História
Fundada em 1964, na China, sob o nome Jianghuai Automobile Co. Ltd., dedicava-se inicialmente à produção de caminhões. Atualmente, produz veículos que atendem aos diversos segmentos do mercado automobilístico.
A empresa mantém um centro nacional de pesquisa e desenvolvimento em Hefei e, em 2005, inaugurou seu primeiro centro internacional em Turim. Posteriormente em 2006, foi inaugurado seu segundo centro internacional de pesquisa em Tóquio.
Em 2009, a JAC Motors desenvolveu os modelos como o J3, o J3 Turin, o J5 e o J6 e no primeiro semestre, as vendas alcançaram 150 mil unidades de veículos de todos os tipos, no ano anterior, o total foi de 200 mil unidades e a receita de vendas chegou a US$ 1,3 bilhão.
.
A marca é considerada uma importante fabricante de chassis de ônibus e de veículos comerciais leves na China.
Uma equipe independente de pesquisa e desenvolvimento foi formada na JAC Motors. Os recursos globais são integrados para construir um sistema por meio de orientação de mercado, introdução, absorção, inovação integrada e inovação aplicada. O objetivo é estimular a capacidade em pesquisa e desenvolvimento própria e independente da empresa.
No Brasil
Em 2010, o Grupo SHC anunciou a parceria com a JAC Motors para representar a marca chinesa no Brasil.
Em 2011 é anunciada a construção da fábrica da empresa no país, com o início das atividades previsto para 2014, no Polo Industrial de Camaçari, Bahia .
Modelos comercializados
Estam disponíveis no mercado brasileiro, desde março de 2011, quatro modelos da marca:
- JAC J3 (Hatch, lançado em março de 2011)
- JAC J3 Turin (Sedan, derivada do J3, lançada em abril de 2011)
- JAC J6 (Minivan de até sete lugares , lançada em agosto de 2011)
- JAC J5 (Sedan Premium, lançamento previsto para março de 2012)
-
JAC J2 (Hatch mini, lançamento previsto para o final de 2012).
VIATURAS - PRODUÇÃO DE AUTOMÓVEIS NA CHINA. IMPRESSIONANTE !!! http://youtu.be/M_tq7sddWPk
....quando chorarem é demasiado tarde!
Aqui vai a explicação da crise europeia e Ocidental,
Enquanto os alemães influenciando os cordeiros dos parceiros
europeus, lhes retiravam a cana de pesca, ia entretanto vendendo a mesma à China, que lhe chamou um figo. Veja-se que toda a robótica e tecnologia exibida no filme é alemã e sueca.
Os alemães ganharam muito. O resto da Europa empobreceu porque ficou sem trabalho pois deixou de produzir para o seu próprio consumo.
Automóveis fabricados SÓ NUMA DAS FÁBRICAS na China -Impressionante e verdadeiro!!!!
Um milhão de unidades por ano, 4.000 engenheiros, 30.000 funcionários, isto só numa fábrica.. só na China claro!...E com 6 anos de garantia!!!!
E só referente á Fábrica da JAC Motors na China ( esta fábrica nem sequer é das mais importantes)- IMPRESSIONANTE!!!!
Olhem só o nível tecnológico da JAC Motors.
Deste modo, quem pode competir com a China?
É preciso uma grande transformação na preparação da mão de obra em todos os níveis, melhores escolas, mais investimento.
Se todo esse conjunto de medidas não for levado avante de imediato, que se abram muitas, muitas escolas de chinês, pois o domínio será certo!
*********************************************************************************
Fabricadas 8,39 milhões de unidades
Japão: Produção de veículos caiu 12,8% em 2011
A produção de veículos no Japão caiu 12,8 por cento em 2011 para 8,39 milhões de unidades devido ao terramoto e tsunami de Março do ano passado, anunciou a associação de fabricantes do país.
Os dados agora divulgados traduzem uma quebra de produção de 1,23 milhões de unidades contra os 9,62 milhões de veículos produzidos em 2010 e é a primeira quebra em dois anos na produção de carros.
Por outro lado, as exportações de automóveis no Japão caíram 7,8 por cento até às 4,46 milhões de unidades afectadas por importantes cortes na produção após o sismo e tsunami de Março que além da paragem das unidades de produção, fizeram também parar as unidades de produção de acessórios.
Por fabricantes, a Toyota manteve a liderança com 2,76 milhões de veículos produzidos, menos 15,9 por cento do que em 2010.
A Nissan teve uma quebra de 1,8 por cento na produção para 1,11 milhões de unidades e a Suzuki de 11,9 por cento para 949,8 mil unidades.
Apesar da quebra anual, em Dezembro de 2011 a produção subiu 13,4 por cento contra o mesmo mês de 2010 para 1,11 milhões de unidades, sinal de um regresso à normalidade nas fábricas japonesas e também nos fornecedores internos e externos de acessórios.
Fonte - Diário de Notícias