Orient Thai Airlines
Orient Thai Airlines Co., Ltd. é uma companhia aérea com base em Bangkok, Tailândia. Opera em vôos regulares e vôos chaters para o Sudoeste Asiatico.Tem como base o Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi, em Bangkok. Esta companhia tem sido alvo de várias investigações sobre segurança, por parte da National Transportation Safety Board, dos Estados Unidos da America eplo Departamento de Aviação Civil da Tailândia depois do desastre com a companhia aérea One Two Go, no vôo 269, operando como companhia de baixo custo sob o controle da Orient Thai, sendo esta companhia acusada de várias violações às regras de segurança.
On July 21, 2008 the Thai DCA announced that Orient Thai subsidiary One-Two-Go Airlines was to suspend operations for 30 days, starting July 22. Orient Thai Airlines was also warned it must change its flight schedules to allow its pilots enough rest time, as required by aviation safety regulations. The low-cost subsidiary One-Two-Go was grounded for 56 days for the crash that killed 90 people and for fraudulent check rides.
História
A Companhia aérea foi formada como sendo Cambodian International Airlines or CIA. O governo cambodjano ordenou à CIA para sair do Cambodja.Udom adquiriu dois aviões B727-200 e início as suas operações sobre o nome de Orient Express Air. Este acontecimento teve lugar em Novembro de 1995. Os dois aviões B727 foram usados a t[e a companhia ter adquirido à ex-Delta aviões L1011 Tri-Stars, dando por fim ao uso dos boeings 727. A Orient Thai cessou os vôos regulares a 9 de Janeiro de 1998, mas continuou a operar em vôos chaters sob o nome da Kampuchea Airlines. Passando depois a reiniciar os vôos regulares. Esta companhia é propriedade de acionista tailandeses e dos seus 820 empregados, isto em Março de 2007. A Orient Thai é igualmente proprietária da Companhia aérea One Two Go e possui 40% das acções na Kampuchea Airlines.
A Orient Thai Airlines foi a pioneira na Ásia a efectuar vôos charters internacionalmente. Conjuntamente com a sua subsidiária Kampuchea Airlines, elas providenciaram serviços a outras companhias aéreas tai como a Finnair, Lufthansa, LTU International e a Merpati. Os seus aviões foram requisitados pela Organização Internacional para a Migração, das Nações Unidas, para transportar refugiados, incluindo o transporte do povo do Kosovo que se encontrava na Austrália, e ajudou o retorno dos Timorenses a Timor em 1999, depois da indepência da Indonésia. Chegou a ser designada como carreira das Nações Unidas, transportanto para todo o mundo tropas de manutenção da paz. Os aviões da Orient Thai serviram igualmente para transportar perigrinos Muslins Hajj para a Arábia Saudita, tendo imensos clientes incluindo a Air India e a familia Real saudita. No ponto alto de seus vôos charters a Orient Thai Airlines operou com 8 aviões Boeing 747s e 7 Mcdonnell Douglas MD-80s.
A reputação da companhia sofreu um grande abalo quando imensos passageiros se queixaram da falta de segurança a bordo dos aviões. As autoridades coreanas e japonesas anunciariam e aconselharam os seus cidadões, sobre a falta de segurança que a companhia Orient Thai apresentava. O Ministro da Construção e Transportes da Corea do Sul, criticou a Orient Thai e outras duas companhias tailãndesas de baixo custo, pelos frequentes atrasos e enorme deficiência no campo da segurança.Em Hong-Kong esta companhia tem sido alvo por parte do Conselho de Cosumidores, sobre os frequentes atrasos, falta de higiene, mau funcionamento do sistema de ar condicionado e o péssimo estado de higine nas casas de banho e igualmente pelo mau desempenho de seus funcionários a bordo. Esta companhia tem recebido imensas queixas , mas o pessoal que opera em terra nada tem feito nem informado a compnahia sobre as queixas apresentadas, sejam elas enviadas por e-mail ou por faxe, são completamente ignoradas.
No domingo 16 de Setembro de 2007, a One Two Go Airlines no seu vôo 269, operando sobre a açalda da Orient Thai Airlines, quando tentava aterrar no aeroporto de Phuket, debaixo de uma forte chuvada, falhou a aterragem tendo indo encontro a umas árvores, provocando 90 mortes entre os pasageiros e tripulação. O Departamento NTSB conjuntamento com o Departamento de Aviçao Civil Tailandesa, efectuaram as devidas investigações sobre o acidente e as normas de segurança. Muitos dos antigos pilotos da Orient-Thai afirmaram serem muito pobres as bases de segurança a bordo. Em Fevereiro de 2008 a Thai DCA informou a NTSB que não conseguiu descobir as causas que originram o acidente. A NTSB para além desta informação continua a providenciar todo o apoio aos investigadores tailandeses.
Destinos
Em Novembro de 2008 a Orient Thai Airlines operava em vôos regualres de passageiros para os seguintes destinos:
Frota
A frota da Orient Thai Airlines (em Dezembro de 2008) incluia os seguintes:
Aviões encomendados:
Foi num destes aviões, um 747 que efectuei uma única viagem nesta companhia, num vôo entre Chiang Mai e Bangkok, que deveria ser realizado pela Companhia One Two Go.
One-Two-GO Airlines
Vista aérea do aeroporto
Phuket One-Two-GO Airlines (Thai: วัน-ทู-โก แอร์ไลน์) is a low-cost airline based in Bangkok, Thailand.[1] Its main base is Don Mueang International Airport, Bangkok.
A companhia aérea One-Two-Go é gerida pela Orient Thai Airlines. É seu proprietário e administdaor, Udom N. Tantiprasongchai. A 16 de Setembro de 2007 no vôo OG 269 teve um acidente ao aterrar no aeroporto de Phuket, provocando a morte a 90 passageiros. Em face desse desastre O Departamento da Aviação Civil Tailandesa, sobre pressão da opinião pública sobre a falta de segurança e a realização de vôo ilegais por parte desta companhia aérea, suspendeu esta pelo periodo de 56 dias de efectuar qualquer vôo e concedeu 30 dias à Orient Thai Airlines para supremir as falhas e incrementar a segurança a bordo dos seus aviões. Estas duas companhia foram por três vezes suspensas das suas actividades, por parte da DCA, devido à falta de segurança, tendo em Dezembro de 2008 reniciados as suas actividades.
História
Esta companhia aérea iniciou as suas operações a 3 de Dezembro de 2003.
Incidentes e acidentes
- One-Two-GO Airlines Flight 269, an MD-82 flying from Bangkok with 123 passengers and seven crew members, crashed in strong winds and heavy rain after attempting to land at Phuket International Airport on 16 September 2007. The aircraft was mostly destroyed in the blazing inferno that soon developed after the crash as the fuselage tore in two. 90 people were killed. 45 of the dead were foreigners. Officials stated that weather was a probable factor. The cause of the crash was later determined to be flight crew error caused by systemic failures at the airline and with Thailand's Civil Aviation Authority, DCA
Destinos
Em Setembro de 2008 a Orient Thai suspendeu todos os seus vôos, reiniciando-os no ano de 2009. Agora de novo efectua os vôos Bangkok Don Muang e Chiang Mai, Chiang Rai, Hat Yai, Phuket e prevemente TRANG !
Em Maio de 2007 a One-Two-GO operava em vôos regulares para os seguintes destinos:
Frota
A frota da One-Two-GO Airlines consiste nas seguintes aeronaves ( Dezembro de 2008):
Esta companhia está negociando com a Japan Airlines para a compra de vários aviões MD-80 para expandir a sua frota.
Foi num destes aviôes MD-87 que efectuei uma única viagem entre Bangkok e Chiang Mai, e nada de estranho encontrei em termos de segurança ou nos serviços a bordo prestado.