

O nome de Roi-Et traduz a 101, que se refere a 11 cidades de satélite originais em volta da cidade principal bem como as 11 portas de cidade. Para exprimir a importância da cidade o número foi exagerado.
.Geografia
A maior parte de parte da província é coberta por planícies aproximadamente 130-160 metros acima do nível do mar, drenado cerca do Rio Chi. No norte da província são as colinas do Phu Phan cadeia de montanhas, com o Rio Yang como o rio principal. No sul é o Rio Mun, que também forma o limite à província de Surin. Na boca do Rio Chi, onde desagua o Rio Mun, formando uma enorme bacia que inunda os campos, sendo os mesmo óptimos para o cultivo de arroz de óptima qualidade. .
História
A área da província foi ajustada durante os tempos do império Khmer como se pode ver através de suas ruínas. Contudo, a história principal da província começou quando o povo vindo de Champasak, Laos, se instalou perto de Suwannaphum durante a Época de Ayutthaya. O rei Taksin moveu a cidade. Para onde se encontra presentemente e dando-lhe o nome de Saket Nakhon.
Símbolos
O selo provincial mostra o relicário do pilar de cidade, que está localizado no lago artificial Bueng Phlan Chai. O espírito do relicário, Mahesak, é altamente honrado pela gente local.
A árvore provincial é Lagerstroemia macrocarpa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário