia sobre uma licença da 7-Eleven Incorporated, com sede nos Estados Unidos.

A primeira 7-Eleven em Singapura operou em 1983 com a franquia do Jardine Matheson Group. A licença foi adquirida pela Cold Storage Singapore, uma subsidiária da Dairy Farm Group, em 1989. Atualmente, a 7 Eleven planeja se expandir em Singapura com 300 lojas, nos próximos anos. A 7-Eleven também assinou uma aliança recentemente com a Royal Dutch Shell.

Todas as lojas da 7-Eleven em Singapura operam 24h, exceto pelas lojas em hospitais, a Raffles Junior College, Singapore Management University e Nanyang Technological University, tem lojas 7-Eleven operando com uma carga horária reduzida.

Coréia do Sul



A 7-Eleven tem uma presença muito visível nas lojas de conveniência da Coréia do Sul onde compete com a Mini Stop, a GS25, a Family Mart e outras lojas independentes. existem 1.513 lojas da 7-Eleven no país, aonde só os Estados Unidos, Japão, Tailândia e Taiwan possuem mais lojas. As lojas Sul Coreanas não vendem produtos como o Slurpee ou o Big Gulp.

Taiwan



7-Eleven em Taiwan.

Em Taiwan, a 7-Eleven é uma das mais populares lojas de conveniência, e é comandada pela The Uni-President Chain Store. A primeira loja foi inaugurada em 1980 e desde então, surgiram mais 4037 lojas, como foi registrado em 2006. Taiwan tem a terceira maior coleção de 7-Elevens no mundo.

Tailândia



A franquia na Tailândia é a Charoen Pokphand. Existem 4.055 7-Elevens no país, com mais de 1.500 em Bangkok, fazendo a Tailândia ser o 4º país com o maior número de 7-Eleven's no mundo.

INDONÉSIA



A Indonésia a partir de 2009 começou as suas atividades com a abertura de várias lojas do 7-Eleven



Brasil

No Brasil, em meados da década de 90, a franquia chegou a ter 17 lojas na cidade de São Paulo, mas todas fecharam em pouco tempo.


Uma das mais modernas lojas do 7-Eleven

 



As lojas de coveniência, as 7-Eleven, vende de tudo um pouco, desde cigarros a bebidas alcoolicas, jornais, comidas, cafés, podendo-se até pagar as facturas da luz e da água, bem como transferir dinheiro ou carregar seus cartões das companhias de autocarros, isto em Macau, visto que cada país tem a sua própria maneira de trabalhar.

Na Tailândia tambérm é possível pagar as contas da água, luz, telefones e muito mais.

Lojas estas muito convenientes e que tanto em Macau e na Tailândia estão abertas 24 horas por dia, sete dias na semana.