o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

terça-feira, janeiro 31

JAC MOTORS - O NOVO DRAGÃO

A JAC Motors ou Jianghuai Automobile Co. Ltd (em chinês: 安徽 江淮 汽车 股份有限公司) é uma empresa chinesa fabricante de automóveis e chassis de ônibus.

 


 

História

Fundada em 1964, na China, sob o nome Jianghuai Automobile Co. Ltd., dedicava-se inicialmente à produção de caminhões. Atualmente, produz veículos que atendem aos diversos segmentos do mercado automobilístico.

A empresa mantém um centro nacional de pesquisa e desenvolvimento em Hefei e, em 2005, inaugurou seu primeiro centro internacional em Turim. Posteriormente em 2006, foi inaugurado seu segundo centro internacional de pesquisa em Tóquio.

Em 2009, a JAC Motors desenvolveu os modelos como o J3, o J3 Turin, o J5 e o J6 e no primeiro semestre, as vendas alcançaram 150 mil unidades de veículos de todos os tipos, no ano anterior, o total foi de 200 mil unidades e a receita de vendas chegou a US$ 1,3 bilhão.
.
A marca é considerada uma importante fabricante de chassis de ônibus e de veículos comerciais leves na China.

Uma equipe independente de pesquisa e desenvolvimento foi formada na JAC Motors. Os recursos globais são integrados para construir um sistema por meio de orientação de mercado, introdução, absorção, inovação integrada e inovação aplicada. O objetivo é estimular a capacidade em pesquisa e desenvolvimento própria e independente da empresa.

No Brasil

Em 2010, o Grupo SHC anunciou a parceria com a JAC Motors para representar a marca chinesa no Brasil.

Em 2011 é anunciada a construção da fábrica da empresa no país, com o início das atividades previsto para 2014, no Polo Industrial de Camaçari, Bahia .

Modelos comercializados

Estam disponíveis no mercado brasileiro, desde março de 2011, quatro modelos da marca:

  • JAC J3 (Hatch, lançado em março de 2011)


  • JAC J3 Turin (Sedan, derivada do J3, lançada em abril de 2011)
  • JAC J6 (Minivan de até sete lugares , lançada em agosto de 2011)

  • JAC J5 (Sedan Premium, lançamento previsto para março de 2012)


  • JAC J2 (Hatch mini, lançamento previsto para o final de 2012).
Fonte - Enciclopedia livre - fotos recolhidas na net.



VIATURAS - PRODUÇÃO DE AUTOMÓVEIS NA CHINA. IMPRESSIONANTE !!! http://youtu.be/M_tq7sddWPk


....quando chorarem é demasiado tarde!

Aqui vai a explicação da crise europeia e Ocidental,

Enquanto os alemães influenciando os cordeiros dos parceiros

europeus, lhes retiravam a cana de pesca, ia entretanto vendendo a mesma à China, que lhe chamou um figo. Veja-se que toda a robótica e tecnologia exibida no filme é alemã e sueca.

Os alemães ganharam muito. O resto da Europa empobreceu porque ficou sem trabalho pois deixou de produzir para o seu próprio consumo.

Automóveis fabricados SÓ NUMA DAS FÁBRICAS na China -Impressionante e verdadeiro!!!!

Um milhão de unidades por ano, 4.000 engenheiros, 30.000 funcionários, isto só numa fábrica.. só na China claro!...E com 6 anos de garantia!!!!

E só referente á Fábrica da JAC Motors na China ( esta fábrica nem sequer é das mais importantes)- IMPRESSIONANTE!!!!

Olhem só o nível tecnológico da JAC Motors.

Deste modo, quem pode competir com a China?

É preciso uma grande transformação na preparação da mão de obra em todos os níveis, melhores escolas, mais investimento.

Se todo esse conjunto de medidas não for levado avante de imediato, que se abram muitas, muitas escolas de chinês, pois o domínio será certo!







*********************************************************************************

Fabricadas 8,39 milhões de unidades

Japão: Produção de veículos caiu 12,8% em 2011

A produção de veículos no Japão caiu 12,8 por cento em 2011 para 8,39 milhões de unidades devido ao terramoto e tsunami de Março do ano passado, anunciou a associação de fabricantes do país.



Os dados agora divulgados traduzem uma quebra de produção de 1,23 milhões de unidades contra os 9,62 milhões de veículos produzidos em 2010 e é a primeira quebra em dois anos na produção de carros.

Por outro lado, as exportações de automóveis no Japão caíram 7,8 por cento até às 4,46 milhões de unidades afectadas por importantes cortes na produção após o sismo e tsunami de Março que além da paragem das unidades de produção, fizeram também parar as unidades de produção de acessórios.

Por fabricantes, a Toyota manteve a liderança com 2,76 milhões de veículos produzidos, menos 15,9 por cento do que em 2010.

A Nissan teve uma quebra de 1,8 por cento na produção para 1,11 milhões de unidades e a Suzuki de 11,9 por cento para 949,8 mil unidades.

Apesar da quebra anual, em Dezembro de 2011 a produção subiu 13,4 por cento contra o mesmo mês de 2010 para 1,11 milhões de unidades, sinal de um regresso à normalidade nas fábricas japonesas e também nos fornecedores internos e externos de acessórios.


Fonte - Diário de Notícias

















CHINEZISES


Alguns agricultores chineses dão-se ao luxo de terem uma casa de banho bem ambiental


Porém nas grandes cidades, alguns preferem este método mais prático!....

O MEU PEQUENO JARDIM


Rua de meu bairro, defronte de minha casa, em Bangkok



A minha casa em Bangkok



Os contadores da luz, assim são colocados na Tailândia.









                                                           Uma orquídea muito rara


Uma rara orquídea, mas neste momento sem flor





 





Esta tangenireira conseguiu sobreviver à enchente.



E quando tiver que varrer a área do jardim, se não tiver vassoura à mão, podem-se comprar junto à casa, tudo é possível ser comprardo sem se sair de casa.


O mesmo não acontece na aldeia de Ban Mea Long lá bem a norte do país, mas se tem algo sempre à mão para se comer, e alguns vasculhos para varrer.



O mesmo já não acontece em Macau, se desejar-mos ter algo teremos que nos deslocar aos centros comerciais.

Mr and ms Merkozy






 By Tom Janssen, The Netherlands - 1/30/2012 12:00:00 AM


Canadá: Família afegã condenada por crimes de honra - Internacional - Sol

Canadá: Família afegã condenada por crimes de honra - Internacional - Sol

Dentista preso por usar clipes de papel para tratar dentes

Michael Clair condenado a dois anos e meio de prisão


Dentista preso por usar clipes de papel para tratar dentes

O bizarro tratamento valeu-lhe uma pena de prisão de dois anos e meio: o dentista norte-americano Michael Clair foi condenado esta semana, em Fall River, no estado de Massachusetts, por utilizar clipes de papel na sua técnica de tratamento dentário, para desconhecimento dos seus pacientes.


O condenado deverá, no entanto, e segundo a ‘Fox’, ficar apenas um ano atrás das grades.

Antes, em 2002, Clair já tinha sido afastado de um programa que geria um seguro de saúde para famílias de poucas posses, mas continuou a exercer a profissão de dentista. Confessou-se culpado de burlar o programa em cerca de cem mil euros.

Fonte - Correio da Manhã

segunda-feira, janeiro 30

O PRIMEIRO ALMOÇO DO ANO 2555 NA TAILÂNDIA


A cadeia de restaurantes MK, propriadade do senhor Makong Kim Yee, foi inaugurada no ano de 2555. e é a maior cadeia de restaurantes, tipo Suki, em toda a Tailândia.


Esta cadeia de restaurantes, expalhada por todo o país, da qual o articulista é freguez assíduo, serve uma comida muito saudável.

E, hoje, para começar bem o ano, 2555, seu primeiro almoço em terras de Sua Majestade, foi no MK, sito no supermercado Lotus Ramintra, em Bangkok.




Como se pode ver pelas fotos, a base da alimentação servida nestes restaurantes é deste tipo.

Além dos pratos acim
a expostos, o articulista pediu mais este, que é pato à moda chinesa. SIO HÁP

E mais este, lombo de porco assado à moda chinesa, uma delicia.SIU IOK

A filha do meio que nos acompanhava, quis disfrutar desta massa de arroz.


E mais este prato de carne de porco à moda de Hong Kong.


Os legumes, tao fu e os bolinhos de peixe, são preparados na própria mesa, pelos clientes.


Para completar a ementa, mais estes pasteis de camarões e carne de porco picada.

Toda esta comida acompanhada de chá de crisantemos.




Quanto solicitámos a conta que foi de 840 baths, cerca de 20.13 euros, é nos entregue um talão, que nos dá a conhecer o valor de nutrição por pessoa, no caso presente eramos três. 

Outra coisa invulgar se passa nesta cadeia de restaurantes, de meia em meia hora, todos os empregados se alinham junto às mesas, e ao som de uma moderna música, efectuam  dançam muito originais


O articulista, ao longo dos anos que tem vindo a este belo país dos sorrisos, já frequentou esta cadeia de restaurantes em mais de dúzia de cidades do país.







As fotos acima expostas foram tiradas faz já uns anitos, podendo ver-se a esposa, as filhas e a sogra do articulista, em perfeita harmonia.




TUDO É COPIA - UMA BODEGA......



Jamón Serrano de Bodega: El secreto de un buen Jamón Serrano Bodega empieza en la selección esmerada de la especie, siguiéndole un sazonado minucioso, dándole su justo punto de sal y un lento proceso de secado natural de 14 meses, durante los cuáles el aire de la montaña y el reposar en bodega, le dará un aroma y sabor excepcional.


O nosso estimado amigo José Martins postou em seu interessante blog, um artigo, cujo link abaixo se pode ver, sobre os presuntos made in China.



http://aquitailandia.blogspot.com/2012/01/e-os-espanhois-rasca-ate-o-famoso-jamon.html


Parma Ham123814Product Name: Parma Ham


Product Origin: China

Parma ham is a type of dry -cured ham from the Parma region of Italy . It is one of the most well-known varieties of prosciutto crudo , an uncooked ham. Parma ham is used in a wide range of meals, and can be enjoyed on its own as an antipasto . It is rich in nutrition and with delicious taste.

*********************************************************************************

Não é para se ficar admirado, quando os mármores Carrera, italianos e comercializados em todo o mundo, são extraídos das pedreiras no Alentejo.


Pedreiras na zona de Borba, Extremoz e Vila Viçosa em Portugal.

Já para não falármos do vinho do Porto made in Australia.......

MACAU - BANGKOK


O articulista fugindo ao frio de Macau, de novo embarcou na Air Asia com destino a Bangkok.


O aeroporto de Macau, parte interior, está em reparações, o que causa alguns incomodos aos passageiros, mas com o articulista a única coisa que o levou a apresentar queixa, foi devido aos quadros informáticos, darem informações erradas, para o vôo da Air Asia que tinha saída de Macau às 14.10 horas, pelas 12.30 horas já anunciava que era a última chamada e assim permaneceu até o articulista relatar o facto a um funcionário do aeroporto.




A porta de embarque, o articulista não necessitou de ficar na bicha, que até não era grande. devido a ter comprado lugar especial, por uma lado e por outro por ser considerado senior tendo assim prioridade, vistos só terem embarcado 80 passageiros.


Este o Airbus A-320 que efectuou a viagem entre Macau e Bangkok. A viagem decorreu calma, tendo o articulista ainda passado pelas brasas.


A Air Asia está sendo pontual, e a hora de chegada a Bangkok foi âs 16.00 horas como prevista. 

As bichas nos balcões dos serviços de Migaraçáo eram grandes e o articulista, embora seja um senior em Macau, China e Hong Kong, devido a ter mais de 65 anos, tendo prioridade na passagem de fronteiras ou em outros serviços, na Tailandia, só a partir dos 70 anos são considerados seniores. O articulista, embore lhe faltam 2 anos para poder usuferir dessa regalia na Tailandia, a esse balcão se dirigiu e foi atendido rápidamente e com simpatia.

Mais tempo ficou aguardando pelas suas bagagens, e para seu espanto as etiquetas da bagagem assim se apresentavam


Será que a Air Asia se associou â Iberia?


Do aeroporto seguiu com sua familia e foram jantar num restaurante já nosso conhecido, tendo feitos algumas compras e seguido para casa.

A diferença da temperatura entre Macau era enorme, quando o articulista saiu de Macau a temperatura era de 8 graus celsios, ao chegar a Bangkok a temperatura era de 35 graus, o que obrigou o articulista a ir tirando a pesada roupa que envergava.

Chegado a casa ainda pode ver as marcas do nível que as águas atingiram aquando das inundações.




Por fim no Doce Lar, Luso Tailandes.