o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

terça-feira, março 17

TRIBO KAREN


O signatário por várias vezes visitou campos onde vivem grande parte do povo Karen conjuntamente com outras tribos, campos esses que são quase como uma campo de concentração que servem de atração turista. Os mesmo sitam-se na zona de Chiang Rai, porém existe uma localidade com um carísma bem forte e totalmente Karen a localidade de Mea Hong Son, igualmente no norte da Tailândia.


Povo Karen

Karen
Uma miúda Karen usando Thanaka em sua face
Total da população

7,400,000

Regiões com significante população
Myanmar 7,000,000
Tailândia 400,000
Língua
Karen
Religões
Budismo, Cristianismo e , Animistismo

O Karen (Burmese: MLCTS: kayin lu myo:), eles se denominam Pwa Ka Nyaw Po ou Kayan, e igualmente na Tailândia são conhecidos por Kariangand (Thai: กะเหรี่ยง) ou Yang, é um grupo etnico no Myanmar e na Tailândia. O povo Karen é 7% da população do Myanmar que tem uma população de cerca de 47 milhões.

Distribution

O povo Karen na sua maioria vive nas montanhas do Este junto à fronteira. inicialmente viviam no estado Karen e alguns no estado Kayah (Estado Karenni), sudoeste do Esatdo Shan e na zona oeste da Tailândia.

O número exacto da população é dificil de calcular. O último recenseamento efectuado na Birmania foi em 1930. A revista VOA estima que sejam sete milhões vivenda na Birmania. Na Tailãndia existem 400 000 Karens.



A Karen village in Thailand.

Língua

A língua Karen é uma ramificação da língua Tibete-Birmanesa, grupos Sino-Tibeteanos a usa igualmente.


Religião

A maioria dos Karen praticam o budismo influenciados pelo Mon quando era dominante na baixa da Birmania, até meados do século XVIII. Ko Tha Byu, foi o primeiro Karen a se converter ao cristianismo em 1828 sendo baptizado pelo reverendo George Boardman.

Kawthoolei

PHRA BUDA CHINNARAT - PITSANULOK




A famosa imagem do Phra Buda Chinnarat
O mosteiro em si, onde dezenas de monjes sempre se reunem.
O articulista sentado num triciclo na cidade de Pitsanulok

Um aspecto da zona adjacente ao famoso mosteiro
O articulista nessa zona de feira, dentro da periferia do mosteiro.

Wat Phra Si Rattana Mahathat


Wat Phra Sri Rattana Mahatat Woramahawihan

Wat Phra Sri Rattana Mahatat Woramahawihan (Thai: วัดพระศรีรัตนมหาธาตุ, geralmente conhecido e chamado como Wat Yai)[e um templo budista (Wat) localizado na cidade de Pitsanulok , junto à margem do Rio Nam e bem próximo da Ponte Naresuan.


História
















O claustro do tempo foi erguido no ano de 1357 durante o reinado do rei Maha Thammaradscha I de Sukhothai.

Phra Buddha Chinnarat

Wat Yai é famoso em toda a Tailãndia devido a escultura dourada do Buda que chamam de Phra Buddha Chinnarat (Thai: พระพุทธชินราช). Muitos tailandeses consideram a imagem de Phra Buddha Chinnarat como a mais bela em toda a Tailândia. A postura do Buda sobre Mara (Thai: ปางมารวิชัย), também conhecida por submissão de Mara. Uma inscrição feita numa pedra, indica que a iamgem do Lord Buda foi moldada à mais de 700 anos pelo Rei Mahathamaracha Lithai da dinastia de Sukhothai . Algumas cópias da imagem do Phra Buddha Chinnarat podem ser vistas em outros templos, incluindo o Wat Saranat Thammaram em Rayong e igualmente no Wat Benchamabophit em Bangkok. A imagem do Lord Buda é selo oficial da província de Pitsanulok.


Museu

O Museu Nacional Buddha Chinnarat, localiza-se nas caves do templo onde exibe uma enorme colecção de peças de arte do periodo de Sukhothai.

Eventos

Festivais tem lugar no adro do templo incluindo a Feira Phra Buddha Chinnarat que se realiza anualemnte no primeiro fim de semana de Outubro, tendo igualmente lugar no rio defronte do templo A corrida de barcos dragão.

=========================================================

Devido a uma das minhas filhas ter frequentado a Unisidade de Narusean em Pitsanulok, lá me desloquei por inúmeras vezes, e como tal e não podendo deixar de ser visitei este belo mosteiro e admirei a rica e bela imagem do Lord Buda.



A última vez que passei pela cidade de Pitsanulok foi no mês de Fevereiro passado.



FLAUTA ISAN


Este tipo de flautas só existem na zona de Isan, Nordeste da Tailãndia e nos Andes na América do Sul, qual a razão para isto acontecer, ninguém o sabe explicar.
















VOU PARTIR

Gifs para Scraps Animados



VOU PARTIR


Vou partir, vou para bem longe, vou voar
mas como sempre, hei-de voltar
cruzar os céus, uma mais eu irei
e a Deus onipotente pedirei
que os proteja no vosso amar
que eu, lá no alto, por onde passar
olharei o céu e vou recordar
a nossa santa mãe
que, com amor me irá acenar


Vou partir vou para longe, vou voar
no coração levo, estou certo
o vosso profundo amor
mas seja aqui ou lugar incerto
sempre estarei ao vosso dispôr


Vou partir, vou para longe, vou voar
e neste mundo, repartindo vou o meu amor
que, embora seja pouco ha-se chegar
para coração alegrar


E a Deus pedirei com fervor
A todos vós abençoar
dar-vos saúde e amor lhes concedr
que eu, neste pequeno, mas palpitante coração
com saudade e grande amor os irei recordar

Vou partir, vou para longe, vou voar
mas vós, para sempre irão estar
aqui e em qualquer lugar
bem dentro deste pequeno e fraco coração

palavras sentidas, amor e solidão
deste vosso irrequieto e errante irmão

VIVER É BELO

MEU PENSAMENTO

Gifs para Scraps Animados


MEU PENSAMENTO

Ser poeta é ser um pensador,
que tem algo a transmitir,
com sua rima e seu amor
e seu profundo sentir.


O sonho não é infinito
pois termina ao acordar,
pode mesmo ser bonito
e dele nos faz recordar.


A brisa é suave e leve
é fruto da natureza,
tal cume cheio de neve
afastando nossa tristeza.

A luz do dia é natural
ela é linda, forte cheia de cor,
e para todo o ser mortal
ela nos trás harmonia e calor.

Nunca o caminho é perdido
haverá sim que o percorrer,
e nunca nos dar por vencido
pois a luz e amor irão ao fim aparecer.


E esta a minha vontade
de assim poder viver,
encontrando assim a faculdade
de afastar o meu sofrer.


Não no meu da escuridão,
mas sim com a luz que do além provém
e me dar amor e alegrar o coração

como a todo o ser humano covém


O mundo se está mudando
haverá que o melhorar,
só o fará quem for amando
e feliz nele poder estar.


A vida não é uma decepção
para quem nela saiba viver,
ela é bela e tem o condão
de nos dar a vida e morrer.


O amor é uma virtude, nâo uma ilusão,
que não podemos olvidar,
está em nosso coração
basta crer, ter fé e saber amar.


Nosso refugio não é a solidão
mas sim a esperança, a fé e o amor
esse sim têm o condão
de nos alegrar, dar vida dar calor


A escravidão já não existe
ela à muito foi irradicada,
e se alguém ainda presiste
não tem a alma bem formada.


Tristeza e decepção
são parte de nosso viver,
fazem parte do coração
só acaba quando morrer.

Sempre sabemos quem Ele é
pois É superiormente conhecido,
basta somente ter fé
para ser seu filho preferido.

Nunca se dirá adeus
na hora da despedida
mas sim fique com Deus
meu amigo alma querida.

E com amor no coração
estas quadras eu ofereço
a todo o ser meu irmão
que eu bem longe não vos esqueço

Fique com Deus, fique em paz
grande poeta e escritor,
pois a vida tudo é capaz
de lhe dar um bom Amor.



ORIENT THAI AIRLINES e ONE TWO GO




Orient Thai Airlines


Orient Thai Airlines
โอเรียนท์ ไทย แอร์ไลน์
IATA
OX
ICAO
OEA
Nome
ORIENT THAI
Fundada 1995
Base
Suvarnabhumi International Airport
Phuket International Airport
Frota
11 (+20 orders)
Destinos 9
Slogan
Simplesmente Thai
Sede
Bangkok, Thailand
Administrador
Udom N. Tantiprasongchai Chairman Owner
Website: http://www.orient-thai.com/

Orient Thai Airlines Co., Ltd. é uma companhia aérea com base em Bangkok, Tailândia. Opera em vôos regulares e vôos chaters para o Sudoeste Asiatico.Tem como base o Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi, em Bangkok. Esta companhia tem sido alvo de várias investigações sobre segurança, por parte da National Transportation Safety Board, dos Estados Unidos da America eplo Departamento de Aviação Civil da Tailândia depois do desastre com a companhia aérea One Two Go, no vôo 269, operando como companhia de baixo custo sob o controle da Orient Thai, sendo esta companhia acusada de várias violações às regras de segurança.

On July 21, 2008 the Thai DCA announced that Orient Thai subsidiary One-Two-Go Airlines was to suspend operations for 30 days, starting July 22. Orient Thai Airlines was also warned it must change its flight schedules to allow its pilots enough rest time, as required by aviation safety regulations. The low-cost subsidiary One-Two-Go was grounded for 56 days for the crash that killed 90 people and for fraudulent check rides.


História

A Companhia aérea foi formada como sendo Cambodian International Airlines or CIA. O governo cambodjano ordenou à CIA para sair do Cambodja.Udom adquiriu dois aviões B727-200 e início as suas operações sobre o nome de Orient Express Air. Este acontecimento teve lugar em Novembro de 1995. Os dois aviões B727 foram usados a t[e a companhia ter adquirido à ex-Delta aviões L1011 Tri-Stars, dando por fim ao uso dos boeings 727. A Orient Thai cessou os vôos regulares a 9 de Janeiro de 1998, mas continuou a operar em vôos chaters sob o nome da Kampuchea Airlines. Passando depois a reiniciar os vôos regulares. Esta companhia é propriedade de acionista tailandeses e dos seus 820 empregados, isto em Março de 2007. A Orient Thai é igualmente proprietária da Companhia aérea One Two Go e possui 40% das acções na Kampuchea Airlines.

A Orient Thai Airlines foi a pioneira na Ásia a efectuar vôos charters internacionalmente. Conjuntamente com a sua subsidiária Kampuchea Airlines, elas providenciaram serviços a outras companhias aéreas tai como a Finnair, Lufthansa, LTU International e a Merpati. Os seus aviões foram requisitados pela Organização Internacional para a Migração, das Nações Unidas, para transportar refugiados, incluindo o transporte do povo do Kosovo que se encontrava na Austrália, e ajudou o retorno dos Timorenses a Timor em 1999, depois da indepência da Indonésia. Chegou a ser designada como carreira das Nações Unidas, transportanto para todo o mundo tropas de manutenção da paz. Os aviões da Orient Thai serviram igualmente para transportar perigrinos Muslins Hajj para a Arábia Saudita, tendo imensos clientes incluindo a Air India e a familia Real saudita. No ponto alto de seus vôos charters a Orient Thai Airlines operou com 8 aviões Boeing 747s e 7 Mcdonnell Douglas MD-80s.

A reputação da companhia sofreu um grande abalo quando imensos passageiros se queixaram da falta de segurança a bordo dos aviões. As autoridades coreanas e japonesas anunciariam e aconselharam os seus cidadões, sobre a falta de segurança que a companhia Orient Thai apresentava. O Ministro da Construção e Transportes da Corea do Sul, criticou a Orient Thai e outras duas companhias tailãndesas de baixo custo, pelos frequentes atrasos e enorme deficiência no campo da segurança.Em Hong-Kong esta companhia tem sido alvo por parte do Conselho de Cosumidores, sobre os frequentes atrasos, falta de higiene, mau funcionamento do sistema de ar condicionado e o péssimo estado de higine nas casas de banho e igualmente pelo mau desempenho de seus funcionários a bordo. Esta companhia tem recebido imensas queixas , mas o pessoal que opera em terra nada tem feito nem informado a compnahia sobre as queixas apresentadas, sejam elas enviadas por e-mail ou por faxe, são completamente ignoradas.


No domingo 16 de Setembro de 2007, a One Two Go Airlines no seu vôo 269, operando sobre a açalda da Orient Thai Airlines, quando tentava aterrar no aeroporto de Phuket, debaixo de uma forte chuvada, falhou a aterragem tendo indo encontro a umas árvores, provocando 90 mortes entre os pasageiros e tripulação. O Departamento NTSB conjuntamento com o Departamento de Aviçao Civil Tailandesa, efectuaram as devidas investigações sobre o acidente e as normas de segurança. Muitos dos antigos pilotos da Orient-Thai afirmaram serem muito pobres as bases de segurança a bordo. Em Fevereiro de 2008 a Thai DCA informou a NTSB que não conseguiu descobir as causas que originram o acidente. A NTSB para além desta informação continua a providenciar todo o apoio aos investigadores tailandeses.


Destinos

Em Novembro de 2008 a Orient Thai Airlines operava em vôos regualres de passageiros para os seguintes destinos:

Frota


Orient Thai Airlines Boeing 747 em Incheon.

A frota da Orient Thai Airlines (em Dezembro de 2008) incluia os seguintes:

Aviões encomendados:


Foi num destes aviões, um 747 que efectuei uma única viagem nesta companhia, num vôo entre Chiang Mai e Bangkok, que deveria ser realizado pela Companhia One Two Go.





One-Two-GO Airlines

One-Two-GO Airlines
วัน ทู โก แอร์ไลน์
IATA
OX
ICAO
OTG
Callsign
THAI EXPRESS
Fundada 3 December 2003
Base
Don Mueang Int'l Airport
Frota
8
Destinos 6
Parente companhia
Orient Thai Airlines
slogan "Do it by Heart" -
Sede
Bangkok, Thailand
Administrador
Udom N. Tantiprasongchai
Website: www.fly12go.com

One-Two-GO MD-82.

Vista aérea do aeroporto Phuket

One-Two-GO Boeing 757

One-Two-GO Airlines (Thai: วัน-ทู-โก แอร์ไลน์) is a low-cost airline based in Bangkok, Thailand.[1] Its main base is Don Mueang International Airport, Bangkok.

A companhia aérea One-Two-Go é gerida pela Orient Thai Airlines. É seu proprietário e administdaor, Udom N. Tantiprasongchai. A 16 de Setembro de 2007 no vôo OG 269 teve um acidente ao aterrar no aeroporto de Phuket, provocando a morte a 90 passageiros. Em face desse desastre O Departamento da Aviação Civil Tailandesa, sobre pressão da opinião pública sobre a falta de segurança e a realização de vôo ilegais por parte desta companhia aérea, suspendeu esta pelo periodo de 56 dias de efectuar qualquer vôo e concedeu 30 dias à Orient Thai Airlines para supremir as falhas e incrementar a segurança a bordo dos seus aviões. Estas duas companhia foram por três vezes suspensas das suas actividades, por parte da DCA, devido à falta de segurança, tendo em Dezembro de 2008 reniciados as suas actividades.


História

Esta companhia aérea iniciou as suas operações a 3 de Dezembro de 2003.

Incidentes e acidentes

  • One-Two-GO Airlines Flight 269, an MD-82 flying from Bangkok with 123 passengers and seven crew members, crashed in strong winds and heavy rain after attempting to land at Phuket International Airport on 16 September 2007. The aircraft was mostly destroyed in the blazing inferno that soon developed after the crash as the fuselage tore in two. 90 people were killed. 45 of the dead were foreigners. Officials stated that weather was a probable factor. The cause of the crash was later determined to be flight crew error caused by systemic failures at the airline and with Thailand's Civil Aviation Authority, DCA

Destinos

Em Setembro de 2008 a Orient Thai suspendeu todos os seus vôos, reiniciando-os no ano de 2009. Agora de novo efectua os vôos Bangkok Don Muang e Chiang Mai, Chiang Rai, Hat Yai, Phuket e prevemente TRANG !

Em Maio de 2007 a One-Two-GO operava em vôos regulares para os seguintes destinos:

Asia

Frota

A frota da One-Two-GO Airlines consiste nas seguintes aeronaves ( Dezembro de 2008):

Esta companhia está negociando com a Japan Airlines para a compra de vários aviões MD-80 para expandir a sua frota.

Foi num destes aviôes MD-87 que efectuei uma única viagem entre Bangkok e Chiang Mai, e nada de estranho encontrei em termos de segurança ou nos serviços a bordo prestado.

segunda-feira, março 16

TRANSPORTES EM BANGKOK



Um metro de superfície

Um combóio normal que serve a preferia de Bangkok

Uma estação de metro, recentecente inaugurada em bangkok
Este meio de transporte serve para tudo, para levar os filhos à escola, para levar a família a passear ou para transportar tudo o tipo de materias velhos para reciclagem.


Um dos muitos barcos que navegam nos canais de Bangkok, porém as águas sáo super sujas e mal cheirosas, uma viagem num barco destes dá para se ir tomando uns banhos, porém se ganha imenso tempo na viagem, um transporte que não aconselho a ninguém devido à sua perigocidade.

Condutores de motos táxi em pleno serviço.

Esta camioneta de carga improvisada serve de autocarro, muitos alunos das escolas o utilizam deste a paragem dos autocarros, nas avenidas principais até às escolas.

Um Táxi bem apretechado, mas que afinal não passa de um triciclo



Alguns dos táxis que servem Bangkok, são muti coloridos, os amarelos e verdes são particulares, os restantes de cores diversas são de companhias.

Um condutor de moto táxi, descansando

Outro dos transporte muito comuns em Bangkok e em todo o país, uma Pick-Up improvisada que por vezes vai super carregada de passageiros, conhecido por Som Teu
Para quem tem uma familia um pouco numerosa e não tem rendimentos para comprar um automóvel a moto serve para o transporte colectivo!...


O Tuk-Tuk o meio de transporte mais usual no centro da cidade, é um transporte barato, e efectua viagens não muitas longas.

As motos, bem como as Vespas são transportes que servem para transportar todo o tipo de mercadorias.

Outro autocarro urbano provido de ar condicionado
Em Bangkok estas viaturas são conhecidas pelos Subarus, operam principlamente junto dos mercados e fazem rotas na periferia destes.

Estas Vans se podem encontrar por toda a cidade e tem rotas definidas.

Um moderno autocarro urbano provido de ar condicionado
Mais um autocarro urbano este com ar condicionado
Este mini autocarro serve em diversas zonas de Bangkok e é barato, porém perigoso viajar neles.
Um autocarro urbano, sem ar condicionado, mas que serve imensas rotas
Mais um autocarro para viagens para fora de Bangkok

Autocarro que sai de Bangkok para outras cidades do país.

Nesta mega cidade de Bangkok podemos encontrar todo o tipo de transportes, a segurança essa deixa muito a desejar, até os autocarros param no meio das rua e embarcam e desembarcam passageiros por vezes em andamento.

Não se admirem verem as motas circular em sentido contrário, é um hábito já erraizado, e por vezes nas vias de Bangkok se pode cruzar com um elefante, porém em Bangkok não servem de transporte público.