o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quarta-feira, junho 16

TCHUNG ou ZONGZI - BOLINHOS DE ARROZ GLUTINOSO






Zongzi (Ou zong) (em chinês simplificado: 粽子; tradicional chinesa: ; pinyin: Zong Zi) É uma Comida chinesa tradicional, Feito de arroz glutinoso recheado com recheios diferentes e envolto em bambu ou cana folhas. Eles são cozidos em água ou vapor. Eles são conhecidos no Japão como Chimaki. Laocianos, Thais, e os cambojanos (conhecido como Nom Asom) Também têm similar pratos tradicionais influenciadas por zongzi[carece de fontes?]. No mundo ocidental, Eles são também conhecidos como bolinhos de arroz ou Chinês tamales. Entre o povo filipino, chinês, nas Filipinas, zongzi é mais popularmente conhecido como Machang (POJ: Bah-chang) no dialeto Lan-nang.

Origens


Zongzi é tradicionalmente consumido durante a Dragon Boat Festival (Mandarim: Duanwu; cantonês: Tuen Ng) que cai no quinto dia do quinto mês do calendário chinês (Maio de aproximadamente a meados de Junho), comemorando a morte de Qu Yuan, Um famoso poeta chinês do reino de Chu que viveu durante o Período dos Estados Combatentes. Conhecido por seu patriotismo, Qu Yuan tentou, sem sucesso, avisar o seu rei e contra os compatriotas expansionismo das suas Qin vizinhos. Quando o Dinastia Qin geral Qi Bai levou Yingdu, A capital Chu, em 278 aC, o sofrimento Qu Yuan era tão intenso que ele se afogou-se no rio Miluo após escrever o Lamento por Ying. Segundo a lenda, os pacotes de arroz foram jogados no rio para evitar peixe de comer o corpo do poeta Outra versão afirma que zongzi foram dadas para aplacar um dragão que viviam no rio.



Descrição



A forma de intervalos zongzi de ser relativamente tetraédricos no sul da China cilíndrico no norte da China. Envolvendo uma zongzi ordenadamente é uma habilidade que é transmitida através de famílias, Como são as receitas. Como TamaleA tomada de decisão México e PamonhaA tomada de decisão Brasil, Zongzi fazer era um evento familiar, com todos ajudando.



Enquanto tradicionais zongzi chineses estão envolvidos em bambu folhas, as folhas de lótus, milho, banana, canna, gengibre shell ou pandan folhas são por vezes utilizados como substitutos de outros países. Cada tipo de folha dá o seu cheiro próprio e sabor ao arroz.



Os recheios utilizados para zongzi variam de região para região, mas a arroz utilizada é sempre arroz glutinoso (Também chamado de arroz pegajoso e doce). Dependendo da região, o arroz pode ser levemente cozinhados por agitar-fritar ou embebido em água antes de usar.



Recheios



feijão Mung, Divididos e sem casca



Zongzi precisam ser cozido no vapor ou fervido por várias horas, dependendo da forma como o arroz é feito antes de adicionar o recheio. Depois de cozido, o zongzi pode ser facilmente congelado para consumo posterior. zongzi Frozen estão disponíveis para venda em vários mercados chineses.



Variações





  • Jia zong ( ): Em vez de arroz glutinoso, mochi-Como bolas de farinha de arroz glutinoso (por isso não os grãos individuais de arroz são discerníveis) são usados para "conter" o preenchimento dos Zong. Estes são tipicamente zong menor do que a maioria zongzi e muito pegajosa.


  • Jianshui zong (碱水 ): Significado "zong água alcalina", estes são normalmente consumidos como sobremesa e não como uma refeição principal. O arroz glutinoso é tratada com lixívia água (solução aquosa carbonato de sódio), Dando-lhes a sua cor distintivo amarelo. Jianshui zong tipicamente contêm ou não preenchimento ou são preenchidos com uma mistura de doce (por exemplo, pasta de feijão doce). Elas são muitas vezes consumidos com açúcar ou luz xarope.


  • Nyonya zong (娘惹 ): A especialidade da cozinha Peranakan. Estes zong são feitas em estilo parecido com recheios como similar do Sul zong. No entanto, a embalagem utilizada é pandan folhas


Nenhum comentário: