o mar do poeta

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terça-feira, julho 12



O Castelo de Gaasbeek está localizado na municipalidade de Lennik, perto de Bruxelas, na província de Brabante Flamengo, Bélgica.


História

O primeiro castelo fortificado foi erguido em 1240, como um observatório para a defesa da cidade de Bruxelas e para o ducado de Brabante, que se sentiu ameaçado por principados próximos, tais como o condado de Hainaut e o condado da Flandres. Entretanto, em 1388, o castelo foi destruído por tropas da cidade de Bruxelas, em vingança pelo assassinato de Everard 't Serclaes, comandado pelo senhor de Gaasbeek.

No século XVI, a família Horne construiu um castelo de tijolos sob as ruínas de uma fortaleza medieval. Em 1565, Lamoral, Conde de Egmont adquiriu o castelo e seu domínio, incluindo dezessete vilarejos. O novo senhor de Gaasbeek foi decapitado três anos depois, acusado de alta traição por Filipe II de Espanha.

Nos séculos seguintes, o castelo foi habitado por diferentes famílias nobres. Obteve seu aspecto romântico e atual durante uma renovação que ocorreu entre 1887 e 1898, executada pelo arquiteto Charle Albert, às ordens do Marquês d'Arconati Visconti, o então proprietário de Gaasbeek. Sua viúva, Marie Peyrat, ofereceu o castelo, suas coleções e domínio para o Estado belga depois de sua morte, em 1922.

Este local foi palco em ensaio fotográfico pelo fotógrafo norte americano, Spencer Tunik.

O título desse trabalho foi BELAS ADORMECIDAS,  onde 800 voluntários posaram nus.




 
 
Mas que belo Castelo de Cartas para todos os gostos, de Belas Adormecidas, só será algo!....
 
Fontes - Pesquisa na net

TOUR DE FRANCE 2011 stage 9 - car crashes into Juan Antonio Flecha and J...



O ciclista holandês Johnny Hoogerland necessitou de ser suturado com 33 pontos no domingo à noite, no hospital de Saint-Flour, na sequência da queda durante a nona etapa da Volta a França, segundo informou a equipa Vacansoleil.




Hoogerland deslocou-se ao hospital após a cerimónia protocolar do pódio da nona etapa, durante a qual vestiu a camisola de líder da classificação de montanha.

Hoogerland foi atropelado e projetado para uma vedação de arame farpado

O holandês e o espanhol Juan Antonio Flecha (Sky) foram abalroados, quando seguiam num grupo de cinco fugitivos, por uma viatura da Euro





Feridas tiveram de ser suturadas com 33 pontos Stringer/Reuters

Media, empresa que produção televisiva do Tour. Hoogerland foi projetado contra uma vedação em arame farpado, sofrendo ferimentos nas duas pernas.

A viatura e o seu condutor foram excluídos pela direção do Tour, apesar de a France Télévisions ter apresentando "todas as desculpas" aos corredores, às equipas e à organização, pelo acidente.

Quedas e mais quedas

Também na nona etapa, Alexandre Vinokourov, David Zabriski e Jurgen Van den Broek sofreram quedas mais graves. Vinokourov caiu por uma ribanceira e fraturou o fémur, sendo obrigado a desistir. Van den Broek também desistiu, com uma omoplata partida.

Já na quarta-feira, durante a quinta tirada, uma mota tinha provocado a queda ao campeão dinamarquês Nicki Sorensen (Saxo Bank). O favorito Alberto Contador também já apanhou um susto e estragou uma bicicleta, mas sem consequências físicas de maior.

A "Grande Boucle", agora liderada pelo gaulês Thomas Voeckler (Europcar), cumpre hoje o primeiro dia de descanso, após a nona das 21 etapas da corrida.


Fonte - Jornal Expresso




DÉBITO AMERICANO





http://www.usdebtclock.org/  link do débito americano

segunda-feira, julho 11

Salario secreto de Nuno Santos levanta duvidas



Salario secreto de Nuno Santos levanta duvidas

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O Primeiro Ministro foi célere em anunciar o corte de 50% do subsídio de Natal, será que desconhece quanto gasta a RTP diáriamente? 1 milhão de euros? ou talvez mais!...

Se temos que honrar os nossos compromissos, poupar dinheiro, então que comece por cortar na televisão pública que é sustentada pelos contribuintes, e não só, e já agora, acabar com todas essas festas, nas quais as camaras gastam fortunas, exemplo, queima de fogo de artifício no Porto, foram  25 minutos,  ou mais, em quanto ficou?, já para não falar noutros esbanjamentos de dinheiros públicos.

O programa da RTP Verão Total, muito interessante sem dúvida, deve ter deixado os cofres da RTP a escaldar.

Senhores políticos, começaram o vosso reinado da pior forma, veremos como tudo irá acabar.
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O S. João como Festa espontânea no Porto e em outras cidades e vilas do Norte, prima pela sua naturalidade, pelo "ajuntamento" no bom sentido de muitas pessoas e "ainda "mais pessoas, velhos e jovens, que andam em grupos maiores ou menores pelo Porto, que vão do Centro à Foz, que se cruzam, sorriem, descontraem-se , vêem o Fogo de Artificio junto à Ponte D. Luís, e olham para as cantilenas que vão acontecendo nos mais diversos palcos montados para o efeito em vários locais. Mas não param, querem estar a circular, sempre. Trata-se de um momento de Festa em Movimento, e convém voltar a referir a naturalidade, e até, será o único momento em que não é necessária organização, basta andar e estar.

Noutras situações do nosso dia a dia, teremos - dado que não temos/ estamos - que ser muito mas organizados, com o devido planeamento e programação, com pontualidade, com eficácia, sem desenrascanço, com verdadeiro profissionalismo. Não é , nem deve ser o caso da noitada de S. João, se passar a ser morre.....cada "coisa a seu tempo e no seu lugar"!

A RTP transmitiu em directo as Festas de S. João e ficou-se em directo demasiado tempo, focada num palco onde aconteciam umas cantilenas - não se discutem, por nunca dever ser feito , o gosto ou não por estas musicas, o gosto cada um tem e deve ter os seu - , mas talvez com mais poupança de meios e com menos gente, fosse suficiente andar pelo meio de todos e com todos, seria mais simples, mais real, talvez melhor...talvez mais S. João no Porto.....ou talvez não!!!

Augusto Küttner de Magalhães

Posted by Clube dos Pensadores

4 Pensamento(s):

Nuno Pereira disse...

Pois, parece que querem industrializar tudo... tinha que vir a publicidade do continente, tinha que vir o tony carreira...Em relação aos meios não se percebe mesmo, já quando foram as eleições não percebo como gastam tanto dinheiro naquilo, ecrans gigantes, tablets, sistemas supérfulos, etc ligam muito aos meios e perdem a essencia toda do serviço público, enfim...

Sábado, Junho 25, 2011 2:31:00 PM

A.Küttner disse...

E, dá para pensar se esta Estaçao Televisiva deve continuar a ser do Estado, ou seja a receber dinheiro nosso como contribuintes, para além da publicidade.

A diferença para as outras duas "PRIVADAS" é nula, logo NÃO HÁ SERVIÇO PÚBLICO; logo se for PRIVATIZADA, nem só notará a diferença, e é uma poupança nos nossos impostos..............

A.Küttner

Domingo, Junho 26, 2011 6:42:00 AM

aries2903 disse...

A RTP, acumulou 1 milhao de Euros de prejuizos por dia, no ano passado. Multiplicado por 365, da' uma exorbitancia.

Os dez minutos, anteriores ao fogo de artificio na Ribeira, foram inteiramente publicidade.

Pergunto: onde anda esse dinheiro todo?

Ou acabam a publicidade de uma vez por todas, como uma televisao Publica, ou vive da publicidade como as outras.

Quanto a' cobertura do S.Joao, esse S.Joao nao e' o real.

S.Joao nao se passa num palco estatico, mas sim pela cidade, com historias de amor acontecendo a todo o momento e, contacto humano espontanio.

Alegria,cor e movimento sao as notas principais.

A cobertura da RTP, so' serve para nos lembrar a perda da nocao da realidade dum organismo Publico, como muitos outros ha'.

Outra coisa que me chamou a atencao, foi a 1/2 de fogo de artificio, oferecido pela Camara (?).

Nunca passa pela cabeca de ninguem, privar o povo do "seu" fogo de artificio.

Mas num Pais na miseria, como se pode gastar a fortuna que se gastou, com tamanho espetaculo?

Nao existe um sentimento de vazio, em todos que assistiram,quando no final perguntaram - e agora, que vai ser da nossa miseria?

Nao teria sido uma boa oportunidade para, simbolicamente, comecar uma contencao de gastos, de que tanto o Pais precisa e oferecer uma mini versao de fogo de artificio?

Quando Rui Rio tomou posse, encontrou as financas em estado deploravel.

Se a memoria nao me engana, nao houve fogo de artificio nesse ano (se nao foi isso, outras fortes contencoes aconteceram, nos gastos do Municipio).

Sera' que a Cidade e o Pais estao melhor agora?.

No proximo ano, em Londres, iram acontecer os primeiros jogos Olimpicos da historia, sem fogo de artificio.

Razao? -Nao ha' dinheiro!

Voces, ja' devem estar a pensar: " la' esta' ele com os exemplos do estrangeiro! ".

Pedro=Liverpool

Domingo, Junho 26, 2011 12:52:00 PM

a.küttner disse...

Caro Pedro

Um muito necessario comentario que faz.
Um abraço
a.küttner

Segunda-feira, Junho 27, 2011 9:00:00 AM



O PERNA DE PAU E SEUS RELATOS FUTEBOLÍSTICOS


Perna de Pau, era o alcunho dado a um vizinho do articulista, seu nome Trocato José Ramalho, filho de agente da PSP, morador na Travessa do Pomba, uma transvessal da Rua Mendo Estevens, onde morava o articulista.

O Trocato, assim conhecido pelos amigos, perdeu a perna esquerda, quando jogava futebol na Rua Mendo Estevens, tendo sido atropelado por uma viatura.

O Trocato, era um ferrenho sportinguista, vivia de esmolas e de algum dinheirito que ganhava fazendo recados, dinheiro esse que pouco tempo permanecia nos seus bolsos, visto o gastar tudo na Taberna do Patrício, que se situada mesmo ao lado da casa do articulista.

Para além dos copos, o Trocato, já com uns copitos, se sentava no poial da porta do articulista e muitas das vezes fazendo relatos de futebol do seu clube de coração, e o fazia maravilhosamente.



Um dia, estava o nosso amigo Trocato, sentado no poial da nossa porta relatando o jogo do Sporting vs Benfica, o fazia alto e bom som.

A minha extremosa mãe, nessa tarde, devia estar aborrecida e não aguentando com o barulho, foi à casa de banho e encheu um balde de água, e da janela da sala, que ficava mesmo por cima da porta da entrada, o lançou para cima do Trocato, este impávido e sereno, não interrompeu o relato, antes pelo contrário, e continuando disse: "Neste preciso momento chove torrencialmente no Estádio José Alvalade".

O articulista assistiu a tudo, pois estava bem atento ao relato que o Trocato fazia.

Após terminar o relato, o Trocato nada disse a minha mãe, estava até super contente, por seu clube ter ganho a partida, e lá seguiu para a Taberna do Patrício para festejar.

Belos tempos, e minha estremosa mãe, igualmente não chamou à atenção do Trocato, quando no dia seguinte lhe pediu para ir fazer um recado.

Mas os relatos esses não acabaram, porém jamais uso o termo "Neste preciso momento chove torrencialmente no Estádio de Alvalade".

Esse figura típica da cidade de Évora, faleceu em sua casa, só passados uns dias de seu falecimento é que uma vizinha, alertou a Polícia.

Feita a respectica atópsia, veio a revelar que o Trocado tinha morrido de fome.

Que Deus o tenha em seu reino, e que lá de cima, continue relatando os seus jogos preferidos.









A GUERRA DAS MOEDAS


Fonte - Crisis in Libya

7-ELEVEN



7-Eleven é uma marca internacional, licenciada, e operadora de lojas de conveniência. Ela é, desde Março de 2007, a maior cadeia de lojas em todas as categorias, estando na frente do McDonald's por 1,000 lojas.

Suas lojas são encontradas em 18 países, com os maiores mercados no Japão, nos Estados Unidos, China, e Tailândia (nesta ordem).

7-Eleven é a subsidiária da Seven & I Holdings Co. do Japão.

Os produtos à venda na 7-Eleven são de marcas privadas, incluindo Slurpee, e o Big Gulp.

História

A companhia foi fundada em 1927 no Texas, Estados Unidos, quando um empregado da Southland Ice Company, Joe C. Thompson, começou a vender leite, ovos e pão em uma doca.

A localização original foi uma loja improvisada na Southland Ice Company. As pequenas padarias e lojas de produtos variados estavam muito presentes no local, os donos da Ice Plant descobriram que vender produtos variados como o pão e o leite era popular. Com o tempo, muitas lojas abriram na área de Dallas. Inicialmente, essas lojas eram abertas da 7 a.m. às 11 p.m.. A companhia começou a usar o nome 7-Eleven em 1946. Em 1952, a 7-Eleven inaugurou sua 100ª loja.

Em 1962, a primeira experiência da 7-Eleven em lojas 24 horas foi em Austin, no Texas.

Em 1963, foram estabelecidas lojas 24 horas em Las Vegas; Fort Worth, no Texas, e Dallas.

Produtos e serviços

Junto com Slurpee e o Big Gulp, a 7-Eleven investiu em propagandas e novos conceitos, incluindo Reddy Ice; Movie Quik, um vídeo da loja; Citgoas e Chief Auto Parts, que tem localizações adjacentes ou perto das lojas 7-Eleven.

Em 2005, a 7-Eleven começou a vender sua própria marca de bebidas em garrafas com o nome de Big Gulp na America do Norte.

Desde 2005, a companhia oferece o "7-Eleven Speak Out Wireless", um serviço de telefonia celular pré-pago que pode ser comprado diretamente nas lojas 7-Eleven nos US e Canadá.

Estratégias de Marketing

O dia 11 de Julho é conhecido como o "7-11 Day", é quando as lojas 7-Eleven oferecem de graça para 1,000 consumidores um Slurpee da sua escolha.

7-Eleven é a patrocinadora da 7-Eleven Cycling Team e era de Tony Kanaan na fórmula Indy.

Em 9 de novembro de 2006, a 7-Eleven anuncia se juntou ao maior patrocinador do time Dallas Mavericks pelas próximas três temporadas e patrocinadora oficial do time de rua dos Mavericks. Como parte do acordo, a 7-Eleven deu cupons grátis para os fãs dos Mavericks.

Começando a temporada 2007, a 7-Eleven iniciou uma parceria com o Chicago White Sox. O acordou rendeu ao time 1.5 milhões de dólares em três anos.


 
Uma loja 7-Eleven, em Seattle, transformada em um Kwik-E-Mart.

Em antecipação ao lançamento do filme The Simpsons Movie, a 7-Eleven transformou uma dúzia das suas lojas em Kwik-E-Mart's.

Essas lojas, assim como mais de 6.000 outras lojas da América do Norte, venderam Buzz Cola, KrustyO's cereal, Squishees, Pink Donuts, e outros itens da série.ref>7-Elevens Get a 'Kwik-E-Mart' Makeover, NY Post, July 1, 2007. Muitos ítens comuns como o café e os sanduíches, tem uma caixa com o tema especial dos Simpsons. Como resultado da divulgação do filme, a 7-Eleven ficou ainda mais famosa, levendo os fãs dos Simpsons à viajar centenas de quilômetros até uma das lojas Kwik-E-Mart para comprar os produtos com a embalagem especial dos Simpsons.

Também resultou num aumento de 30% nos lucros dessas lojas 7-Eleven que foram convertidas.

A 7-Eleven pelo mundo

Austrália



A primeira 7-Eleven na Austrália foi inaugurada em 1977. Atualmente existem 366 lojas nos estados de Victoria, New South Wales e Queensland; a maioria das lojas são em áreas metropolitanas. As lojas foram compradas e são operadas por franquias, com uma administração geral.

Canada



No Canadá, um número limitado de 7-Elevens tem associações com empresas de gasolina, como a Shell ou Petro-Canadá, e algumas são ligadas à Esso. Em novembro de 1995, a 7-Eleven começou a oferecer um serviço wireless, o 7-Eleven Speak Out Wireless.

Hong Kong e Macau





A 7-Eleven opera em Hong Kong desde 1981 sob o comando da Dairy Farm International Holdings Limited. A companhia inaugurou a loja de número 711 em Hong Kong, no dia 11 de julho de 2006 (7-Eleven Day), no Causeway Bay, distrito da cidade. Com a maioria da lojas nas áreas urbanas, aproximadamente 40% são lojas da franquia. Em setembro de 2004, s Dairy Farm adquiriu o Daily Stop, uma cadeia de lojas de conveniência, e converteu-as em lojas da 7-Eleven.


 
A 7-Eleven entrou no mercado de Macau em 2005, e agora existem 20 lojas em operação.

Japão



O Japão tem mais lojas da 7-Eleven do que qualquer outro lugar do mundo. Das 28.123 lojas no mundo inteiro, 11.500 delas estão no Japão. 1.396 estão em Tóquio.

As lojas no Japão são um pouco diferentes das lojas 7-Eleven nos Estados Unidos. As 7-Elevens no Japão oferecem uma vasta seleção de produtos e serviços. AS 7-Eleven's japonesas não oferecem só comida, bebidas e revistas, mas também jogos e consoles de video-game, CD's de música, DVD's, e outros produtos digitais assim como bolos natalinos, chocolates do dia dos namorados, e fogos de artifício. As bebidas Slurpees e Big Gulp não são mais vendidas no Japão; estes produtos não eram populares quando a 7-Eleven originalmente inaugurou no Japão.

Malásia



AS 7-Elevens na Malásia são da Convenience Shopping Sdn. Bhd. que agora opera 800 lojas pelo resto do mundo e planeja expandir para 1000 lojas. A 7-Eleven na Malásia foi imcorporada em 4 de junho de 1984 pelo Berjaya Group.

Mexico



No México a 7-Eleven era chamada de Super 7. Em 1995 o nome foi mudado para 7-Eleven, mas ainda é chamado de Super Siete em alguns lugares.

Filipinas



Nas Filipinas, a 7-Eleven é comandade pela Philippine Seven Corporation (PSC). A primaira loja foi aberta em 1984. Em 2000, a President Chain Store Corporation (PCSC) de Taiwan, também uma licenciada da 7-Eleven, comprou a maioria das ações da PSC e ele formatam uma parceria na indústria de lojas de conveniências da região.

É chamada de Puupuu Eite.

Noruega



O Reitan Group atualmente tem os direitos da franquia das lojas 7-Eleven na Noruega. A primeira loja foi inau8gurada em Oslo em 1986, e hoje, existem 105 lojas 7-Eleven em 20 cidades da Noruega, a maioria localizada na parte leste da Noruega, mas também é possível encontrar lojas no norte do país.

Singapura



Uma loja 7-Eleven em Singapura.

Em Singapura, a 7-Eleven formou a maior cadeia de lojas de conveniência na ilha. Até agora existem 400 lojas 7-Eleven espalhadas pelo país. As lojas em Singapura são operadas pela Dairy Farm International Holdings, uma franquia sobre uma licença da 7-Eleven Incorporated, com sede nos Estados Unidos.

A primeira 7-Eleven em Singapura operou em 1983 com a franquia do Jardine Matheson Group. A licença foi adquirida pela Cold Storage Singapore, uma subsidiária da Dairy Farm Group, em 1989. Atualmente, a 7 Eleven planeja se expandir em Singapura com 300 lojas, nos próximos anos. A 7-Eleven também assinou uma aliança recentemente com a Royal Dutch Shell.

Todas as lojas da 7-Eleven em Singapura operam 24h, exceto pelas lojas em hospitais, a Raffles Junior College, Singapore Management University e Nanyang Technological University, tem lojas 7-Eleven operando com uma carga horária reduzida.

Coréia do Sul



A 7-Eleven tem uma presença muito visível nas lojas de conveniência da Coréia do Sul onde compete com a Mini Stop, a GS25, a Family Mart e outras lojas independentes. existem 1.513 lojas da 7-Eleven no país, aonde só os Estados Unidos, Japão, Tailândia e Taiwan possuem mais lojas. As lojas Sul Coreanas não vendem produtos como o Slurpee ou o Big Gulp.

Taiwan



7-Eleven em Taiwan.

Em Taiwan, a 7-Eleven é uma das mais populares lojas de conveniência, e é comandada pela The Uni-President Chain Store. A primeira loja foi inaugurada em 1980 e desde então, surgiram mais 4037 lojas, como foi registrado em 2006. Taiwan tem a terceira maior coleção de 7-Elevens no mundo.

Tailândia



A franquia na Tailândia é a Charoen Pokphand. Existem 4.055 7-Elevens no país, com mais de 1.500 em Bangkok, fazendo a Tailândia ser o 4º país com o maior número de 7-Eleven's no mundo.

INDONÉSIA



A Indonésia a partir de 2009 começou as suas atividades com a abertura de várias lojas do 7-Eleven



Brasil

No Brasil, em meados da década de 90, a franquia chegou a ter 17 lojas na cidade de São Paulo, mas todas fecharam em pouco tempo.


Uma das mais modernas lojas do 7-Eleven

 



As lojas de coveniência, as 7-Eleven, vende de tudo um pouco, desde cigarros a bebidas alcoolicas, jornais, comidas, cafés, podendo-se até pagar as facturas da luz e da água, bem como transferir dinheiro ou carregar seus cartões das companhias de autocarros, isto em Macau, visto que cada país tem a sua própria maneira de trabalhar.

Na Tailândia tambérm é possível pagar as contas da água, luz, telefones e muito mais.

Lojas estas muito convenientes e que tanto em Macau e na Tailândia estão abertas 24 horas por dia, sete dias na semana.


THE NEWS OF THE WORLD






Fonte - Crisis in Libya

DIA MUNDIAL DA POPULAÇÃO



O Dia Mundial da População é um evento anual, celebrado a 11 de Julho, que visa promover a sensibilização da população mundial questões. O evento foi criado pelo Conselho de Governadores do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas em 1989. Foi inspirada pelo interesse público em cinco mil milhões de Dia, em 11 de Julho de 1987, aproximadamente, a data em que a população mundial atingiu cinco biliões de pessoas.

Fonte - Enciclopédia livre

A Terra alberga 6,3 mil milhões de inquilinos. 1,2 mil milhões vivem em países desenvolvidos. Os restantes, 5 mil milhões, estão nos países mais pobres;

Quase metade da população mundial ainda não fez 25 anos;

1,2 mil milhões têm entre 10 e 19 anos;

87 por cento desses adolescentes vivem em países menos desenvolvidos;

238 milhões, entre os 15 e os 24 anos, estão ameaçados pela pobreza extrema, vivendo sem família, em situações de emergência, emigração, deficiência e doença;

A sida deixou 13 milhões de crianças com menos de 15 anos órfãs. Muitas cuidam dos irmãos mais novos ou vivem na rua. Em 2010 serão 25 milhões;

Calcula-se que haja entre 100 e 250 milhões de meninos da rua. Metade são latino-americanos;

57 milhões de rapazes e 96 milhões de raparigas dos 15 aos 24 anos não sabem ler nem escrever;

82 milhões de raparigas em países pobres com 10 a 17 anos vão casar antes dos 18;

Cerca de 14 milhões de raparigas dos 15 aos 19 anos, casadas ou solteiras, dão à luz cada ano;

O vírus da sida contamina 6000 jovens (dos 15 aos 24 anos) por dia (um caso em cada 14 segundos).

Metade dos 5 milhões de novos casos de sida atingem esta fase etária;

Em 2050 o planeta terá 8,9 mil milhões de habitantes. A população das regiões mais ricas mantém-se quase igual. As regiões mais pobres terão mais dois mil milhões de habitantes.

Fonte: Fundo das Nações Unidas para a População



AQUI TAILÂNDIA: ARTIGO DO JORNAL "THE NATION" RELATIVO À HISTÓRIA ENTRE PORTUGAL E A TAILÂNDIA#links

AQUI TAILÂNDIA: ARTIGO DO JORNAL "THE NATION" RELATIVO À HISTÓRIA ENTRE PORTUGAL E A TAILÂNDIA#links

Lagarde avisa sobre as 'consequências devastadoras' de incumprimento por parte dos EUA - Economia - Sol




Lagarde avisa sobre as 'consequências devastadoras' de incumprimento por parte dos EUA - Economia - Sol
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A Moody's que use a mesma forma que usou para Portugal para baixar o rating dos Estados Unidos da América, ai sim, as coisas seriam resolvidas logo de imediato, aguardemos para ver, já que os Estados Unidos da América é país mais endividado do mundo, mas cuidado, com eles não se pode mexer!...


A onda de cortes que a agência de 'rating' Moody’s tem tido em Portugal um alvo preferencial. Durante esta semana, além de baixar o 'rating' do país para «lixo», a agência anunciou o 'downgrade' tanto de empresas, como de autarquias.


Os sucessivos anúncios de cortes têm provocado uma onda de insatisfação transversal tanto ao sector político como à opinião pública do país.

Às críticas do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho e do presidente da república Cavaco Silva têm-se juntado a onda de contestação na sociedade portuguesa, visível nas redes sociais.

A toada crítica repete-se em todas as apreciações dirigidas à Moody’s, que tem sido a agência norte-americana que mais cortes tem efectuado a Portugal, numa altura em que o recém-eleito Governo de Passos Coelho prepara as bases para a implementação dos planos de austeridade acordados com a 'troika'.

Em baixo seguem-se os links das notícias de todos os cortes efectuados só na última semana pela agência Moody’s a Portugal.

Moody's corta 'rating' da ANA apesar da 'sólida' situação da empresa

Ratings de Lisboa, Sintra, Açores e Madeira considerados 'lixo' pela Moody’s

Moody's coloca CP, Refer, Parpública e RTP em 'lixo'

Moody's baixa rating da dívida com garantia estatal de quatro bancos portugueses

Moody's reduz rating de Portugal para 'lixo'

Moody's retira 'rating' à cidade de Cascais
SOL

Art beyond borders - OS PORTUGUESES NA TAILÂNDIA





Art beyond borders

domingo, julho 10

A MINI SAIA - 10 DE JULHO DE 1964

Surge a mini saia




Em 10 de julho de 1964, a estilista inglesa Mary Quant apresenta a minissaia. No início da década de 60, as moças comportadas começavam a abandonar as saias rodadas e atacavam de calças cigarette. Mas a grande vedete dos anos 60 foi a minissaia, criação conjunta de Mary Quant e André Courrèges.
 
A Invenção da Mini-saia
 
 


Viveu no lugar certo na altura certa… Mas, provavelmente, não sonhou que a tesourada que um dia deu no vestido da famosa manequim Twiggy tivesse um impacto tão grandioso.

Inventora da mini-saia, Mary Quant criou um símbolo que iria acompanhar a juventude rebelde dos anos 60, ávida por chocar e mudar padrões de conduta

A sua boutique, “Bazaar”, fez história numa das artérias mais famosas de Londres, a King´s Road, no elegante bairro de Chelsea.


Depois de todas as revoluções, a mini-saia começou a ser adaptada pelas “alas” mais conservadoras da sociedade europeia e permanece hoje como uma peça essencial do vestuário feminino. Por tudo isto, a história da moda não pode ser contada sem uma homenagem à estilista britânica.

Na década de 70, Quant continuou a saga com colecções inovadoras de pronto-a-vestir, lingerie e, também, com linhas de produtos cosméticos.

Por todos os contributos para o mundo da moda foi distinguida com a Ordem do Império Britânico.

Matéria retirada do site Mulher




Dizia-a até, o que era bom era para se ver!....

ESTADO DE SÃO PAULO - SEU HINO

Hino do estado de São Paulo

 
Hino dos Bandeirantes
Hino do estado de São Paulo
Bandeira do Estado de São Paulo.svg
Nacional Hino de São Paulo
LetraGuilherme de Almeida
Composiçãodesconhecido
Adotado1974

O Hino do estado de São Paulo, também conhecido como Hino dos Bandeirantes, foi instituído pela lei nº 337, de 10 de julho de 1974, que revoga o artigo 3º da lei nº 9854, de 2 de outubro de 1967, determinando o poema Hino dos Bandeirantes, de autoria de Guilherme de Almeida, como letra do hino oficial.

Letra

Paulista, para um só instante,
Dos teus quatro séculos,
A tua terra sem fronteiras,
O teu São Paulo das bandeiras!
Deixa para trás o presente,
Olha o passado a frente,
Vem com Martim Afonso a São Vicente,
Galga a Serra do Mar!
Além, lá no alto,
Batira sonha sossegadamente.
Na sua rede virgem do Planalto.
Espreita, entre a folhagem de esmeralda,
Beija-lhe a Cruz de estrelas de Grinalda!
Agora escuta!
Aí vem, moendo o cascalho,
Botas de nove léguas, João Ramalho;
Serra acima, dos baixos da restinga,
Vem subindo a roupeta,
De nóbrega e de Anchieta!
Contempla os campos,
De Piratininga!
Este o colégio,
Adiante está o sertão.
Vai, segue a entrada!
Enfrenta, Avança, Investe!
Norte, Sul, Leste, Oeste!
Em bandeira ou monção,
Doma os índios bravios,
Rompe a selva, abre minas, vara rios!
No leito da Jazida,
Acorda a pedraria adormecida,
Retorce os braços rijos,
E tira o ouro, de seus esconderijos!
Bateia, escorre a ganga,
Lava, planta, povoa!
Depois volta a garoa!
E adivinha, atrás dessa cortina,
Na tardinha, enfeitada de miçanga,
A sagrada colina,
Ao grito do Ipiranga!
Entreabre agora os véus,
Do cafezal, Senhor dos Horizontes!
Verás fluir por plainos, vales, montes, usinas, gares, cilos, arranha-céus!

Évora é a única cidade inteligente do País

Energia


Évora é a única cidade inteligente do País




Raquel Carvalho

09/07/11 13:23









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Évora tornou-se a primeira SmartCity do País.

O projecto InovGrid implementado em Abril de 2010 abrange hoje 30 mil consumidores, e já permitiu uma poupança média de 10% no consumo.

InovGrid é o nome do projecto que a EDP implementou em Évora e que representa o futuro da distribuição de energia inteligente.

A cidade património Mundial da Humanidade torna-se assim a primeira SmartCity do País e uma das primeiras Smartcities Ibéricas, uma vez que o projecto está igualmente a ser testado em Oviedo, a uma escala mais pequena.

Este é um projecto inovador "destinado a equipar a rede de electricidade com sistemas de informação e equipamentos inteligentes, capazes de automatizar a gestão de rede, melhorando a qualidade de serviço, reduzindo custos operacionais e promover a eficiência energética e sustentabilidade ambiental", explica Miguel Stilwell D'Andrade, administrador da EDP Distribuição. Os equipamentos são chamados de Energy Boxes, e substituem os contadores tradicionais, tendo como um dos principais benefícios, "um maior controlo dos consumos", diz o responsável.

Por enquanto, o projecto, lançado em Abril de 2010, está a ser desenvolvido apenas em Évora, estando actualmente na fase de demonstração. Mas a ideia é avaliar, ao longo de 2011, os benefícios técnicos e comerciais do projecto, com vista a uma expansão de maior escala, já em 2012, não estando ainda escolhidos os próximos municípios onde será instalado.

Facturas reais e maior controlo dos gastos

Já existem algumas conclusões preliminares "muito positivas", garante o o administrador da EDP Distribuição, que destaca o facto de se "conseguir despistar e resolver remotamente os problemas dos consumidores, uma vez que as leituras são reais e não com base em estimativas", esclarece, informando já ter sido possível também perceber "uma poupança de cerca de 10% em casos de clientes com consumo significativo", diz Miguel Stilwell d'Andrade. O projecto irá permitir que o cliente saiba quando gasta mais energia e para a concretização do projecto, a EDP implementou a solução InovGrid nos cerca de 30 mil consumidores de Évora.

Mas outros benefícios há que não devem ser esquecidos: no caso consumidor/ produtor com microgeração, será mais fácil assegurar que consegue produzir e vender energia ao sistema eléctrico.

O projecto garante, ainda, a redução nos custos de energia, além de que os consumidores têm acesso a novos serviços, novos tipos de tarifa e planos de preços inovadores, tudo isto gerindo o seu consumo em tempo real, sendo igualmente importante referir que com este projecto, o regulador tem acesso a um conjunto de informações de valor agregado para controlar a forma como o mercado opera. Adicionalmente, o responsável refere "um grupo teste de consumidores terá, a prazo, possibilidade de acesso a novos serviços, tipos de tarifa e planos de preços inovadores dos seus comercializadores, tudo isto gerindo o seu consumo em tempo real".

Mas também para os comercializadores há vantagens, visto poderem diversificar a sua oferta de serviços, oferecer novos tipos de tarifa, reduzir os custos operacionais de medição, bem como de corte e ligação.

É ainda garantida eficiência operacional, visto haver fiabilidade das redes e uma optimização dos investimentos, com significativa redução dos custos operacionais e perdas de energia.

Miguel Stilwell d´Andrade realça que "este é um projecto concreto e real no terreno que procura contribuir para a eficiência energética do país e eficiência operacional do sector eléctrico com redução das perdas de energia e dos custos operacionais."

Actualmente, a EDP está a estudar quais os custos reais à implementação do projecto em larga escala, sendo os parceiros nacionais a Efacec, a Logica e a Janz/Contar.

Fonte - Jornal Económico


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