o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

domingo, dezembro 30

PASSEIO DE 30 DE DEZEMBRO


Nesta época do ano as temperaturas em Macau são sempre baixas, no ano de 2009 ainda o tempo estava mais temperado, não se necessitando de usar muita roupa.
 
 
 
 
                       Já no ano de 2010, por esta altura o frio já se fazia sentir



         O articulista como se dá mal como frio, foi passar o ano em Bangkok, junto de suas flores, tal como o costuma fazer desde longa data.


Como de pode ver a temperatura em Bangkok, na passagem do ano em 2011 era muito quente



Este ano o inverno começa a ser mais rigoroso, e no dia de hoje a temperatura desceu até aos 7 graus, e por Macau teve que ficar devido aos cortes sofridos em seu subsídio de de Férias e de Natal, oxalá não tenha que ir parar ao hospital como alguma hipotermia ou ataque de frio como já lhe aconteceu por várias anos em anos anteriores.


Embora estive frio, tinha que sair de casa para ir almoçar, tendo passado uma vez mais pela Praça do Leal Senado, onde uma multidão de gente circulava, e todas elas bem agasslhadas.










O edifício dos Correios estava ainda assim ornamentado, talvez por o pessoal estar de férias ou porque o novo ano ainda tardava em chegar.


Esta idosa, sózinha, por ali estava sentada, mesmo com o frio que se fazia sentir e vento gelíco que soprava.




É uma aventura e um dissapor andar-se por estes dias na Avenida Almeida Ribeiro onde um mar de gente circula.


                   Alguns turista junto à paragem de autocarros para a Ilha da Taipa



Passava já do meio dia quando o articulista e sua esposa chegaram a casa de seu filho mais novo, este  ainda estava dormindo, a nétinha tinha junto dela uma explicadora, a mãe não parecia lá muito contente, bricamos um pouco com o nétinho, deixamos as prendas que levavamos e fomos almoçar.





Para aquecer com o corpo, o articulista se bateu com este valente bife que pesava 450 gramas, bebeu um tinto e dessa forma ficou bem mais quentinho por dentro.

 
Junto à porta do restaurante esta jovem, bem agasalhado estava matando o vício, fumando uma cigarrada alheia ao frio.
 
 
Depois de bem almoçado o articulista ainda foi ao MacDonal onde bebeu um café e comeu uma Apple Pie, e dali saiu com sua esposa, indo apanhar o autocarro que os levaria até sua residência.
 
 
E desta forma, para o articulista o passeio foi dado por terminado, porém sua esposa, ainda saiu para fazer o seu diário percurso de manutenção fisica, indo andar até junto do lago Sai Van, perto da Torre de Macau.
 
 
 
 









                          E de sua varanda fica disfurtando da magnifica paisagem

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu Caro amigo Cambeta,
Hoje o meu amigo mete-me imenso dó sob essa frialdade que vai em Macau. Eu sei que o frio por aí é levado de um raio e cortante. E pior ainda quando vem aquela chuva miudinha, chata e molhada... Aconteceu-me a primeira vez que por aí passei (1980) fim de Novembro que acabaria por ficar, no quarto do hotel Lisboa (pequenito ainda) entretido com uma rapariga amiga!
Abração

Catarina disse...

Quase que o vi tiritar, amigo Antonio.
Agora um cha quente para ficar ainda mais quentinho.