o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quinta-feira, outubro 31

PROVÍNCIA DE BUENG KAN - TAILÂNDIA







Bueng Kan  บึงกาฬ, é a 76a. a província (Changwat) da Tailândia, estabelecida pela Lei de Criação Changwat Bueng Kan, BE 2554 (2011), que entrou em vigor a partir de 23 de março, 2011 a província é composta pelos distritos (Amphoe) particionado fora da província de  Nong Khai , está situado na região nordeste do país, chamado de "Isan" (tailandês: อีสาน).
Dista de Bangkok 750 quilometros.

 
O articulista esteve nesta actual província no ano de 2010, quando pertencia a  província de Nong Kai, por lá tirou imensas fotos, fotos essas que o articulista tentou encontrar mas em vão.

 

A Província está localizado no canto nordeste da Tailândia. Faz fronteira a partir do sul horário, com as províncias de Nakhon Phanom, Sakon Nakhon, Udon Thani e Nong Khai. Ao norte e ao leste faz fronteira com o Laos, com o rio Mekong formando a fronteira natural.





 




História
Em 1994, Sumet Phromphanhao, membro da Câmara dos Representantes da província de Nong Khai , propôs a província de Bueng Kan a ser estabelecido pelo separando Amphoe Bueng Kan , Amphoe Seka , Amphoe Então Phisai , Amphoe Bung Khla , Amphoe Bueng Khong Longo, Amphoe Pak O khat , Amphoe Phon Charoen e Amphoe Si Wilai de Nong Khai província de ser considated como uma nova província. A nova província , se criado , seria 4.305 quilômetros quadrados de largura, com a densidade populacional cerca de 390.000 habitantes.  
 
Nessa época , o Ministério do Interior respondeu que a criação de uma nova província iria carregar um fardo pesado para o orçamento do Estado e era contrário à resolução do Conselho de Ministros.

A proposta de criação de Bueng Kan província tem sido abandonado por cerca de 20 anos, até 2010, quando o Ministério do Interior renovou o projeto e fez uma proposta ao Conselho de Ministros para ter um "Bill Estabelecer Changwat Bueng Kan , BE ... ( . .. ) "( Thai : .. ... ) considerado.  Em uma votação popular, ao mesmo tempo , 98,83 % dos habitantes da província de Nong Khai apoiou a proposta .  No dia 3 de agosto de 2010, o Conselho de Ministros resolveu apresentar o projeto de lei para a Assembleia Nacional ,  citando os principais motivos que : a proposta reuniu-se com os critérios quanto ao número de municípios e da população e como a caracteres especiais da província proposta, e que Nong Khai província mentiras ao longo do Mekong , tornando-se difícil manter a segurança adequada ao longo da extensa fronteira .

Em 7 de fevereiro de 2011, a Assembleia Nacional aprovou o projeto de lei .  O primeiro-ministro Abhisit Vejjajiva apresentou ao rei Bhumibol Adulyadej para aprovação real . Bhumibol Adulyadej assinou o projeto de lei em 11 de março de 2011, decretando -a como a "Lei Estabelecer Changwat Bueng Kan , BE 2554 ( 2011) " (tailandês: พระราชบัญญัติ ตั้ง จังหวัด บึงกาฬ .. 2544 ) . O ato foi publicado no Diário da República em 22 de março de 2011 e entrou em vigor a partir do dia seguinte em diante.
 
 
Bueng Kan área
A província está subdividida em oito distritos (Amphoe). Os distritos estão subdivididos em 54 subdistritos (tambon) e 599 aldeias (Muban).
  1.Mueang Bueng Kan
  2.Phon Charoen
  3.So Phisai
  4.Seka
  5.Pak khat
  6.Bueng Khong Longo
  7.Si Wilai
  8.Bung Khla
 
O selo provincial apresenta a silhueta de Phu Tok , uma rocha de arenito, em cujo ápice está o templo Wat Phu Tok




 


 

                                                              Wat Phu Thok
O destino mais atraente na área ao leste de Nong Khai é o morro retiro extraordinária de Wat Phu Tok. Um dos dois afloramentos de arenito que se projetam para fora abruptamente de 35 km a sudeste da planície de Bung Kan, Phu Tok, foi transformado em um mosteiro de meditação, seus cinquenta ou mais monges construiram seus barracos espalhados em poleiros acima  penhascos .
 
O afloramento entra em visão muito antes de  chegar-mos lá, o vermelho puro imprensado entre a vegetação verde nas encostas mais baixas e tufos de árvores no platô estreito acima. Quando nos aproximamos, as linhas brancas horizontais em todo o falésias parecem ter sido a ser pintadas  com passarelas de madeira, construídas para dar o templo sete níveis para representar os sete estágios de iluminação.
 
O articulista visitou este encantador e espectacular local, nos ano de 2010.

 

 Significado
 Phu Thok significa a montanha é uma montanha única. As montanhas com uma ponte e uma escada em espiral de madeira sete andares. A vista panorâmica é total e lindissima. Esta sagrada montanha é um dos principais destinos turísticos da província.
Bung Khong Long é uma grande fonte de água fresca. Província de Kan. Uma fonte de eco-turismo. Foi declarada uma área de caça. E foi registrado como uma zona húmida de internacional e 1.098 do mundo é água benta. Para uso em importância cerimonial.
 árvore
Significa que a umidade é vida abundante e meios de subsistência das pessoas. E animais inteiros. Representa a abundância da província de Kan com vegetação de floresta e animais selvagens raros abundante.



Phu Wua (tailandês: ภู วัว) é um santuário de vida selvagem no nordeste da Tailândia, localizado na província de Bueng Kan. Abrange uma área de 186,5 km ² da distritos Seka e Bung Khla.
A preservação da vida selvagem cobre colinas arborizadas ao longo do rio Mekong, variando entre 160 e 448 m acima do nível do mar. O monte mais alto é Phu Wua Lang Tham Sung. Shorea obtusa é a árvore mais comum. As florestas virgens secos e molhados são interseção com florestas e pastagens de bambu. Vida Selvagem do santuário inclui elefantes, tigres, leopardos, ursos, faisões, macacos e gibões.
 
A área foi levantada pela primeira vez em 1964, no entanto, a pesquisa teve que ser interrompido devido à insurgência comunista crescente na área. Demorou até 1974 que o Departamento Florestal poderia terminar o levantamento e apresentar os resultados para o governo. Em 02 de maio de 1975 estabeleceu-se como um santuário de vida selvagem por grau real.

 


 


Bung Khong Long é uma grande fonte de água fresca.  Uma fonte de eco-turismo. Foi declarada uma área de caça. E foi registrado como uma zona húmida de internacional e 1.098 do mundo é água benta. Para uso em importância cerimonial.

Um comentário:

Pedro Coimbra disse...

Estamos a conhecer o lado mais recôndito da Tailândia.
Grande abraço!