Dia europeu sem cuecas
A campanha “Eu não uso cuecas!” teve início em França, em 1996. A Comissão Europeia passou a adoptá-la a partir de 2000, através da criação do “Dia Europeu sem Cuecas” – dia 01 de Junho – com o objectivo de consciencializar para o problema da infertilidade masculina provocada pelo uso desta peça de vestuário.Os principais objectivos do Dia Europeu sem Cuecas consistem em:
Sensibilizar a população masculina para optarem por não utilizar roupa interior.
Criar uma oportunidade para experimentar essa mudança.
Demonstrar que não usar cuecas é sinónimo de maior qualidade de vida.
O Ministério da Promoção da Fertilidade (MPF), através do Instituto da Família (IF) promove esta Campanha a nível nacional. Esta campanha é propícia para que as autarquias promovam junto aos seus munícipes esta nova tendência Mundial, que tantos benefícios tem tido na taxa de fertilidade dos países onde é adoptada.
Como colaborar com a Campanha?'
O objectivo desta iniciativa é que no dia 01 de Junho não utilize cuecas e sinta a diferença ao longo do dia, participando com amigos ou familiares nas actividades planeadas pela sua autarquia redescubrindo a liberdade de não usar roupa interior.
Dia Mundial sem Cuecas
As Nações Unidas pretendem lançar o Dia Mundial sem Cuecas, criando um órgão de cooperação internacional, que preste serviços de consultoria sobre políticas e aspectos operacionais relativos ao planeamento do Dia sem Cuecas. Este órgão monitorizará os eventos e experiências do Dia e será o Centro Internacional de Intercâmbio de Informação para aprendizagem e troca de ideias.
Fonte - zetaboards
Fonte - zetaboards
=================================================================
O articulista, embora seja europeu não adere a esta iniciativa, visto que ao longos dos anos usa cuecas de papel, levezinhas, práticas e bem higiénicas. Se querem andar ao léu, nós já sabemos, já que os europeus estão ficando tesos por natureza, e como tal vão começar nas cuecas!...
Cueca (dança)
A cueca é a dança nacional oficial chilena. Seu estilo é derivado da zambacueca peruana. A dança representa a conquista e o desejo amoroso de uma mulher por um homem, e está presente no oeste da américa do sul desde a Bolívia até a Argentina e a Colômbia, tendo suas variações de acordo com a região e a época.
A cueca chilena pode ser distinguida em:
Cueca nortina: A principal diferença é que a música não é cantada, somente instrumentada.
Cueca chilota: Os passos são mais curtos e a voz do cantor tem mais importância sobre os instrumentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário