o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

domingo, março 7

ANG THONG - TAILÂNDIA


Ang Thong (tailandês: อ่างทอง) é uma das províncias centrais (changwat) da Tailândia. O nome significa "tigela de ouro" que se referem a Angthong como uma prospera provincia que contêm imensos campos de arrozais.
As províncias vizinhas são Sing Buri, Lopburi, Ayutthaya e Suphanburi.

Em Ang Thong, existem mais de 200 templos magníficos e interessantes, num deles existe o maior imagem do Lord Buda sentado, foi a magestoso templo e local, onde o articulista foi visitar no dia 7 de Março de 2010, e que em artigos seguintes irá descrever com mais promenor.



A província de Ang Thong é atravessada pelos rios Chao Phraya e o rio Noi, com é uma enorme planicie não tem montanhas nem florestas, sendo as suas terras imensos arrozais e terras agricolas.. Os dois rios, juntam-se formando imensos canais (khlongs) fornecendo água suficiente para o cultivo de arroz.

Ang Thong foi historicamente conhecido como Wiset Chai Chan, localizada no rio Noi. Era uma importante cidade da fronteira do reino de Ayutthaya, durante as guerras com a Birmânia, servindo o rio Noi como um obstáculo natural para o avanço das tropas.
Durante o reinado do Rei Taksin e após a queda de Ayutthaya a principal cidade da província, devido ao Rio Noi não permitir a navegação de navios comerciais, foi transferida para junto da margem do Rio Chao Phraya, passando a chamar-se Ang Thong.

O nome de Ang Thong significa bacia de ouro, julga-se que esse nome lhe foi dado devido à sua área geografica e à cor dourada do arroz cultivado na região.

O selo provincial mostra algumas espigas de ouro do arroz numa tigela . simbolizando a fertilidade da província como uma das principais produtoras de arroz.


Subdivisões A província está subdividida em 7 distritos (Amphoe).
Os distritos estão subdivididos em 81 comunas (tambons) e 513 aldeias (Muban).
1.Mueang Ang Thong
2.Chaiyo
3.Pa Mok
4.Pho Thong
5.Sawaeng Ha
6.Wiset Chai Chan
7.Samko





De entre as muitas atrações turísticas que a província possue, é de realçar o Wat, templo, Muang: O ubosoth de Wat Muang está cercado por pétalas de lótus o maior do mundo. Dentro do complexo do templo, existem figuras representativas do céu e do inferno, dessas imagens poder-se-â tirar imensas conclusões sobre o que é a vida para além da morte, e o julgamento que terão a almas mal comportadas, entre para além de imensas imagens de deusas chinesas e de imagens que nos dão a conhecer a vida do lord Buda.
Neste templo existe a maior imagem do lord Buda sentado, com a altura de 92 metros.


Outro templo, Wat, que aconselho a ser visitado é o Wat Khun Inthapramun, é um antigo templo construído durante o período Sukhothai. Onde se poderá ver o maior e mais antiga imagem do lord Buda reclinado, na Tailândia, que mede 50 metros de comprimento,

Nenhum comentário: